
O mês de julho começou intenso para o K-Pop do outro lado do globo. Além de KISS OF LIFE com Sticky, BABYMONSTER (베이비몬스터) também trouxe novidades ao liberar o single “FOREVER” como pré-release do álbum que está por vir.
A música foi lançada nas primeiras horas do dia 1º de julho (horário da Coreia do Sul) com um MV luxuoso, tanto na escolha dos figurinos quanto dos cenários. Neste post, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?
Minhas impressões do single “FOREVER”
Esta é a primeira vez que o BABYMONSTER ganha uma chance de aparecer por aqui em um post dedicado. Desde o debut com “Batter Up” em novembro do ano passado, o grupo conquistou um espaço aqui e outro ali entre os lançamentos de K-Pop. Em fevereiro, teve “Stuck in the Middle”, coletando alguns pontinhos extras, e depois veio o primeiro álbum BABYMONS7ER, deixando uma marquinha leve graças à b-side “Like This”.
Por enquanto, o restante da discografia de Ahyeon, Asa, Chiquita, Haram, Pharita, Rora e Ruka passou bem longe das minhas playlists. Até agora, apenas “Like This” fez por merecer o seu lugar. Mesmo assim, ainda estou de olho nas meninas. Embora suas músicas não se encaixem nas minhas preferências, potencial não falta para, quem sabe, ganharem mais espaço por aqui.
Uma nova direção musical
O single digital “FOREVER”, lançado à meia-noite do dia 1º de julho de 2024 (horário coreano), antecipa o aguardado primeiro álbum completo do grupo, previsto para chegar entre setembro e outubro deste ano. Com uma abordagem no estilo synth pop dos anos 1980, a nova música das meninas traz um tom dançante e uma letra cheia de confiança (e muitos trechos em inglês). A letra da ponte é a minha parte preferida: “I can see the bright horizon / Overcoming the world / No, nothing can stop me now / We forever, forever / Forever, ever, ever”.
“FOREVER” apresenta uma sonoridade diferente de tudo que o BABYMONSTER lançou desde o seu debut e se destaca como o comeback com maior potencial do grupo até agora. O instrumental no início, nos primeiros 30 segundos, é o trecho que deixa mais impacto. Gosto muito do que ouço. A transição do “dancing in the moonlight” para o “it was all a dream” soa um pouco abrupta e dá um tom experimental, mas não afeta tanto a experiência sonora.
Um MV pra lá de estiloso




A música tem um ritmo vibrante, que se mescla bem com as mudanças entre as linhas de rap e os vocais mais melódicos. A harmonia entre as partes cantadas e os raps cria uma dinâmica interessante, mantendo nossa atenção do início ao fim.
Não posso deixar de comentar o quanto a vibe de “FOREVER” me faz pensar em “I AM” do IVE. Até mesmo alguns movimentos da coreografia no refrão me lembram “I AM”. Quando li que o MV foi dirigido pelo mesmo diretor, tudo começou a fazer sentido. 하하하
Com uma vibe de ‘gangue de garotas ricas e confiantes’, o vídeo destaca o estilo e a atitude das meninas, enriquecendo a experiência visual. Embora seja um bom complemento, consegui sentir melhor a música ao ouvi-la apenas no Spotify.
Mas “I AM” não foi a única a pipocar na minha mente. “So Am I” da Ava Max, que ganhou até uma versão com o NCT 127, também tem uma sonoridade bem similar em alguns momentos.
Com “FOREVER”, BABYMONSTER demonstra que o grupo está preparado para alcançar novos patamares na indústria musical. O single parece um passo na direção certa, com potencial para atrair uma audiência ainda maior e mais diversificada. Inclusive eu posso me incluir aqui, quem sabe? Se o lançamento é um prenúncio do que está por vir no próximo álbum, vale a pena manter a trilha das meninas no meu radar.
Por falar em potencial, o RIIZE se elevou ainda mais como um dos grupos mais promissores no K-Pop após a chegada do álbum RIIZING.