K-Pop · Música

Stray Kids mergulha fundo em novo som com “Lose My Breath” 

Trecho do MV de "Lose My Breath" do Stray Kids com Charlie Puth em cena de dança ao ar livre, com todos vestindo branco

A contagem regressiva, enfim, terminou! 헐! Nem acredito que o dia 10 de maio de 2024, sexta-feira, finalmente chegou. E o que tem isso? Tem novidade do Stray Kids (스트레이 키즈) “everywhere all around the world”. Após seis meses desde o lançamento do álbum 樂-STAR, Bang Chan, Changbin, Felix, Han, Hyunjin, I.N, Lee Know e Seungmin estão de volta com um single todo em inglês. “Lose My Breath” chega mostrando um novo lado dos meninos e uma parceria com Charlie Puth na produção musical.

Em um vídeo dos bastidores, o grupo compartilha que a música foi criada durante um ‘song camp’ nos Estados Unidos. O acampamento musical reuniu produtores, compositores e músicos de vários lugares para trocar ideias e criar música. Quando ouvi o teaser pela primeira vez, eu soube que “Lose My Breath” entraria direto para a minha playlist de favoritas. Neste breve review, vou compartilhar com você o que eu achei da novidade. Vem comigo?

Bastidores da produção musical com Charlie Puth

Antes do lançamento do single, Stray Kids compartilhou um vídeo especial para apresentar a collab com Charlie Puth, ou melhor, os bastidores do processo criativo por trás da nova música. Assim, descobrimos que o 3RACHA participou de um ‘song camp’ nos EUA, um acampamento musical que reuniu produtores e compositores de vários lugares do mundo para fazer música, durante o Global Citizen. Lá, o trio de ouro trabalhou lado a lado com Charlie Puth. 

E o resultado é “Lose My Breath”, single todo em inglês, que foi liberado durante a madrugada, por volta de 1h da manhã (horário do Brasil), com direito a MV e countdown dos meninos para celebrar o lançamento.

No vídeo INTRO “Lose My Breath” (ft Charlie Puth), Han diz que é a primeira vez que o Stray Kids tenta algo neste estilo com um tom mais emocional. Apesar de estranhar no início, já que é algo inédito para o grupo, ele conta que se surpreendeu com a capacidade dos meninos de aprender e superar o desafio de tentar um novo estilo.

Seungmin também fala sobre o tom de voz nunca usado antes pelos membros do Stray Kids e enfatiza o desejo do grupo de mostrar um novo lado pela perspectiva do estilo vocal. Embora a sonoridade seja uma novidade na discografia do SKZ, letra, composição e arranjo contaram com a participação do trio 3RACHA — além de Charlie Puth, que também é creditado na produção de “Lose My Breath” ao lado do produtor e compositor Johnny Goldstein.

Minhas impressões do single “Lose My Breath”

Depois de ver o show do TWICE no Brasil, eu sonho com o dia em que o Stray Kids seguirá os mesmos passos. Enquanto isso, o que posso fazer é acompanhar os meninos de longe. E hoje estou aqui para compartilhar minhas impressões sobre o mais novo single do grupo “Lose My Breath” em parceria com Charlie Puth. 

O single foi liberado nesta sexta-feira, 10 de maio, com MV e mais uma versão instrumental no Spotify. A melodia já me ganhou no teaser. E isso não é surpresa para mim. Afinal, quando eu costumava ouvir mais pop internacional, Charlie Puth entrou em algumas das minhas playlists com “Attention”, “We Don’t Talk Anymore” e “Left and Right” (em collab com Jungkook do BTS). 

Aliás, a vibe é similar a “Left and Right” e “Do It Like That” (collab do TXT com Jonas Brothers), não acha? O início me lembra um pouco da vibe de “Perfect Night” do LE SSERAFIM, um dos destaques de K-Pop de outubro aqui no blog.

Se Charlie Puth já tinha alguma representação musical por aqui, Stray Kids dispensa comentários. Um ano após o desde em 2018, boa parte da discografia do grupo passou a fazer parte do meu dia a dia. “Hellevator”, “My Pace”, “Get Cool”, “Miroh”, “Back Door”, “Maniac”, “Case 143”, “S-Class”, “Social Path” com a LiSA, “Leave”, “LALALA”…se deixar eu não para mais, são tantas que poderia usar a frase “everywhere all around my playlists”.

Letra mergulha em amor de tirar o fôlego com melodia cativante

“Ah I lose my breath / When you’re walking in / Cause when our eyes lock / It’s like my heart stops”. Neste trecho, Han conta que canta com a voz trêmula, quase perdendo o fôlego, para representar a essência da música. E se você reparar bem, conseguirá perceber o efeito. Afinal, assim como o nome indica, “Lose My Breath” retrata um amor tão profundo, capaz de sufocar e tirar o fôlego até o momento do reencontro.

No vídeo dos bastidores, Bang Chan define “Lose My Breath” como uma música com aquele old school e uma vibe que resgata elementos do R&B. Para I.N, a melodia carrega o estilo mais antigo da JYP. É agradável de ouvir, deixar tocando em loop ou como companhia de som de fundo quando quiser relaxar ou se sentir mais produtivo.

Mesmo que o som parece mais um lançamento de Charlie Puth e menos o estilo musical predominante na discografia do Stray Kids, “Lose My Breath” tem suas qualidades. Para mim, é um som cativante, com forte apelo comercial e com o poder de agradar tantos os fãs do estilo de Charlie Puth quanto o fandom STAY pelo empenho dos meninos em tentar algo totalmente novo e fora do seu domínio.

Com chuva e fogos de artifício, MV parece reunir cenas de filmes

Por volta de 1h da manhã (horário do Brasil), o MV de “Lose My Breath” foi liberado. As cenas individuais com cada um dos membros do Stray Kids parecem sair de um filme. Elas mesclam com alguns trechos da coreografia, que me deixaram muito curiosa para ver todos os passos. Espero que logo saia um vídeo focado na performance, até porque o Lee Know diz que participou ativamente da discussão dos detalhes de cada passo da dança. 

Minha parte preferida é quando Hyunjin e Felix se esbarram na chuva. As vozes dos dois se sobressaem na música, enquanto a cena parece dar um toque dramático à experiência. E tem um trecho pouco antes de chegar aos 2 minutos que me fez ver o Felix como um elfo pela forma como ele usa o cabelo e os acessórios. 귀엽다 *-*

Nos bastidores, o grupo deixa no ar que está se preparando para trazer mais novidades e mostrar novos lados. Apesar de ser grande do estilo único que o Stray Kids construiu a ponto de diferenciar o grupo de outros boy groups, ver a motivação dos meninos para se desafiarem em áreas desconhecidas e a experimentar novos sons me deixa mais motivada a continuar de olho neles (e a torcer pela vinda deles para o Brasil ASAP). 제발, 스트레이 키즈! 브라질에 오세요

Enquanto os meninos não aparecem por aqui, deixo como recomendação a apresentação do Stray Kids e do TXT no VMA 2023.

Deixe um comentário