
Após o marcante debut do WAKER (웨이커) e a estreia do Geenius (지니어스), tem mais um novo grupo de K-Pop na área. Nesta segunda-feira, 22 de janeiro, o TWS (투어스) começou sua trilha musical pela PLEDIS Entertainment com o lançamento do álbum Sparkling Blue. Formado por seis membros — Dohoon, Hanjin, Jihoon, Kyungmin, Shinyu e Youngjae — o TWS é o primeiro boy group da agência desde o SEVENTEEN (세븐틴).
Há duas semanas, os meninos compartilharam vídeos como uma breve apresentação, além de teasers para dar um gostinho do primeiro álbum antes do lançamento. Eu acho que a estreia do TWS era uma das mais aguardadas de 2024. Neste post, vou apresentar todos os membros e compartilhar minhas impressões sobre o debut. Vem comigo?
Estreia do grupo TWS
O ano recém começou. Ainda estamos em janeiro, mas o K-Pop já ganhou pelo menos três estreias marcantes. Sem contar os novos álbuns e singles que chegaram às plataformas de streaming até agora. Tem muita novidade boa por aí! E o debut do TWS é uma delas.
TWS é uma sigla para ‘Twenty Four Seven With Us ‘, representando 24/7, que significa estar presente em todos os momentos (24h por dia, sete dias por semana). É o primeiro grupo da PLEDIS Entertainment desde o debut do SEVENTEEN em 26 de maio de 2015, há quase nove anos.
E o grupo vem com a promessa de adotar o estilo “boyhood pop” para representar o brilho da juventude em suas músicas. “Adore U” do SEVENTEEN e ‘View” do SHINee são a inspiração dos meninos para manter o mood. Mas quem são eles?
Dohoon
Dohoon (도훈) é o brincalhão do grupo. Com 18 anos, assume a posição de vocalista e rapper líder. Nas horas livres, os esportes falam mais alto. Além de se exercitar, gosta de jogar futebol, badminton e boliche.
Hanjin
Também com 18 anos, Hanjin (한진) é um dos vocalistas de apoio. É o único membro estrangeiro. Natural da China, seu nome completo é Han Zhen (韩振 / 한쩐). Entre as atividades que mais gosta fora dos palcos, nadar é sua preferida.
Jihoon
Jihoon (지훈) é um dos integrantes mais novos do grupo. Ele tem 17 anos e assume duas posições no TWS, como vocalista líder e rapper de apoio. Como trainee da BigHit, Jihoon fez parte do Trainee A. Toca violão e gosta de se exercitar, principalmente nadar.
Kyungmin
Kyungmin (경민) é o maknae do TWS, além de ser um dos principais vocalistas. Ele nasceu em 2007 e tem apenas 16 anos. Entre os seus hobbies, Kyungmin se une aos hyung do grupo ao escolher se exercitar nas horas livres. Também gosta de jogar basquete.
Shinyu
Shinyu (신유) é o líder do TWS, além de ser o rapper principal do grupo. É o membro mais velho, apesar de ter apenas 20 anos. Natural da Coreia do Sul, seu nome fora dos palcos é Shin Junghwan. Gosta de se exercitar e jogar boliche.
Youngjae
Para completar, Youngjae (영재) tem 18 anos e é um dos principais vocalistas do TWS. Assim como Dohoon, um dos seus hobbies é se exercitar, principalmente com badminton.
Minhas impressões do álbum Sparkling Blue





Desde que os primeiros vídeos com as apresentações individuais de Dohoon, Hanjin, Jihoon, Kyungmin, Shinyu e Youngjae começaram a circular no YouTube, eu resolvi incluir o grupo no meu radar de K-Pop. Quando “Oh Mymy : 7s” chegou como pré-release no início do mês, não dei tanta atenção e deixei para acompanhar a chegada do álbum Sparkling Blue com um olhar mais atento hoje.
WAKER me surpreendeu de um jeito muito bom e até agora me arrependo de não ter conseguido escrever um post sobre o debut. Ao menos, suas músicas estão no play e replay na minha playlist (principalmente a titletrack “ATLANTIS”). Mas vamos falar do TWS, já que a estreia dos meninos também foi uma surpresa agradável, embora já esperada. Afinal, é o grupo júnior do SEVENTEEN.
A estreia do TWS vem acompanhada pelo álbum Sparkling Blue, incluindo cinco faixas em sua tracklist: “plot twist”, “unplugged boy”, “first hooky”, “BFF” e “Oh Mymy : 7s”. As duas primeiras me conquistaram assim que ouvi, pela energia otimista, descolada e jovem da melodia, além da vibe colorida e divertida.
Ouvir todo o EP proporciona uma experiência sonora sólida, o que pode tornar a estreia dos meninos memorável. Todos os membros são novos e passam essa energia alegre e um conceito mais brilhante para as músicas. Vamos fazer um tour por cada uma!
plot twist
A titletrack “plot twist” é a faixa que abre o álbum Sparkling Blue. Além de introduzir o EP, também serve como uma apresentação do tipo de som que podemos esperar do TWS com um conceito mais descolado, otimista, colorido, divertido e cheio de energia. Sua melodia tem um ar jovem e uma batida pop híbrida cativante.
Reparou na letra? “Look at my expression in the mirror / Feeling so good, the D-day I’ve been waiting for / Gotta wave my hand just like I practiced / Check my hairstyle and turn around / My feet take me along the familiar path / A perfect plan / Can’t wait to talk to you, hey”. É a forma do TWS dizer ‘oi’ ao dia que tanto esperavam, retratando a excitação e o nervosismo dos primeiros encontros.
O MV faz um ótimo trabalho na tentativa de complementar o conceito. Não apenas pela ambientação escolar, mas também pela forma como os membros interagem entre eles e com a câmera. Eles parecem genuinamente felizes com o debut. Essa alegria se reflete na coreografia, com passos leves e movimentos divertidos.
O som de “plot twist” é revigorante, cheio de elementos otimistas e fica ainda melhor com o MV junto. Parece que mexe com o humor e facilmente provoca um sorriso no rosto. Também combina com o conceito e com as vozes dos meninos. É uma pena que a música tenha menos de três minutos, pois ela poderia brilhar ainda mais se tivesse um pouco mais de tempo para se desenvolver.
unplugged boy
Se você gostou de “plot twist”, então a primeira b-side do álbum Sparkling Blue tem grandes chances de entrar na sua playlist. Afinal, “unplugged boy” mantém uma vibe similar ao que ouvimos na faixa-título. É melódica, com um toque de nostalgia. É a minha favorita. E nem precisei ouvir muitas vezes para começar a gostar e acrescentar em uma das minhas playlists de K-Pop com os lançamentos de 2024.
Além da melodia cativante, a letra reflete a superação de adversidades em uma jornada de crescimento ao encontrar conforto na música. E, ao sair do modo desconectado da vida, as experiências e as emoções se amplificam. “Go louder ’til the sunrise (Yeah) / Ѕоunds better when unplugged keep up thе muѕic (Yеah yеah)”.
first hooky
A próxima b-side é “first hooky”, que começa sair da vibe mais brilhante para um som mais encorpado por sintetizadores e uma progressão diferente do que ouvimos nas primeiras faixas. Os elementos divertidos continuam, mas com uma nova roupagem. Assim como a titletrack, a letra reflete a mensagem de êxtase pelo debut: “Now iѕ the first time / А chance that will never happen agаin (Oh no no) / Eхciting like Ѕodа”.
BFF
“BFF” se afasta ainda mais do mood colorido que abre o álbum Sparkling Blue ao incluir elementos do R&B. Mantendo a narrativa das faixas anteriores, a letra reforça o elo que o grupo começa a construir em sua jornada pelos palcos do K-Pop: “If we’re together, I know we can do it, it says / You and I’ll be friends forever”. Mesmo que tudo seja novo, o TWS não está sozinho, pois o fandom em formação estará ao seu lado.
Oh Mymy : 7s
Para fechar o EP, chegamos a uma faixa previamente conhecida. “Oh Mymy : 7s” veio como pré-release no dia 2 de janeiro, antes do debut do TWS. Tenho mixed feelings em relação ao que ouço, já que a música segue um tom meio experimental.
Quando começo a ouvir, é como se a melodia me levasse a um lugar inesperado, entende? Eu acho que vai seguir de uma forma, mas ela me surpreende. E não sei se gosto muito neste momento. Pode ser que ela cresça em mim com o tempo.
O debut do TWS com o álbum Sparkling Blue foi uma boa surpresa para 2024. Os meninos têm uma energia similar a outros boy groups que me agradaram no último ano, como LUN8, ZEROBASEONE e RIIZE. WAKER segue o mesmo caminho e é uma das melhores estreias até agora. Com um estilo descolado, divertido e jovem, o TWS é um grupo para ficar de olho e acompanhar os próximos lançamentos.
Se prefere um estilo mais adulto, OnlyOneOf recentemente fez comeback com o álbum Things I Can’t Say LOve e a contagiante faixa “dOpamine”.