K-Pop · Música · Review

Álbum THIS MAN de Jeonghan e Wonwoo é uma agradável surpresa

Jeonghan e Wonwoo no MV "Last Night" do álbum THIS MAN, um de frente para o outro, apenas as silhuetas

O aguardado debut da unit JxW (정한X원우) formada por Jeonghan e Wonwoo do Seventeen (세븐틴) chegou com o álbum THIS MAN no dia 17 de junho. Composto por três faixas que exploram diferentes estilos e narrativas, o EP de estreia da dupla proporciona uma experiência musical envolvente e diversificada para quem gosta de K-Pop

Neste post, vou compartilhar minhas impressões sobre o 1º miniálbum do duo, passando pelas faixas “Last Night”, “Beautiful Monster” e “Leftover”. Vem comigo?

Minhas impressões do álbum THIS MAN

Faz pouco desde o comeback mais recente do Seventeen como grupo. No dia 29 de abril, Dino, DK, Hoshi, Jeonghan, Joshua, Jun, Mingyu, S.Coups, Seungkwan, The8, Wonwoo, Woozi e Vernon apresentaram o álbum 17 is Right Here. O disco trouxe músicas inéditas, incluindo a titletrack “MAESTRO” e a b-side “Spell” (minhas preferidas) e uma compilação dos melhores lançamentos desde o debut em 2015.

Alguns meses depois, chegou a vez da estreia da unit Jeonghan e Wonwoo, que leva suas iniciais JxW no nome. Os dois formam a primeira dupla do grupo. No início, eu ia apenas ficar de olho e avaliar se deveria incluir nos próximos destaques de K-Pop. Porém, após ouvir a faixa-título “어젯밤 (Last Night)”, mudei os planos e resolvi preparar um post à parte. Como também teve RIIZE e EVNNE no mesmo dia, a publicação foi adiada. Mas cá estamos! ˆ-ˆv

O álbum THIS MAN traz mais do que novas músicas, já que explora uma narrativa para apresentá-las ao mergulhar em mergulhar em uma história inspirada por uma lenda urbana. Reza a lenda que existe um homem que aparece nos sonhos das pessoas ao redor do mundo. Se é verdade, não sabemos, mas no MV de “Last Night” ele existe (e na letra também). 

Além da titletrack que entrou instantaneamente na minha playlist de favoritas com os lançamentos de K-Pop de 2024, as duas b-sides proporcionam uma experiência sonora agradável. “Beautiful Monster” implementa o R&B à voz de Jeonghan para criar uma atmosfera tranquila, enquanto “Leftover” deixa o lado emocional de Wonwoo ditar a letra.

Last Night

Quando ouvi as primeiras notas de “어젯밤 (Last Night)”, logo pensei em “Tinnitus” do TXT e tive a certeza de que a titletrack de estreia de Jeonghan e Wonwoo já seria uma favorita. As duas músicas têm em comum a vibe latina contagiante e o tom misterioso, provocando uma sensação de ansiedade para descobrir o tipo de som que ela produzirá.

A faixa-título do álbum THIS MAN incorpora uma guitarra acústica e sintetizadores, criando uma camada adicional de profundidade. Todo o arranjo instrumental é amplificado pela participação de Park Juwon na guitarra, o que leva a uma experiência sonora única e quase imersiva desde o primeiro acorde. A música criaria o clima perfeito para uma festa em dois momentos: no início para esquentar a pista e no final para encerrar a noite.

“I appeared in your dream last night / I sang in your dream last night / Sweetly, at times passionately / I carefully knock on your door / Last night”. O refrão é particularmente envolvente, assim como o trecho que se repete após os versos um e dois, com palavras soltas que parecem um feitiço sendo lançado. O pré-refrão tem uma frase memorável, cantada quase como um sussurro: “The more dangerous it is, the happier I am”.

“Who wouldn’t want to go with him?” A forma como o MV nos introduz ao universo de “Last Night” e do álbum THIS MAN é um convite quase irrecusável. A voz suave do Jeonghan em contraste com o tom mais áspero e sensual do Wonwoo contribui para elevar o visual dark e o clima de mistério do storytelling que o duo tem a contar com sua estreia.

Beautiful Monster

Com uma titletrack para introduzir o duo, as b-sides seguiram um caminho diferente, mais pessoal e intimista. A primeira faixa da tracklist, “Beautiful Monster” é um solo de Jeonghan. A melodia é embalada pelo R&B em um mid-tempo, desacelerando a experiência sonora que “Last Night” traz ao abrir o álbum THIS MAN (mas ainda mantendo um certo ânimo para o som). A música tem um ritmo cativante que combina com o estilo vocal caloroso de Jeonghan a uma abordagem melódica. 

Leftover

Seguindo o caminho aberto pela faixa anterior, a b-side que encerra o álbum de estreia da nova unit do Seventeen passa a voz para Wonwoo. É a sua vez de entrar no modo solo com uma balada capaz de deixar as emoções à flor da pele. O arranjo instrumental adota um toque dramático, preparando o clima para uma abordagem mais melancólica e reflexiva — em contraste total com o que ouvimos em “LALALI”, faixa do álbum 17 is Right Here lançado há apenas algumas semanas.

Acompanhar o debut de JxW estava nos planos, mas eu não esperava estar aqui escrevendo um post inteiro para o álbum THIS MAN. Isso mostra o quanto a dupla me surpreendeu com apenas três músicas. O Seventeen já vem ganhando mais destaque nas minhas playlists desde que a PLEDIS Entertainment passou a fazer parte da HYBE. O grupo vem evoluindo muito, assim como o WayV. Como duo, Jeonghan e Wonwoo entregam performances vocais excepcionais em sua estreia, enquanto captam a essência de suas músicas solo.

Para manter a vibe latina, recomendo o álbum Golden Hour: Part.1 do ATEEZ com a contagiante titletrack “WORK”.

Deixe um comentário