
Você não acha que o ano de 2024 está ‘on fire’ com os lançamentos de K-Pop? 대박! E a novidade do momento é a mais nova música da IU (아이유). Com o MV liberado — incluindo uma participação bem especial (V do BTS) e um visual cinematográfico em um mundo pós-apocalíptico — o single “Love wins all” chega às plataformas de streaming nesta quarta-feira, 24 de janeiro.
O comeback da IU foi uma surpresa muito bem-vinda, já que faz algum tempo desde o seu último retorno com “People Pt.2” da collab com o Suga em abril de 2023. O EP mais recente é Pieces, lançado em dezembro de 2021. Como fã declarada da IU, aqui estou para compartilhar minhas impressões sobre o single. Vem comigo?
Review de “Love wins all”
Já se passaram mais de dois anos desde que a IU lançou um álbum. E a chegada de “Love wins all” me fez perceber o quanto sinto falta de músicas novas com a voz dela, embora eu não tenha nada a reclamar por ouvir as antigas no modo repeat na minha playlist.
Um comeback da IU, por si só, já é um evento (ao menos para mim), mas conduzir a volta com um MV que tem o peso de uma produção cinematográfica e ainda incluir no elenco a participação do V eleva o single a patamares mais altos. IU não apenas entrega uma balada dramática (no melhor sentido da palavra) que combina com seu estilo musical, como também tem o seu próprio curta-metragem com direção de Um Tae-Hwa (Concrete Utopia).
Letra e melodia envolventes
O tipo de som ornamentado e cadenciado, com notas altas marcantes e uma balada emotiva é o que podemos esperar da IU. Apesar da energia silenciosa da melodia, cada nota impacta de uma forma surpreendente quando combinadas com sua voz suave.
"Run away from the world, run on / Go to the end with me, my lover / Will it be a bad ending for us two, gone astray? Mm / Crush me in your arms / Give me a lovelier kiss, lover / Love is all, love is all / Love, lovе, love, love"
“Love wins all” conta uma história que vai além da letra e se reflete tanto na música quanto no MV. Tudo começa com um tom mais suave no piano, como se estivesse cauteloso diante dos perigos do mundo (levando em conta a narrativa do vídeo).
Gradualmente, o som se expande com o apoio de um acompanhamento de cordas, enquanto acompanha IU e V em uma breve jornada por suas memórias antes dos eventos que assolaram o mundo. Quando tudo está prestes a chegar ao fim, as emoções tomam conta e explodem de forma melódica e dramática na música.
MV com cara de curta-metragem






Quem dá o tom é a IU, conduzindo os ouvintes por uma trilha emocional, comovente e trágica, junto aos personagens do curta-metragem, ops, MV. Na história, IU e V são amantes em um mundo pós-apocalíptico, onde o que resta são pilhas de roupas deixadas para trás pelas pessoas.
Os dois fogem de grandes cubos flutuantes que parecem caçar qualquer ser humano. Apesar de sobreviventes, o casal carrega algumas sequelas, já que IU se comunica através da linguagem de sinais, enquanto V tem visão apenas em um dos olhos. Quando encontram uma câmera, eles conectam o passado e o presente, revisitando suas memórias antes de ficarem frente a frente com um dos cubos.
Ao ouvi-la acompanhada pelo MV, a música transporta para a cena de um filme. E se você se deixar levar, sem perceber, pode compartilhar do mesmo sentimento de IU e V, chegando às lágrimas no final. E cada momento combina perfeitamente com o que “Love wins all” quer dizer. Sob medida. A música também se encaixaria em um musical ou em uma canção de ninar pela cadência carregada de emoções em alguns trechos.
Se “Love wins all” é como aqueles shows de abertura antes do espetáculo principal, estou pronta para ouvir o que vem a seguir. Enquanto a música é uma montanha-russa emocional, tendo IU como sua principal impulsionadora, o MV amplifica a experiência e transforma a jornada em uma imersão pelos próximos cinco minutos (tempo de duração do vídeo). A melhor palavra para definir o combo é ‘beautiful’, em inglês mesmo, pois soa melhor. ‘”Love wins all” is beautiful’. ˆˆ
Já que o V marca presença no comeback da IU, aproveite para ouvir o álbum Layover como um convite para celebrar os bons velhos tempos.