Pessoal

Após uma pausa…estou de volta

Imagem representando pausa com xícara de chá, lavandas e livro em um fundo claro e desfocado

A vida pode surpreender de formas inesperadas, não é mesmo? Pois foi a partir de um imprevisto que o blog acabou entrando no modo stand-by nas últimas semanas. Não era minha intenção fazer uma pausa, durante a viagem e muito menos depois de voltar. O que houve comigo e por que parei de postar repentinamente?

Quem me acompanha por aqui, sabe que retomei os estudos para expandir meus conhecimentos. Afinal, aprender coisas novas é parte do meu dia a dia desde que eu me lembre. Em razão disso, meu tempo livre se reduziu bastante, mas não o suficiente para me deixar sem conseguir postar.

A pausa das últimas semanas não é por causa das aulas e o cronograma apertado, nem mesmo pela viagem que começou com o show do TWICE no Brasil e se estendeu pelo interior de Minas. Aliás, estou ansiosa para compartilhar com você todas as experiências que eu vivenciei enquanto estive fora.

Eu nunca andei tanto como no último mês. Dizem que a gente só conhece um lugar quando caminha e se deixa levar pelas ruas que surgem pelo trajeto, não é? Pois eu levei isso ao pé da letra. E sempre que tinha academia nos hotéis onde me hospedei, tentava reservar um tempinho para ajudar a manter o condicionamento físico lá em cima.

Nos últimos dias da viagem, comecei a sentir um cansaço mais forte e uma leve indisposição. Pensei que era comum, já que andei mais do que de costume — saindo cedo e voltando tarde quando não tinha aula. Além disso, entrei em alguns museus com ar condicionado no nível máximo e, quando terminava a visita, voltava para o clima extremamente quente do lado de fora. Aquele clássico choque térmico que nem sempre é bom.

O que aconteceu durante meu retorno e por que a pausa?

Quando finalmente cheguei em casa, eu desmoronei. O cansaço se tornou ainda mais intenso, a ponto de não me deixar ficar de pé por mais do que alguns minutos. Tive uma sequência de febre e calafrios, indo e vindo durante o dia e a noite. Perdi o apetite completamente. E a falta de vontade de comer veio acompanhada por enjoos constantes e uma sensação enorme de não fazer nada além de ficar deitada na cama em repouso absoluto.

O que eu achava que era apenas cansaço da viagem pelo roteiro intenso de atividades tinha outro nome: dengue. Infelizmente, eu me tornei um dos mais de 2 milhões de casos registrados no Brasil em 2024. A boa notícia é que estou me recuperando bem e gradualmente, enquanto retomo as atividades.

Durante esta semana, quero ao menos compartilhar os animes, K-Dramas e lançamentos de K-Pop que eu acompanhei em fevereiro nos momentos de pausa da viagem. Também já estou preparando a seleção de março, que entra a seguir.

Aos poucos, vou retomar os reviews e trazer mais novidades de quando estive fora. Afinal, ainda tenho mais coisas para contar sobre São Paulo antes de mergulhar no interior de Minas Gerais. Espero que você embarque comigo nos próximos posts. ˆˆ

Deixe um comentário