Atenção passageiros! Após fazer uma conexão pelos animes, vamos nos preparar para voar até nosso próximo destino. O tour pelos lançamentos de K-Pop de janeiro está prestes a começar. Antes do seu embarque no voo KP2401, confira a programação através da nossa revista de bordo, que inclui algumas escalas no palco do SF9, do OnlyOneOf, da IU e do (G)I-DLE. Também temos novidades para a seleção exclusiva para o trajeto de hoje, com a estreia de WAKER e TWS, além do retorno da unit SISTAR19.
- If You Change Your Mind – 2AM
- Love 119 – RIIZE
- Voyage – Geenius [Debut]
- Stay For a Night – Minho [SHINee]
- Sequence – SF9
- Born to Be – Itzy
- Mission of School – WAKER [Debut]
- CONNECT – B1A4
- STUNNING – 8TURN
- Things I Can’t Say LOve – OnlyOneOf
- ALL OURS – ALL(H)OURS [Debut]
- Fe304: BREAK – NMIXX
- No More (Ma Boy) – SISTAR19
- Let’s Standing Show – Super Junior-L.S.S. [JP]
- Sparkling Blue – TWS
- Un: SEEN – EVNNE
- THE FUTURE IS OURS: FOUND – AB6IX
- Love wins all – IU
- 0 or 1 – CIX
- Stray Kids e Lisa no Le Gala de Pièces Jaunes
- 2 – (G)I-DLE
- Subunits do ATEEZ
Apertem os cintos, pois faremos uma série de conexões e escalas pelos primeiros lançamentos de K-Pop de 2024 durante a nossa viagem. Decolagem liberada! Vem comigo?
If You Change Your Mind – 2AM
Quando ouvi “If You Change Your Mind” do 2AM (투에이엠), já comecei a imaginar uma cena romântica de despedida em um K-Drama. E você? Em clima de romance, separação e desejo de reconciliação, este foi o primeiro lançamento no K-Pop de 2024 que eu acompanhei. A música chegou às plataformas de streaming no dia 2 de janeiro, marcando o retorno do 2AM após o single album Without You de outubro de 2023.
Além disso, também marcou o reencontro com Bang Si Hyuk (também conhecido como “Hitman” Bang) para a produção de “If You Change Your Mind”. O letrista, compositor, produtor e fundador da Big Hit (casa do BTS, TXT, LE SSERAFIM, NewJeans e tantos outros grupos) participou de vários hits do 2AM nos seus tempos de JYP.
O 2Am fez seu debut em 11 de julho de 2008 — mesmo ano do SHINee — a partir do reality Hot Blood Men. No final, 11 trainees foram selecionados. Changmin, Jinwoon, Jo Kwon e Seulong formaram o 2AM. Os outros sete se uniram para formar o 2PM.
Ouça a performance do grupo no vídeo acima ou apenas a música no Spotify.
Love 119 – RIIZE
Desde seu debut em setembro do ano passado, RIIZE (라이즈) vem chamando a atenção com o lançamento de um single atrás do outro. Após “Memories”, “Get a Guitar” e “Talk Saxy”, o grupo voltou no dia 5 de janeiro com “Love 119”. É a primeira música de Anton, Eunseok, Shotaro, Sohee, Sungchan e Wonbin, sem o Seunghan (afastado em meio a algumas controvérsias).
O som lembra uma b-side do NCT, mas tem um ritmo cativante acompanhado por um piano suave e uma letra divertida — que faz uma brincadeira com o número 119 para retratar os efeitos do primeiro amor. O rumo do refrão não me agrada tanto ao se afastar de uma abordagem mais melódica. Por enquanto, “Get a Guitar” segue como a favorita na discografia em desenvolvimento do RIIZE.
Voyage – Geenius [Debut]
Além do RIIZE (라이즈), o dia 5 de janeiro também marcou a estreia do Geenius (지니어스) com o single “Voyage”. O grupo pode ser novo no K-Pop, mas a formação com Andamiro, Mika, Sion, Yeyoung e Zoe começou em 2018, quando as meninas eram trainees da Blockberry Creative (antiga agência do LOONA).
Seguindo o término do contrato e após seis anos de preparo, as cinco integrantes assinaram com a produtora Sure Place da HOMe e, enfim, fizeram seu tão aguardado debut. A letra de “Voyage” passou pelas mãos do quinteto. E a melodia resgata aquela sonoridade pop característica e tradicional das músicas chiclete no K-Pop. Se você gosta desse tipo de som, “Voyage” será uma boa adição para a sua playlist.
Stay For a Night – Minho [SHINee]
Choi Minho (최민호) is back! No dia 6 de janeiro, Minho fez seu retorno solo com o single “Stay For a Night”. E eu não poderia começar o ano melhor com a oportunidade de ouvir a voz de um dos membros do SHINee. A música marca o primeiro comeback do Minho desde o EP Chase de dezembro de 2022.
Espero que seja o primeiro de muitos ou, ao menos, um gostinho antes do próximo álbum. Afinal, Minho merece um repertório maior como Taemin, Key e Onew, não é? “Stay For a Night” é uma música relaxante no estilo lo-fi, com elementos de R&B, riffs suaves de guitarra e uma bateria rítmica delicada. E ainda tem coautoria do Minho na letra. Boa para ouvir antes de dormir, para ajudar a focar ou para refletir.
Sequence – SF9
Liberado no dia 8 de janeiro, o álbum Sequence do SF9 (에스에프나인) marca uma série de novidades no K-Pop que abriu a segunda semana do mês. E foi o lançamento que mais chamou minha atenção por apresentar uma tracklist que dispensa skips entre uma faixa e outra. Algumas, inclusive, já entraram no modo repeat de forma instantânea, como a titletrack “BIBORA”, “Midnight Sun” e “Strings”.
“Morning Coffee” é divertida e tem a vibe certa para começar o dia com um sorriso no rosto. “Domino” traz um som descolado, enquanto “Superconductor” fecha o álbum com estilo. Sequence é o 13º EP do SF9, um ano depois do último comeback com o EP THE PIECE OF OF9 e a icônica “Puzzle”, que segue com força na minha playlist. Chani, Dawon, Hwiyoung, Inseong, Jaeyoon (mesmo no serviço militar), Yoo Taeyang, Youngbin e Zuho: 잘 했어요!
Ouça o álbum Sequence completo no Spotify.
Born to Be – Itzy
Seguindo a onda de lançamentos de K-Pop no dia 8 de janeiro, Itzy (있지) liberou o álbum Born to Be após uma série de pré-releases. Das dez músicas na tracklist, sete foram apresentadas antes da chegada do novo disco, mas nem todas em suas versões completas como os cinco solos com Lia, Yeji, Ryujin, Chaeryeong e Yuna.
O álbum Born to Be vem depois de Kill My Doubt (julho de 2023) e Ringo (outubro do mesmo ano) para o mercado japonês. A faixa-título“UNTOUCHABLE” chamou minha atenção mais pelo visual (apaixonada pelo cabelo rosa da Ryujin <3) do que pela música propriamente dita. Ainda prefiro as titletracks mais antigas, como “WANNABE” e “Not Shy”.
Os maiores destaques do álbum, para mim, são os solos da Yeji com “Crown on My Head” e da Lia com “Blossom”. A primeira pelo toque do rock, o impacto do pré-refrão e a intensidade da voz da Yeji no refrão. A segunda pela melodia suave que contrasta com a forte mensagem passada pela letra.
Ouça o álbum Born to Be completo no Spotify.
Mission of School – WAKER [Debut]
O dia 8 de janeiro também marcou mais um debut de 2024, dessa vez do boy group WAKER (웨이커) com o álbum Mission of School. Eu queria ter preparado um post inteiro para eles, mas acabei priorizando SF9 e Itzy. Apesar da estreia ter sido oficializada neste ano, o grupo da HOWLING Entertainment liberou um pré-release no dia 1º de dezembro com o single “DASH” e, no mês seguinte, o EP chegou.
Formado por seis membros — Hyeop, Ijun, Kohyeon, Kwon, Leo, Saebyeol e Sebum — o WAKER estreia com uma tracklist de dez músicas, incluindo uma versão em inglês para a titletrack “ATLANTIS”. Além da faixa-título, algumas b-sides já encontraram seu caminho até minha playlist. “DASH”, “Day Dream” (que me lembra um pouco a vibe de “Polaroid Love” do ENHYPEN), “Start With Me” e “Spirit” ganharam espaço com sua sonoridade suave, astral e agradável de ouvir.
“Intro: Find the light inside” abre o álbum e merece um destaque à parte por sua melodia mágica, que instantaneamente me transporta para o mundo de Harry Potter. É uma música instrumental curtinha com um ar tão sonhador. No final, os meninos incluem “Dreaming Talk: DAY 1” com uma conversa entre eles, assim como o BTS já fez. Ficarei de olho nos próximos comebacks do WAKER. ˆˆ
Ouça o álbum Mission of School completo no Spotify.
CONNECT – B1A4
Mais um comeback para fechar os lançamentos no dia 8 de janeiro vem com o B1A4 (비원에이포) e o álbum CONNECT. A novidade chega mais de dois anos depois do último retorno do grupo da WM Entertainment, seguindo o álbum Origine de 2020.
A tracklist do novo EP traz cinco faixas, incluindo a titletrack “REWIND” e seu groove retrô no estilo New Jack Swing do final dos anos 80 e início dos anos 90. Além de bem produzido, o MV é divertido de acompanhar e combina com a música.
Minhas recomendações, no entanto, deixam a faixa-título em stand-by para evidenciar as b-sides “BACK TO YOU” e “PAUSE”. As duas também resgatam uma vibe mais retrô e nostálgica, mas de uma forma mais marcante para mim. “WHEN YOU CALL MY NAME” e “STILL IN MY HEART” (coescrita pelos membros) completam o repertório com a suavidade das baladas mais calmas e emotivas.
B1A4 fez seu debut no dia 23 de abril de 2011 com cinco membros, apresentados por meio de um webtoon e o single “O.K”. Hoje o grupo mantém três integrantes em sua formação: CNU, Gongchan e Sandeul.
Ouça o álbum CONNECT completo no Spotify.
STUNNING – 8TURN
Vamos para o próximo dia, porque 9 de janeiro já trouxe um novo lançamento com a chegada do álbum STUNNING do 8TURN (에잇턴). O grupo ainda é relativamente novo na cena do K-Pop, já que seu debut foi no dia 30 de janeiro de 2023. Apesar do pouco tempo de estrada, os oito integrantes — Haemin, Jaeyun, Kyungmin, Minho, Myungho, Seungheon, Yoonsung e Yungyu — já estão no seu 3º EP.
Após a estreia no início do ano passado com o álbum 8TURNRISE, os meninos fizeram um comeback em junho com o EP UNCHARTED DRIFT. E para começar 2024, cinco novas músicas compõem a tracklist de STUNNING.
De lá para cá, apenas “TIC TAC” (do EP de estreia) ganhou espaço na minha playlist, inclusive na seleção que eu criei no spotify com as melhores de 2023. A titletrack “RU-PUM PUM” me passou a impressão de ruído, mais ou menos como as músicas de Born to Be do Itzy. Por isso, não consegui me conectar, nem me inspirar a escrever um post para o grupo.
No entanto, a b-side “GLOW” chamou minha atenção. É a faixa que fecha o álbum e deixa uma boa impressão com sua batida inspirada na bossa nova e um ritmo descolado. É a minha recomendação do 8TURN para você.
Ouça o álbum STUNNING completo no Spotify.
Things I Can’t Say LOve – OnlyOneOf
Que segunda semana de janeiro marcante! Depois do SF9 e do debut do WAKER, OnlyOneOf (온리원오브) também deixou sua marca na minha playlist com o lançamento do álbum Things I Can’t Say LOve no dia 10. O grupo chamou minha atenção pela primeira vez em 2021 com a audaciosa performance de ”libidO”. E no mais recente comeback — seguindo o EP seOul cOllectiOn de março de 2023 — JunJi, KB, Nine, Mill, Rie e YooJung me atraíram como um ímã ao liberar a cativante titletrack “dOpamine”.
Quando ouvi, a música foi direto para a minha playlist e para o modo repeat. Todo o álbum proporciona uma experiência sonora agradável com a faixa-título dançante e as b-sides mais relaxantes. A cada novo lançamento, o OnlyOneOf constrói uma identidade musical que distancia o grupo dos outros boy groups. Se ainda não conhece, recomendo dar uma chance.
Ouça o álbum Things I Can’t Say LOve completo no Spotify.
ALL OURS – ALL(H)OURS [Debut]
Enquanto OnlyOneOf fez mais um retorno bem-sucedido, o dia 10 também foi marcado pela estreia de um novo boy group no K-Pop. O debut do ALL(H)OURS (올아워즈) veio pela EDEN Entertainment com seis membros — Hyunbin, Kunho, Masami, Minje, ON:N, Xayden e Youmin — mais o álbum ALL OURS.
O EP traz cinco músicas, incluindo a titletrack GOTCHA (으랏차차). Embora não seja uma faixa tão marcante ou diferenciada em relação ao que ouvimos nos últimos lançamentos, assegurou ao grupo uma chance de estar aqui nos destaques e entrar no radar para ficar de olho nos próximos comebacks. A tracklist também não se sobressai tanto, mas mostra que o grupo tem potencial. Minhas recomendações são a faixa-título e a b-side “WAO WAO”.
Ouça o álbum ALL OURS completo no Spotify.
Fe304: BREAK – NMIXX
Para o K-Pop, a terceira semana de janeiro também foi bem movimentada, começando com o comeback do NMIXX (엔믹스) e o álbum Fe304: BREAK. Desde o debut das meninas em 22 de fevereiro de 2022 pela JYP Entertainment, nenhuma das músicas chamou tanto a minha atenção. Entre os girl groups da agência, prefiro TWICE e Itzy. No novo disco, gostei bastante da b-side “Run For Roses” e, por isso, finalmente incluí o retorno de Bae, Haewon, Jiwoo, Kyujin, Lily e Sullyoon aqui nos destaques.
O álbum Fe304: BREAK chegou às plataformas de streaming no dia 15 de janeiro, com sete faixas em sua tracklist, incluindo a titletrack “DASH”. “Soñar (Breaker)” veio como o primeiro pré-release no início de dezembro do ano passado, seguido por “Run For Roses” uma semana antes do lançamento do EP. A faixa-título me lembrou muito o tipo de som que o grupo KISS OF LIFE vem mostrando.
Ouça o álbum Fe304: BREAK completo no Spotify.
No More (Ma Boy) – SISTAR19
Marque o dia 16 de janeiro no seu calendário! Pois é a data do aguardado retorno do SISTAR19 (씨스타19) com o single “No More (Ma Boy)” e uma b-side para acompanhar. A unit do grupo SISTAR fez seu debut em 3 de junho de 2010 com Bora e Hyolyn. E o primeiro e último comeback da dupla foi no dia 3 de maio de 2011. De lá para cá, 11 anos se passaram, mas a espera por um retorno terminou.
“No More (Ma Boy)” é uma referência direta ao single de estreia das meninas “Ma Boy”. A música adota um tom mais maduro e elegante, enquanto repete o refrão “no no no nobody’s perfect”. Então, é uma faixa cansativa de ouvir? Não! Apesar das constantes repetições, sua melodia, sólida e discreta se torna agradável nas vozes de Bora e Hyolyn, ao mesmo tempo em que carrega um ar de nostalgia. Em contraste, o single vem acompanhado por “Saucy”, entrando em uma vibe mais otimista e divertida.
Ouça os dois singles do SISTAR19 no Spotify.
Let’s Standing Show – Super Junior-L.S.S. [JP]
No dia 17 de janeiro, teve comeback de mais uma unit, formada a partir de um grupo veterano, mas com debut oficial recente (julho de 2023, apesar de estar ativo desde 2022). Leeteuk, Shindong e Siwon do Super Junior — que fez sua estreia no K-Pop em 2005 — voltaram como Super Junior-L.S.S. (슈퍼주니어-L.S.S.) e seu primeiro miniálbum japonês Let’s Standing Show.
A tracklist traz quatro músicas, sendo duas inéditas: a titletrack “New Road” e “Old Skool”. Duas faixas já conhecidas completam o EP: o single de debut “シャッター閉めろ” e “Ceremony” (lançada em setembro do ano passado).
Quando ouvi “New Road”, eu me senti como se estivesse em um festival de música, com suas batidas de fundo marcantes e vocais cheios de confiança. Já “Ceremony” tem a vibe certa para as pistas de dança. São minhas preferidas. “Old Skool” e “シャッター閉めろ” são as faixas mais descoladas e divertidas do álbum (principalmente a segunda).
Ouça o álbum Let’s Standing Show completo no Spotify.
Suit Up
Além disso, no dia 22 de janeiro, o trio voltou com sua primeira música coreana: “Suit Up”. A faixa de estreia realça o bom humor de Leeteuk, Shindong e Siwon através de caras e bocas engraçadas enquanto cantam, um MV bem divertido (com referências a Round 6) e um som funk retrô dos anos 90. O pré-refrão atrai mais do que o refrão propriamente dito (com suas repetições de ‘suit up’). Não é muito o meu estilo de música, mas vale pela diversão. Por isso, não deixe de ouvir com o MV.
Sparkling Blue – TWS [Debut]
“Suit Up” do Super Junior-L.S.S. não foi a única novidade do dia 22 de janeiro. Aliás, o que não faltou na data foi debut, comeback e músicas novas. Por falar em estreia, o TWS (투어스) chegou com o álbum Sparkling Blue. Formado pela PLEDIS Entertainment quase nove anos depois do debut do SEVENTEEN (세븐틴), o grupo conta com seis membros: Dohoon, Hanjin, Jihoon, Kyungmin, Shinyu e Youngjae.
Com a promessa de adotar o estilo “boyhood pop”, o TWS já veio mostrando toda a sua energia otimista, descolada e jovem. E as melhores representantes dessa vibe colorida e divertida na tracklist do EP são a titletrack “plot twist” e a b-side “unplugged boy”.
Ouça o álbum Sparkling Blue completo no Spotify.
Un: SEEN – EVNNE
O dia também foi marcado por comebacks, como o do EVNNE (이븐) com o álbum Un: SEEN. em contraste ao visual brilhante da juventude que o TWS trouxe, o grupo apostou em um som mais pesado e ousado em seu primeiro retorno desde a estreia em setembro de 2023. Inclusive, a titletrack “UGLY” tem uma sonoridade bem similar ao que ouvimos na faixa-título do primeiro EP. Recomendo ouvi-la com o MV para uma experiência mais completa.
Além dela, mais quatro músicas compõem a tracklist. Minha maior recomendação é a b-side “K.O. (Keep On)” que se transforma em um convite para entrar na pista de dança. Ela tem uma melodia pop cativante e bem animada para dar um up em qualquer playlist de festa.
Ouça o álbum Un: SEEN completo no Spotify.
THE FUTURE IS OURS: FOUND – AB6IX
Para completar os principais destaques entre os lançamentos de K-Pop no dia 22, o AB6IX (에이비식스) também fez seu comeback com o álbum THE FUTURE IS OURS: FOUND. O novo disco vem como sequência do EP THE FUTURE IS OURS: LOST de 29 de maio de 2023 e do álbum B:COMPLETE de setembro do mesmo ano.
A trilha do grupo começou em 22 de maio de 2019 pela BRANDNEW Music. Com a saída de Youngmin no ano seguinte, a formação atual conta com quatro membros: Daehwi, Donghyun, Woojin e Woong. Na tracklist do álbum THE FUTURE IS OURS: FOUND, tem cinco músicas, incluindo a dançante e nostálgica titletrack “GRAB ME” (e seus riffs de guitarra).
Se não fosse pela quebra da melodia no segundo verso pós-refrão, a faixa teria ganhado mais pontos comigo (e um lugar na minha playlist). Porém, contudo, entretanto, todavia, pode ser que a faixa cresça em mim com o tempo, assim como “Bite Me” do ENHYPEN. Não deixe de acompanhar o MV e a coreografia. ˆˆ
Sou mais fã das b-sides: “WHISTLE” com suas batidas de hip-hop e o efeito de assobio abrindo o EP, “TRAVELER” com uma composição mais rock e “ILY (I LOVE YOU)” cumprindo bem demais o papel de balada para dar um final suave e emotivo ao álbum.
Ouça o álbum THE FUTURE IS OURS: FOUND completo no Spotify.
Love wins all – IU
Já se passaram mais de dois anos desde que a IU lançou o álbum Pieces. Em 2023, ela participou de “People Pt.2” em uma collab com o Suga. Seu comeback como solista ganhou forma no dia 24 de janeiro com o single “Love wins all” — uma balada épica tanto pela sonoridade quanto pela voz da IU (como já era de se esperar), pelo MV com cara de filme e pela participação especial do V (BTS).
Demorou, mas recebemos o pacote completo. Se “Love wins all” é apenas um aperitivo antes do prato principal, estou pronta para fazer o meu pedido. E você? Enquanto os preparativos são feitos, recomendo ouvir a música acompanhada pelo MV para uma experiência mais emocionante e imersiva.
0 or 1 – CIX
“Love wins all” não foi a única balada de K-Pop para aquecer a quarta-feira. CIX também fez um comeback com tom mais sentimental ao lançar o álbum 0 or 1. O retorno mais recente de Bae Jinyoung, BX, Hyunsuk, Seunghun e Yonghee foi há quase um ano, com o EP ‘OK’ Episode 2: I’m OK.
Na tracklist, a titletrack “Lovers or Enemies” e a b-side “My name is shadow”, duas faixas com melodias suaves e cativantes. Enquanto a primeira tem seu ápice entre o pré e o pós-refrão, focando na harmonia vocal dos meninos, a segunda adota um tom mais romântico (pronto para virar a trilha sonora de um casal nos K-Dramas).
Ouça o álbum 0 or 1 com as duas músicas no Spotify.
Stray Kids e Lisa [Blackpink] no Le Gala de Pièces Jaunes
Um dos maiores destaques do primeiro mês do ano foi a participação do grupo Stray Kids e da Lisa (Blackpink) no Le Gala de Pièces Jaunes — um evento beneficente anual que ocorre na Accor Arena, em Paris (França). Quem organiza é o French Hospital Foundation, com a liderança da esposa do presidente francês, Brigitte Macron. Em inglês, o nome é Yellow Coin Concert. A apresentação foi no dia 26 de janeiro.
Stray Kids
Marcando a primeira participação de um boy group de K-Pop no evento, quem subiu no palco antes foi o Stray Kids, com as músicas “S-Class” e “TOPLINE” do álbum 5-Star e “God’s Menu” no setlist. E os meninos tiveram um acompanhamento caloroso do público enquanto se apresentavam, além de uma orquestra para dar um toque especial.
Lisa
Em 2023, Blackpink participou do evento como grupo, com direito a acompanhamento do violino de Daniel Lozakovich para uma performance memorável de “Shut Down”. Neste ano, Lisa subiu no palco como solista para apresentar “LALISA” e “Money” com um visual dourado poderoso e cheio de brilho. E também fez uma collab especial com o DJ Snake para a música “SG (Sexy Girl)”.
O Le Gala de Pièces Jaunes é realizado desde 1989 com o objetivo de arrecadar moedas para melhorar o ambiente dos hospitais infantis. Além de Stray Kids e Lisa, o line-up reuniu Maroon 5 e Pharrell Williams, entre outros artistas.
2 – (G)I-DLE
Às vésperas do comeback do (G)I-DLE (여자)아이들), meu computador entrou em ‘greve’ por tempo indeterminado (T.T). Eu estava me preparando para compartilhar a novidade com você, mas precisei ir atrás de uma assistência técnica de emergência. Por enquanto, estou no modo improviso. Imprevistos à parte, Miyeon, Minnie, Shuhua, Soyeon e Yuqi voltaram com o álbum 2 no dia 29 de janeiro.
2 é o segundo álbum de estúdio das meninas, seguindo o lançamento do EP Heat (todo em inglês) em outubro e também I Feel em março, ambos em 2023. O novo disco traz em sua tracklist oito faixas: “Super Lady”, “Revenge”, “Doll”, “Vision”, “7Days”, “Fate”, “Rollie” e “Wife”.
“Wife” chegou uma semana antes como pré-release, com um MV marcante, divertido e cheio de potencial para viralizar por aí. O visual me passa uma vibe meio Lady Gaga. A titletrack da vez é “Super Lady” e não posso deixar de dizer o quanto o conceito me faz pensar em grupos como 2NE1, Blackpink e até BABYMONSTER.
O estilo de “Super Lady” lembrou muito os girl groups da YG, não acha? A música não tem a mesma força épica, nem todo o glitter do MV, mas pode proporcionar uma experiência sonora interessante. Destaque para a intro com a Soyeon, a batida EDM old school e o pré-refrão. No entanto, o brilho maior fica por conta das b-sides. Recomendo “7Days”, “Vision” e “Revenge” como os maiores destaques do álbum 2 — embora toda a tracklist mereça a sua atenção.
Ouça o álbum 2 completo no Spotify.
Subunits do ATEEZ ganham MV
Após lançar o álbum THE WORLD EP.FIN: WILL no início de dezembro, ATEEZ (에이티즈) preparou uma série de comebacks especiais para começar o ano de 2024. Se você ouviu toda a tracklist e acompanhou os últimos destaques de K-Pop aqui no blog, já sabe que os oito membros se dividiram em pequenas subunits, além de um solo, para criar algumas das b-sides do EP. Em janeiro, cada uma delas ganhou um MV. Os vídeos foram liberados semanalmente, entre os dias 2 e 23 de janeiro.
MATZ (홍중, 성화)
IT’s You (여상, 산, 우영)
Youth (윤호, 민기)
Everything (종호)
No dia 2 de janeiro, Hongjoong e Seonghwa se uniram para apresentar “MATZ”. No dia 9, foi a vez de Yeosang, San e Wooyoung assumirem o protagonismo com “It’s You”. No dia 16, Yunho e Mingi chegaram com “Youth”. E no dia 23, por fim, o solo de Jongho com “Everything”.
Ouça o álbum THE WORLD EP.FIN: WILL completo no Spotify.
* * *
Atenção passageiros do voo KP2401! Chegamos ao final da nossa viagem pelos principais lançamentos de K-Pop de janeiro. Agradeço a todos que embarcaram e deixo alguns dos destinos como recomendação para você incluir na sua playlist rota novamente. WAKER e TWS, definitivamente, merecem mais tempo no seu roteiro, com potencial para transformar sua experiência em memórias inesquecíveis. Se quiser estender, não deixe de revisitar os comebacks do SF9 e do OnlyOneOf, o single “Love wins all” e o álbum 2.
Perdeu o passeio pelos lançamentos de dezembro ou quer apenas relembrar? Confira a seleção de novidades no K-Pop do último mês! 😉