K-Pop · Música

“Flower” do INFINITE desperta uma doce nostalgia

Cena do live clip do single "Flower" do INFINITE onde todos os membros cantam rodeados por girassóis

Neste domingo, 9 de junho, meu dia começou ainda mais ensolarado. Não apenas pelo brilho intenso do sol do outro lado da janela, mas também pela doçura do mais novo single “Flower” do INFINITE (인피니트). A música foi lançada para comemorar o 14º aniversário do grupo e vem após a chegada do miniálbum 13egin, que foi um dos destaques de julho do ano passado entre os lançamentos de K-Pop.

Com “Flower, Dongwoo, L, Sungjong, Sungkyu, Sungyeol e Woohyun celebram 14 anos de carreira com uma melodia doce e nostálgica, que acompanha um toque de simplicidade. Neste breve review, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?

Minhas impressões de “Flower”

Pelo propósito comemorativo, o single digital “Flower” mantém um arranjo simples, mas cheio de doçura e nostalgia para comemorar o 14º aniversário do INFINITE. É uma faixa sentimental e melódica, que mostra as habilidades vocais dos membros em seu brilho máximo. Dongwoo, L, Sungjong, Sungkyu, Sungyeol, Woohyun — cada um deles tem seu momento para se destacar conforme a música toca. 

Além do raro tempo de duração de quase quatro minutos, o ponto alto de “Flower” é seu refrão otimista, que transmite uma sensação de esperança e otimismo enquanto é embalado por uma melodia agradável. Começa com acordes de cordas suaves e uma percussão animada, criando uma atmosfera leve e reconfortante. 

Conforme a música avança, as harmonias ficam ainda mais elaboradas e as performances vocais mostram a maturidade dos meninos — proporcionando uma experiência sonora delicada e gentil. Tanto se você optar por ouvir apenas a faixa, como quando ela vem acompanhada pelo MV. Cada experiência é única.

O arranjo pode até ser previsível, sem explorar novos caminhos musicais, mas nem por isso a faixa perde seu brilho. Ela já entrou para a minha playlist de K-Pop para viagens. O som combina bem com aquele momento em que você abre a janela do carro quando está na estrada e começa a sentir o vento tocando o rosto.

Letra exalta gratidão do grupo

O segundo verso “(You) Although the rain that had been pouring out of nowhere / Darkness, like a cloud behind the curtain / You caught the sun / Make rainbow with my fear / Open up my heart” na voz do Dongwoo é um dos meus trechos favoritos. 

A música não ganhou um MV propriamente dito, mas algo muito melhor. Afinal, o que combina mais com o som de uma banda, principalmente com o tom comemorativo, do que um live clip? E o cenário de plantas cercando os meninos enquanto eles cantam, com os raios de sol iluminando todo o ambiente, tem tudo a ver com a letra e o mood de “Flower”. 

As bolhinhas no final são a cereja do bolo, dando o toque de delicadeza que é expressado pela letra de “Flower” e pela harmonia vocal da banda. O vídeo funciona como se fosse um embrulho envolvendo o presente, nesse caso, o single do INFINITE. 

“Flower” é uma canção de agradecimento do do INFINITE para os fãs, celebrando a trajetória do grupo, destacando o talento de cada membro e proporcionando um momento de reflexão sobre os 14 anos de carreira. Até mesmo para quem não acompanha a banda há tanto tempo, como eu, o single transmite uma sensação de conforto e carinho, repleta de nostalgia, como se fosse um abraço caloroso.

Já que entramos no clima mais melódico do K-Pop, deixo como recomendação adicional o álbum Give Me That do WayV.

Deixe um comentário