K-Pop · Música · Review

Álbum SUMMER BEAT do TWS: um refresco às playlists de verão

Cena do MV de "If I'm S, Can You Be My N?" do álbum SUMMER BEAT com todos os membros no ar, cercados por bolinhas brancas e o céu azul ao fundo

Depois de um debut cheio de brilho com o álbum Sparkling Blue no início do ano, o TWS (투어스) já está de volta para seu primeiro comeback. Nesta segunda-feira, 24 de junho, Dohoon, Hanjin, Jihoon, Kyungmin, Shinyu e Youngjae trouxeram seis novas músicas em seu álbum SUMMER BEAT. E o nome não poderia ser mais apropriado, já que a tracklist o reflete a vibe perfeita para combinar com os dias mais quentes.

Neste post, vou compartilhar minhas impressões sobre o comeback do grupo, passando por cada uma das faixas do novo EP e deixando as recomendações mais fresquinhas para sua playlist de verão. Vem comigo?

Minhas impressões do álbum SUMMER BEAT

Entre as estreias no K-Pop deste ano, TWS foi uma das que mais chamou minha atenção. É quase impossível deixar os ouvidos passarem despercebidos diante da sonoridade leve, a vibe divertida e o estilo “boyhood pop” dos meninos. Se Sparkling Blue já apresenta bem o mood do grupo, o álbum SUMMER BEAT vem para expandir a trilha que eles começaram a construir em seu debut. 

O primeiro comeback de Dohoon, Hanjin, Jihoon, Kyungmin, Shinyu e Youngjae mantém o estilo descolado, divertido e jovem em praticamente toda a tracklist do EP. Ela é composta por seis faixas: “YOU+ME=7942”, a titletrack “If I’m S, Can You Be My N?”, “hey! hey!” (liberada como pré-release no início do mês), “Double Take”, “Keep On” e “Fire Confetti”. 

Após ouvir “hey! hey!”, minhas expectativas pela chegada do álbum aumentaram. Quando cheguei na última música, senti que os meninos cumpriram a missão e alcançaram o nível que eu esperava. Entre as maiores recomendações de SUMMER BEAT, “hey! hey!” segue como favorita absoluta, ao lado das b-sides “Keep On” e “Fire Confetti”. A titletrack também se destaca, embora eu veja “hey! hey! como uma candidata mais forte aos holofotes.

YOU+ME=7942

Tanto a letra quanto a melodia de “YOU+ME=7942” passam uma energia divertida e amigável. Seu ritmo não é nem muito acelerado, nem muito lento, na medida certa. Assim como a dosagem entre as linhas vocal e de rap entram em equilíbrio conforme a música avança. A faixa abre bem o álbum, como se os membros estivessem nos convidando a entrar no clima do verão ao lado deles. É como se estivessem perguntando: 저랑 친구하실래요?

If I’m S, Can You Be My N?

Lembra do álbum ISTJ do NCT Dream? A titletrack “If I’m S, Can You Be My N?” (내가 S면 넌 나의 N이 되어줘) me fez pensar nele, já que também fala sobre personalidades de um jeito divertido e parece ser uma sequência direta de “plot twist”. É uma música com tom sonhador, energia vibrante e em sintonia com o verão. Além disso, ela ajuda a preservar a identidade sonora que o TWS começou em seu debut.

“If I’m S, Can You Be My N?” pode não ser tão cativante quanto “hey! hey!”, mas é o tipo de música que ganha mais e mais espaço conforme você ouve. Na primeira vez, é OK. Na segunda, já começa a chamar a atenção e faz a cabeça balançar. Na terceira, você pode até cantar junto se quiser. Ao menos, é como foi comigo. Gostei mais ainda quando ouvi com o MV.

“If I’m S, can you be my N? / So I can always find you / The us of tomorrow might realize / The millionth reason why opposites attract”. A letra fala sobre como os opostos podem se atrair. ‘S’ é para quem tem o estilo observador, enquanto ‘N’ tem o perfil mais intuitivo para guiar suas escolhas. A melodia mergulha em um pop cheio de energia, impulsionada por sintetizadores robustos.

O MV de “If I’m S, Can You Be My N?” torna a experiência ainda mais refrescante. Os meninos mantêm o conceito visual jovem, enquanto exploram o ambiente escolar com cenas cheias de brincadeiras entre eles — seja na hora em que jogam os chinelos para o ar ou quando dançam no meio de esguichos de água. O storytelling, que começa com o aquecimento da torcida e termina com o salto em altura completo, é um destaque à parte e complementa a vibe amigável.

hey! hey!

Não importa quantas vezes eu ouça, “hey! hey!” conquistou seu lugar por aqui e já entrou na playlist dos meus lançamentos favoritos do ano. Uma das partes mais marcantes vem com os gritos de “we don’t stop” durante o pré-refrão. Imagina ter a chance de ouvir ao vivo enquanto todo o público canta junto? Passa uma sensação de adrenalina muito poderosa. É a vibe perfeita para aqueles momentos que a gente precisa de um incentivo, sabe?

O single foi liberado antes do álbum SUMMER BEAT, no dia 5 de junho, com um MV gravado em Hong Kong. Lembra um pouco a energia de “Spirit” do WAKER, grupo que fez sua estreia no início deste ano e também entrou no meu radar de lançamentos no K-Pop. Além do “we don’t stop”, a melodia também é um ponto forte da música. Ela combina um som de guitarra dinâmica a um mix de EDM e um arranjo instrumental acelerado.

“hey! hey!” também combina com o clima de verão. Aliás, é uma faixa que vai bem em diferentes playlists. E tem mais de 3 minutos! Estamos em uma era em que as músicas acabam antes de chegar nesse tempo. Metade do álbum SUMMER BEAT é prova disso. Então, ouvir uma música tão boa e com uma duração um pouco maior é um grande plus. Se eu pudesse escolher, “hey! hey!” seria a minha tiltetrack. 

Double Take

“Double Take” talvez seja a b-side com menos força no álbum para mim. Tendo a ser um pouco mais seletiva quando ouço músicas embaladas por batidas de hip-hop, já que sons mais melódicos costumam ter mais força nas minhas preferências musicais. Se for pop então, maiores as chances. Na turma das faixas com menos de dois minutos, “Double Take” tem uma linha de baixo no estilo funky music e uma vibe descolada, mas que requer mais de mim para chamar minha atenção.

Keep On

A faixa “Keep On” volta a explorar a linha melódica e, claro, é uma das minhas recomendações do álbum SUMMER BEAT. Com uma abordagem mais suave, a música tem um certo charme e evoca uma sensação de nostalgia. Combina com os últimos dias de verão, quando começamos a nos despedir para a entrada da nova estação. 

Gosto especialmente do arranjo instrumental no final, que traz uma vibe meio mágica e sonhadora. É como se todos os meus planos para o verão tivessem sido realizados e, apesar do clima começar a mudar, fica o sentimento de realização para seguir em frente sem arrependimentos.

Fire Confetti

Baixando um pouco mais o tom, “Fire Confetti” vem para encerrar o álbum e completar minhas recomendações. Acabei de reparar que todas as preferidas de SUMMER BEAT têm mais de 3 minutos, exceto pela titletrack. O tempo de duração realmente pode fazer diferença na experiência sonora, não acha? 

Não sei se é o nome da música, a melodia tranquila e sonhadora ou a letra “make a wish”, mas senti minha mente se teletransportar para uma noite na praia. Sabe aquelas cenas de anime em que os personagens seguram pequenos fogos de artifício nas mãos? Alguém sabe o nome? Deve ter um nome mais apropriado, mas o que mais importa agora é que “Fire Confetti” me lembra desses momentos. ❤

TWS já deixou sua marca por aqui quando fez seu debut em janeiro e agora mantém sua trilha com o álbum SUMMER BEAT. Toda a tracklist merece ganhar o play ao menos uma vez, com destaque para as b-sides “hey! hey!”, “Keep On” e “Fire Confetti”. Apesar de estar em um loop com “hey! Hey!”, a titletrack “If I’m S, Can You Be My N?” também é uma recomendação para refrescar a sua playlist de verão. Mesmo que a gente esteja no inverno por aqui, é uma boa chance para aquecer nosso repertório musical. 😉

Como recomendação adicional, deixo o álbum RIDE or DIE do EVNNE, que também traz um som mais brilhante.

Deixe um comentário