
Onde se hospedar em São Paulo? Se tem uma cidade que oferece uma vasta gama de opções de hospedagem é a capital paulista. Eu tenho um certo padrão que gosto de priorizar quando estou fora de casa. A palavra-chave para mim é conforto, o que inclui um quarto bem equipado (incluindo um espaço para estudar ou trabalhar), um bom café da manhã para começar o dia e uma localização que me permita fácil acesso ao metrô. Se tiver sacada, ponto extra, pois gosto da sensação de estar ao ar livre sem sair do hotel.
Durante minha viagem para curtir o show do TWICE, dividi meu tempo estrategicamente entre duas hospedagens. A primeira escolha foi o Transamerica Executive Perdizes, a 20 minutos de caminhada do Allianz Parque, onde seria o show. Vem comigo?
Review do Transamerica Executive Perdizes
Vamos começar o review do Transamerica Executive Perdizes pelo quarto. Afinal, é onde recarregamos nossas energias para aproveitar a viagem em São Paulo, não é mesmo? O quarto tem o tamanho na medida certa para relaxar depois de passar um dia inteiro caminhando ou esperando na fila para curtir um show do TWICE, além do espaço escritório para quem trabalha ou estuda de forma remota.






Inclusive, tem tomada na mesa, facilitando o acesso ao notebook ou celular quando precisa de uma carga extra. Aliás, não faltam tomadas ao redor do quarto, o que para mim vale pontos extras. Já fiquei em hotéis com poucas tomadas. E hoje a gente carrega tanta coisa que depende delas, como note, celular, fone, power bank, né? Então, quanto mais opções de tomadas, melhor.
Ainda tem um sofá bem macio, ao lado de uma das sacadas, e uma pequena cozinha com pia, micro-ondas, utensílios domésticos (pratos e talheres) e um pequeno frigobar. Por falar em sacada, há duas — uma perto do sofá e outra do lado da cama. Fiquei no 3º andar, com vista para a copa de algumas árvores grandes, pintando a vista urbana dos prédios com mais tons de verde. Adorei a altura, próximo ao saguão do hotel e com a natureza tão pertinho, cercada pelo som dos pássaros.
Qual é a estrutura do hotel?
Entre as áreas comuns do hotel, o espaço para café da manhã fica de um dos lados da recepção (e também é restaurante para outras refeições). Do outro, tem uma escada que leva a um mezanino com um centro de convenções para uso de empresas. Na cobertura, tem sauna, academia, piscina coberta e uma vista espetacular de São Paulo.






Eu estive lá todas as noites desde que fiz o check-in para aproveitar o visual iluminado pelas luzes das janelas de uma paisagem formada por fileiras de prédios a perder de vista. Se você se hospedar no Transamerica Executive Perdizes, recomendo pelo menos uma passagem pela cobertura. Vá também durante o dia para outra perspectiva.
Como é o café da manhã?
O café da manhã é bem variado, com reposições o tempo todo e cheio de opções vegetarianas. De bolos fofinhos, frutas e crepes a tipos de pães que mudam a cada dia, além de pratos quentes como ovos mexidos, pão de queijo e mingau de aveia. Os sucos são naturais. Cada dia é um sabor diferente. Comecei com o detox, passei pelo maracujá e finalizei com melancia.



Os bolos merecem um destaque a mais, já que também mudam a cada dia. No primeiro dia, provei a combinação entre bolo de banana e de maracujá, com pedacinhos das frutas na massa. Depois, abacaxi e fubá. Para fechar, laranja e califórnia (estilo bolo mesclado). Há também café e uma variedade de chás.
Vale se hospedar ou não?
Por que escolhi me hospedar no Transamerica Executive Perdizes? O principal motivo da minha viagem a São Paulo foi o show do TWICE. Pela experiência com o show do BTS em 2019, não queria passar horas tentando chamar um Uber para chegar no hotel tarde e cansada. Por isso, minha decisão foi mais estratégica. Olhei as opções de hospedagem mais próximas do Allianz Parque, o suficiente para depender apenas das minhas pernas.
Com isso em mente, acertei na localização. Por isso, para os próximos shows de K-Pop na capital paulista, o hotel deve ser a minha escolha daqui em diante. Além disso, a hospedagem fica a cerca de 20 a 30 minutos de caminhada até a estação de metrô Marechal Deodoro ou da estação Barra Funda, ambas da linha vermelha.
Você também pode pegar ônibus para agilizar. Como gosto de caminhar pela cidade, fiz esse caminho a pé para ir até a Liberdade e depois até a Vila Madalena. Os dois passeios entraram no projeto Vai de Roteiro, organizado pela Prefeitura de São Paulo e oferecido de forma gratuita a turistas e moradores.
Se você for a São Paulo para acompanhar um show ou um jogo no Allianz Parque, recomendo o Transamerica Executive Perdizes como seu ponto de partida. O hotel fica a 20 minutos de caminhada do estádio e a mais ou menos na mesma distância até as estações de metrô mais próximas, que levam a quase todos os outros bairros de São Paulo. A região ao redor da hospedagem é tranquila, com ruas arborizadas e toda a infraestrutura necessária (mercados e farmácias) para abastecer a viagem. Sem falar no café da manhã. Por isso, em uma escala de 1 a 5, minha nota é 5.
Aproveite para conferir como foi o primeiro show do TWICE no Brasil. ˆˆ