
Além do comeback do RIIZE (라이즈) com o single “Love 119”, a sexta-feira do dia 5 de janeiro também foi marcada pelo debut do Geenius (지니어스). A primeira estreia no K-Pop em 2024 vem com o novo girl group da Sure Place, formado por cinco integrantes — Andamiro, Mika, Sion, Yeyoung e Zoe — e o single “Voyage”.
As meninas passaram por um longo período de treinamento de seis anos até hoje, quando enfim subiram ao palco. Na época de trainee, elas faziam parte da Polaris Entertainment, subsidiária da Blockberry Creative, antiga agência do grupo LOONA. Vem comigo acompanhar a estreia do Geenius?
Estreia do grupo Geenius
O debut do Geenius é o primeiro no K-Pop em 2024. Antes da estreia, as meninas faziam parte do Bebez (베베즈). Porém, devido às controvérsias envolvendo a Blockberry Creative e o LOONA (inclusive levando a ações judiciais), os planos para o grupo não saíram do papel. Quando seus contratos expiraram, Andamiro, Mika, Sion, Yeyoung e Zoe assinaram com a Sure Place e formaram o Geenius.
Sure Place é uma produtora dentro da agência HOMe, formada a partir da parceria com alguns executivos da Blockberry. Além disso, Sion e Yeyoung participaram do Girls Planet 999 da Mnet em 2021, enquanto Andamiro, Mika e Zoe estiveram no reality MIXNINE da JTBC com a YG Entertainment em 2017.
Apesar da estreia vir após um período de seis anos como trainees, as cinco integrantes estão juntas desde 2018, mantendo a formação original do grupo mesmo antes do debut. Quem são as meninas do Geenius?
Andamiro

Andamiro (안다미로) é a maknae do Geenius e tem 20 anos. Ela foi a terceira integrante do grupo a ser revelada. Estudou dança com Kim Dayeon (Kep1er) e Kim Yegang (participante do programa Street Dance Girls Fighter). *esse cabelo rosa me lembra da Lightning e da Serah em FF XIII* ❤
Mika

Apesar de ter participado do reality MIXNINE, há poucas informações a Mika (미카). Ela tem 21 anos e foi a quarta integrante do Geenius a ser revelada. Além disso, Mika é letrista, compositora e ainda cria coreografias.
Sion

Com 22 anos, Sion (시온) foi a segunda integrante a ser revelada. Também foi uma das participantes do programa Girls Planet 999, com Yeyoung. Um dos seus passatempos é criar coreografias. Além disso, estuda inglês e japonês.
Yeyoung

Como líder e vocalista principal do Geenius, Yeyoung (예영) foi a primeira integrante a ser revelada. Ela tem 23 anos e chamou a atenção durante sua participação no Girls Planet 999 com sua voz. Além do coreano, fala inglês e estuda japonês.
Zoe

Completando o grupo, Zoe (조에) foi a quinta integrante a ser revelada. Com 21 anos, ela tem nacionalidade italiana e coreana. Seus pais são coreanos, mas Zoe nasceu e cresceu em Milano, na Itália. Também é letrista.
Minhas impressões do single de estreia “Voyage”
“Voyage” é o single de debut do Geenius e contou com a participação de Andamiro, Mika, Sion, Yeyoung e Zoe na letra. Embalada pelo gênero pop house com potencial para se transformar em uma daquelas músicas chiclete no K-Pop, “Voyage” convida para aventura em busca de novas descobertas.
A letra começa com “Come on, take a ride / I don’t wanna be in here tonight / Turn off the cliché love song (Yeah)” e logo me fez pensar na primeira impressão que tive ao ouvir. O início parece promissor, mas conforme a melodia avança, o som parece tão genérico que chega a perder força.




O MV tem alguns trechos coloridos, bem ao estilo TWICE em seus tempos de debut (talvez), e mescla cenas reais com uma animação que transforma as meninas em personagens de comics. E a coreografia tem alguns elementos que tornam o visual bonito de acompanhar, como o movimento dos braços no pós-refrão. Na performance para o Music Bank, dá para ver mais detalhes, além de algumas sequências divertidas.
“Voyage” não marca o debut do Geenius de uma forma notável, mas abre o caminho para elas e pode despertar nossa curiosidade de acompanhar os próximos lançamentos. Apesar da melodia mais genérica, o single tem potencial para entrar em uma playlist de músicas chiclete. Por enquanto, está fora da minha. Quem sabe no futuro ela não conquista seu espaço, não é mesmo? Marcante? Não! Mas é um bom começo.
Se você gosta de girl groups, KISS OF LIFE foi uma das estreias do K-Pop em destaque no ano passado.