K-Rock · Música

“Boy Comics” do Xdinary Heroes parece sair de um anime/game

Cena do MV de Boy Comics com todos os membros da banda Xdinary Heroes e seus instrumentos musicais em um ambiente com pouca iluminação

É a opening de um anime? É a batalha final contra o big boss em um game? É o comeback do Xdinary Heroes (엑스다이나리 히어로즈) com o single “Boy Comics” nesta segunda-feira, 3 de junho, marcada por uma série de novidades. A nova música da banda vem há pouco mais de um mês desde o lançamento do álbum Troubleshooting em, talvez, um dos retornos mais rápidos aos palcos do K-Pop (neste caso, do K-Rock). Neste breve review, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?

Minhas impressões de “Boy Comics”

Xdinary Heroes retorna com o single digital “Boy Comics (소년만화)”, poucas semanas após o lançamento de seu primeiro álbum completo. Troubleshooting, assim como o álbum Livelock e seu antecessor Deadlock (discos mais recentes da banda), já deixaram uma boa impressão. E também reforçaram meu desejo de ficar de olho em Gaon (guitarra), Gunil (bateria), Jooyeon (baixo), Jungsu (teclado), Jun Han (guitarra) e O.de (sintetizador).

“Boy Comics” faz parte do single album Open ♭eta v6.1, que traz ainda um instrumental curtinho de apenas 28 segundos: “XH_winds_75”. Por isso, o foco deste post será na música que facilmente inspira a trilha sonora de um anime ou a luta final contra o chefão em um jogo de videogame.

Um dos maiores destaques de “Boy Comics” vem na forma dos riffs de guitarra, destacando a habilidade instrumental dos meninos e mantendo a identidade sonora que o grupo vem construindo desde o debut em 2021. 

Letra inspira coragem para vencer

Em comparação a todos os lançamentos  que eu tenho acompanhado até aqui, a música em si não é tão memorável, mas ainda sim consegue deixar sua marca. Os motivos? Para começar, ela tem um refrão viciante, que logo leva a um dos meus trechos preferidos na letra, durante o pós-refrão:

"Nothing's impossible
Impossible for me to be impossible"

E na voz do Jungsu, ficou ainda mais marcante para mim. Além disso, o final do primeiro verso também traz uma frase de impacto:

"Because the protagonist of the story is me"

É fácil se inspirar pela letra de “Boy Comics”. É mais fácil ainda entrar no fluxo da melodia, que se torna ainda mais viciante cada vez que a música recomeça.

MV lembra cena de quadrinhos

Outra razão para se deixar levar é a intensidade que os meninos colocam na música ao apresentá-la. No MV, a performance parece representar a trilha sonora de uma batalha épica entre os chefões dos quadrinhos. Cada vez que os meninos entram em cena, acompanhados por seus instrumentos musicais, o som ganha intensidade.

O ritmo intenso, energizante e envolvente dá forças à protagonista do vídeo para superar os obstáculos e conquistar seu objetivo: conseguir uma fatia do disputado Strawberry Cake durante o intervalo das aulas. É uma divertida referência à faixa “Strawberry Cake” do primeiro EP Hello, world! e, ao ambientar o MV em uma escola, o som ganha mais cara de anime ou mangá. 

Mesmo não sendo tão memorável em relação aos lançamentos anteriores, a energia intensa do Xdinary Heroes para apresentar “Boy Comics” compensa qualquer brecha na composição. Além disso, as similaridades com trilhas sonoras de animes e games, torna o pacote ainda mais assertivo. Os meninos sabem como entregar uma experiência sonora repleta de energia e intensidade, destacando mais uma vez a capacidade da banda de mesclar suas habilidades instrumentais com uma performance de impacto.

Se você gosta de músicas que lembram opening de anime, ouça o single “Wego Wego” para a trilha sonora do webtoon Killer Peter.

Deixe um comentário