K-Pop · Música

RIIZE dita o beat no K-Pop com single “Impossible” 

Cena com silhueta de Anton, Eunseok, Sungchan, Shotaro, Sohee e Wonbin do RIIZE no MV do single "Impossible"

“Gimme that beat…” Já estou de volta por aqui para trazer mais um lançamento no K-Pop nesta quinta-feira, 18 de abril. Dessa vez, não é álbum, nem debut, mas o início de um longo comeback — com uma programação que se estende até agosto. No começo do mês, veio a versão completa de “Siren” que, até então, era apenas uma amostra antes da estreia do grupo. O RIIZE (라이즈) de Anton, Eunseok, Sungchan, Shotaro, Sohee e Wonbin retorna com um aquecimento para o álbum RIIZING, previsto para junho. A novidade é o single “Impossible”.

A chegada de “Impossible” mantém a tradição ‘a la RIIZE’ de lançar singles digitais, um após o outro. Assim, tivemos “Memories”, “Get a Guitar”, “Talk Saxy” e “Love 119” anteriormente.

Os meninos seguem deixando sua marca e sua identidade musical a cada novidade. Fica até difícil não querer falar sobre seus comebacks. Vem comigo?

Review de “Impossible”

Sabe aquela música com o beat certo para animar qualquer festa e fazer o corpo começar a mexer ao som de cada batida? “Gimme that beat…” É isso que “Impossible” faz com seu dance pop na frequência da house music, com batidas rítmicas e o som de sintetizadores ao fundo. É uma música para dançar. E a coreografia super dinâmica do RIIZE comprova o que eu digo. 

“Impossible” lembra (levemente) a estrutura de “View” do SHINee e tem o tipo de sonoridade que eu gosto de ouvir para relaxar no fim de semana, curtir na festa, no treino ou até mesmo para dar um boost na produtividade na hora de trabalhar. Para mim, dependendo do mood do dia, não tem nada melhor do que música eletrônica. Essa combinação sonora animada e cheia de energia ao longo de seus três minutos — acompanhada pelas vozes de Anton, Eunseok, Sungchan, Shotaro, Sohee e Wonbin — dá um up na experiência. 

Tanto a melodia como a coreografia passam uma sensação de liberdade, leveza e adrenalina, com os meninos sempre em movimento enquanto cantam. E a letra complementa ao dizer que nada é impossível: “Got me flyin’ in my dreams right now / Everyone says it can’t be done, why? / Can’t lose, can’t lose / Can’t lose, it’s impossible / Got me dyin’ to realize it now / With you it’s all possible, I’m complete”.

O MV de “Impossible” (gravado em Lisboa, aliás) também reflete essa vibe divertida e ‘free spirit’ do RIIZE nos passos da dança e nas interações entre os meninos. Do visual aos movimentos da coreografia e à abordagem vocal, o novo single — parte do álbum RIIZING — reflete muito o DNA musical que vejo o grupo construindo desde o debut com “Get a Guitar”. E que os ajuda a se distinguir de outros boy groups.

***

Com “Impossible”, RIIZE segue na trilha dos grupos mais novos no K-Pop com maior potencial de conquistar coisas grandes. Eu já falei por aqui que foi um dos melhores debuts de 2023. Músicas, coreografias, enfim, todo o estilo dos meninos parecem se destacar com um brilho diferente quando penso em outros boy groups. Eles não são os únicos, mas, definitivamente, estão no centro do radar. O single de hoje é apenas uma amostra de muitas novidades que ainda estão por vir até a chegada do álbum. No dia 29 de abril, tem mais três b-sides a caminho. Até lá, fico no loop com “Impossible” na minha playlist. 

Já que falei de SHINee, a recomendação de leitura não poderia ser outra senão o álbum HARD, que marcou o último comeback do grupo.

Deixe um comentário