Viagens

Review: Estanplaza Paulista em São Paulo

Salão onde é servido o café da manhã no hotel Estanplaza Paulista em São Paulo

Não faltam opções de hospedagem na capital paulista. Por isso, a melhor forma de escolher onde se hospedar em São Paulo depende do motivo da sua visita. Durante minha viagem mais recente, o ponto de partida do meu roteiro de viagem foi o show do TWICE no Brasil. Então, priorizei um hotel perto do Allianz Parque.

Como a apresentação do grupo foi a principal motivação, mas não a única, dividi meu tempo em SP entre dois hotéis. Após passar pelo Transamerica Executive Perdizes, a próxima parada foi em uma das minhas regiões preferidas: a Avenida Paulista, com fácil acesso aos lugares que mais gosto de visitar. Enquanto estive por lá, minha segunda casa foi o Estanplaza Paulista. Vem comigo?

Review do Estanplaza Paulista

Mantendo o padrão conforto, o Estanplaza Paulista chamou a atenção por reunir todos os itens da minha checklist: espaço para trabalhar e estudar, bom café da manhã, sacada com vista parcial da cidade e fácil acesso ao metrô (poucos minutos da estação Trianon-MASP).

O quarto é bem espaçoso, com duas sacadas (uma ao lado do sofá e outra ao lado da cama), uma cama bem grande, sofá com apoio para os pés/mesa, um pequeno frigobar e o cantinho do escritório. Vários pontos de tomada, inclusive um para conectar o USB diretamente. Como estou sempre equipada, em casa ou viajando, tomada nunca é demais.

Fiquei no 8º andar, com vista de frente para a Alameda Jaú. Infelizmente, bem ao lado havia um prédio em construção, além de uma obra quase na frente do hotel. Para quem passar mais tempo na rua, o barulho vai incomodar um pouquinho durante a noite. Isso mesmo! Embora o som das obras ecoasse apenas de dia, à noite tinha um som alto (parecia um gerador ou até aquele ruído de fundo de fábrica, sabe?)

Qual é a estrutura do hotel?

Entre as áreas comuns do hotel, o salão do café da manhã foi o único que eu visitei. Fica ao lado da recepção, com restaurante para outras refeições ao longo do dia. No hotel, também tem um mezanino com um centro de convenções para empresas.

Na cobertura, academia e piscina coberta. Eu não subi até lá, pois a área é toda fechada. Ou seja, sem vista para a cidade. Além disso, meu roteiro foi intenso com idas aos bairros Liberdade, Bom Retiro e Vila Madalena; caminhadas e compras na Av. Paulista; trabalho e as aulas.

Como é o café da manhã?

Vamos ao café da manhã no Estanplaza Paulista? Afinal, é o ponto de partida para todos os dias do roteiro de viagem. O salão onde a comida é servida é enorme. Os melhores lugares são os que ficam perto das ilhas com o buffet, acompanhados por um pequeno jardim de bambus e um telhado de vidro. Em uma das manhãs, vi um pássaro comendo um pedaço de fruta (provavelmente o pessoal do hotel deixou para ele ^^).

O café da manhã é bem servido, com reposições o tempo todo em suas três ilhas de buffer: estação continental (pães, ovos mexidos, frios e iogurte), estação da saúde (frutas e sucos) e estação da fazenda (bolos, pão de queijo, rosca, cuca e pratos quentes como milho ou batata-doce). Nesta última, você também encontra café, leite e chás.

Além disso, em uma ilha à parte tem o cozinha show, onde um simpático chef prepara na hora tapioca, omelete ou ovo frito conforme a preferência do hóspede.

Vale se hospedar ou não?

Por que escolhi me hospedar no Estanplaza Paulista? Depois de ver o show do TWICE, queria ficar em uma região que já conheço de ponta a ponta, onde me sinto em casa e tenho facilidade de me deslocar entre um lado e outro da cidade. Mais uma decisão estratégica. Fiquei a duas quadras da Av. Paulista e a cerca de 5 minutos do metrô Trianon-MASP, ainda mais pertinho da Liberdade (meu lugar favorito em São Paulo).

O MASP também entrou no roteiro de viagem, depois que eu percebi que ainda não conhecia o museu por dentro (mesmo após tantas visitas à capital paulista). E o hotel fica a mais ou menos 10 minutos de caminhada. Sem contar tudo o que tem para fazer na Paulista (em um roteiro com foco na cultura oriental) – Japan House, Centro Cultural Coreano, lojas da Daiso, Miniso e Empório Daruma.

Se você for a São Paulo com a intenção de andar por diferentes pontos da cidade, ficar nos arredores da Avenida Paulista é uma das melhores opções para otimizar seu roteiro de viagem. Gostei da minha experiência no Estanplaza Paulista, principalmente do atendimento dos funcionários, apesar do leve incômodo das obras na volta. Porém, como a rede hoteleira na área é bem farta, eu provavelmente vou testar outra hospedagem no meu retorno. De 1 a 5, minha nota é 3.

Uma dica de passeio com fácil acesso pelo metrô a partir do Estanplaza Paulista é o Vai de Roteiro Liberdade. 😉

Deixe um comentário