
Finalmente chegou! Não sei você, mas eu estava aqui contando os dias para poder ouvir o álbum The Name Chapter: FREEFALL do TXT — e hoje na contagem regressiva para a chegada do MV da titletrack “Chasing That Feeling”. O 3º álbum de estúdio do TOMORROW X TOGETHER (투모로우바이투게더) foi liberado nesta sexta-feira, 13 de outubro, e reflete o amadurecimento do grupo.
Sua tracklist conta com dez músicas, incluindo as já conhecidas “Do It Like That” (com Jonas Brothers) e “Back For More” (com Anitta). Também há uma versão em inglês para a faixa-título, com lançamento apenas digital.
O último comeback do grupo foi em janeiro deste ano, com o EP The Name Chapter: Temptation, que traz uma das minhas músicas preferidas (“Sugar Rush Ride”) entre todos os lançamentos no K-Pop de 2023. Neste post, vamos conhecer o novo álbum e explorar as faixas que fazem parte dele. Vem comigo?
Minhas impressões do álbum The Name Chapter: FREEFALL

Desde o debut em 4 de março de 2019 com o EP The Dream Chapter: Star, TXT sempre tem uma música (ou várias) nas minhas playlists de K-Pop. O grupo é eclético e versátil em suas escolhas. Quando tenho chance, acompanho um ou outro show, como o Lollapalooza em Chicago. Por enquanto, apenas online, mas torcendo pela vinda do Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun para o Brasil uma hora dessas. 제발 *-*
Assim como BTS é um acrônimo para Bangtan Seonyeondan, TXT significa TOMORROW X TOGETHER. Em outras palavras, o grupo representa a união de todos para construir o novo amanhã.






Ao comparar o novo disco com trabalhos anteriores, o amadurecimento do TXT é visível. Eles passaram por uma estética mais colorida e letras otimistas com The Dream Chapter (STAR, MAGIC, ETERNITY). The Chaos Chapter (FREEZE, FIGHT OR ESCAPE) acompanhou a transição dos sonhos para a realidade e o senso de responsabilidade.
The Name Chapter (TEMPTATION, FREEFALL) marca o momento atual o grupo. Em entrevista à Teen Vogue, Taehyun diz que a nova série vem para fortalecer a identidade do TXT enquanto acompanha o amadurecimento dos meninos.
Com um ar mais maduro, o álbum The Name Chapter: FREEFALL chega com dez músicas em sua tracklist: “Growing Pain”, a titletrack “Chasing That Feeling” (tambéem com uma versão em inglês), “Back For More”, “Dreamer”, “Deep Down”, “Happily Ever After”, “Skipping Stones”, “Blue Spring” e “Do It Like That”.
Já tenho uma seleção robusta de favoritas, com destaque para “Growing Pain”, “Chasing That Feeling”, “Deep Down” e “Blue Spring”. Sem falar das duas collabs inusitadas que garantiram espaço na minha playlist de K-Pop assim que foram lançadas.
Growing Pain
Somente o TXT para abrir o álbum The Name Chapter: FREEFALL com uma faixa que é puro dar rock. Enquanto ouvia “Growing Pain” pela primeira vez, eu me lembrei do Evanescence. A música não se parece em nada com o som da banda, mas algo em sua vibe despertou uma sensação similar.
O nome parece uma boa escolha para representar a transição e o amadurecimento do TXT, individual e como grupo. Nem precisei ouvir o restante para saber que ela entraria na minha playlist de K-Pop com som de rock — uma favorita instantânea (e também do Yeonjun <3).
Chasing That Feeling
Não sei que sensação os meninos buscam com “Chasing That Feeling”, mas não tem sentimento melhor do que poder ouvir mais um álbum deles. Quando o TXT liberou o vídeo de medley com um trecho de cada faixa de The Name Chapter: FREEFALL, a titletrack já passava uma vibe retrô, até meio nostálgica e melancólica. Após ouvir a música completa, isso se confirmou.
Letra e Melodia
"My fate, come and kiss me I just keep on chasing that feeling Though I'm marred, leave me I just keep on chasing Chasing that feeling"
“Chasing That Feeling” parece sair direto dos anos 80 ao explorar o gênero new wave. No fundo, bem no fundo do arranjo instrumental lembra um pouco “Take On Me” (A-Ha).
A letra da pistas do que Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun estão buscando. Sabe quando você se sente perdido até que decide enfrentar o destino e seguir em frente? É nisso que penso ao ouvir a música. Também deve refletir a determinação dos meninos de crescer e superar os obstáculos, mesmo que às vezes sejam dolorosos. Inclusive, a letra faz uma referência a “Crown”, single de debut do TXT.
No final do álbum, para fechar, “Chasing That Feeling” ganhou uma versão em inglês, disponível apenas no formato digital.
MV e Coreografia
O MV de “Chasing That Feeling” teve direção de Christian Breslauer — que já trabalhou com Doja Cat, Lil Nas X e outros artistas americanos. Gravado no Universal Studios em Los Angeles, o vídeo mostra os meninos do TXT em um túnel subterrâneo até que cada saída é iluminada por uma cor.
Quando cada um segue uma delas, eles chegam na superfície e parecem ter algum poder com eles. Yeonjun pega carona em um táxi como se fosse o Surfista Prateado. HueningKai aparece no topo de um carro em movimento, enquanto Beomgyu dirige um carro de cabeça para baixo. Soobin dispara um poder vermelho em cima de um trem. E Taehyun parece não fazer qualquer esforço para se equilibrar no topo de um semáforo.
Estar nas ruas representa a transição do sonho para o mundo real. Em uma das cenas, a forma como paisagem muda enquanto os meninos dançam me lembrou imediatamente de Free Guy. O contexto do filme se encaixa nessa mudança entre sonho (jogo) e realidade.
Por falar em dança, os passos são tão fluidos e na intensidade certa — destaque principalmente para Yeonjun e Beomgyu e o charme do movimento dos cabelos. Além disso, vi tantas características familiares de outras músicas do TXT, como se a coreografia compilasse alguns deles no mesmo vídeo. Deixou um sentimento de nostalgia. *-* E tem influência da dança voguing.
Back For More
Quem acompanha o blog sabe que “Back For More” foi uma surpresa para mim. Uma collab com a Anitta? Jamais passou pela minha cabeça, mas o resultado superou todas as expectativas — ainda mais com o show que os meninos deram no palco no VMA. Que coreografia! Sendo TXT eu não esperava menos. Mesmo assim, Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun sempre me surpreendem.
O instrumental de “Back For More” tem uma uma base descolada, que mescla disco com um toque pop latino, em uma produção assinada pelo Duo Tropkillaz. É divertida de ouvir e envolvente. Já a coreografia é daquelas de deixar impacto e despertar a vontade de aprender cada passo.
Quando a música entrou no Spotify, foi direto para uma das minhas playlists de K-Pop e se tornou uma das minhas favoritas do grupo. Também recomendo a versão do TXT e dos dois remixes (House e Afrobeats) que foram liberados alguns dias depois.
Dreamer
“Dreamer” é a faixa mais lenta do álbum — uma balada R&B melódica embalada pela voz dos meninos como se fosse uma brisa leve e gentil. É uma boa companhia para o fim do dia quando chega a hora daquela merecida pausa depois de trabalhar ou estudar.
Também iria bem em um café, já que tem um efeito calmante. Seu instrumental tem um jeito sonhador e charmoso, agradável de ouvir para relaxar. Após ouvir algumas vezes, lembrei do álbum Layover do V (BTS) com seu modo mais relaxante.
Deep Down
“Deep Down” teve um efeito parecido em mim, assim como “Growing Pain”, com uma atração quase magnética quando ouvi pela primeira vez. O instrumental eletrônico do Jersey Club (alguém pensou em NewJeans ou lembrou do EVNNE?) acompanhando “Deep down I need you more”, que se repete ao longo da faixa quase como um sussurro nas vozes dos meninos, é digna de provocar amor à primeira ouvida.
Apesar de ter um som suave, a música tem uma vibe que encaixaria bem na playlist de uma festa. Sabe aquele momento em que a pista ainda está vazia e as pessoas estão começando a chegar? Consigo visualizar o DJ tocando “Deep Down” como um convite para aquecer a festa e encher a pista.
Happily Ever After
“Happily Ever After” começa de um jeito suave até se mesclar com uma melodia pulsante com picos em alguns momentos. É uma música mais animada, em termos de batida, em relação ao restante do álbum The Name Chapter: FREEFALL. Seu mood lembra levemente “Happy Fools” com a Coi Leray. “Oh my God / I don’t know the end / Life is not a fairy tale”: A letra, no entanto, se despede dos contos de fadas e entra na nova realidade que vem com o amadurecimento do TXT.
Na primeira vez que ouvi, ela não se destacou tanto. Tenho a impressão que as vozes de Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun soam quase infantis, provavelmente para ter um fit maior com a melodia. Apesar disso, com o tempo, ela deve crescer. Talvez não tanto quanto o restante da tracklist.
Skipping Stones
“Skipping Stones” [물수제비] parece bem aquele estilo de música que você toca no violão ao reunir os amigos em uma roda para passar o tempo e jogar conversa fora. Não é um acústico, é um indie rock, mas acho que ficaria bom em uma versão.
Também combina com um show mais intimista em um ambiente onde as pessas ficam de pé na frente do palco, cantando e dançando, enquanto outras aproveitam a companhia de alguns drinks e dos amigos nas mesas mais atrás. E tem uma vibe nostálgica, por que será? Gosto, mas nem tanto (ainda xD). Sinto que logo isso vai mudar.
Blue Spring
Quando ouvi as primeiras batidas de “Blue Spring”, logo lembrei da apresentação do TXT no Lollapalooza. “Flowers, flowers / Flower, flowers…” em coro no festival e com os lightsticks de um lado para o outro foi tão memorável. Imagine para quem estava lá vendo tudo de perto. Será que uma hora dessas o grupo vem para o Brasil?
Assim como “Back For More” e “Do It Like That”, “Blue Spring” também já era conhecida (ao menos por alguns de nós). A música foi composta por Beomgyuv — com a ajuda dos meninos — e apresentada de forma inédita na turnê ACT:SWEET MIRAGE e, depois no Lollapalooza. Aliás, la foi feita para tours, para ser apresentada ao vivo. Ouvir no Spotify depois de ver uma apresentação leva a experiência a outro nível. Recomendo!
Do It Like That
Não foi apenas “Back For More” que me conquistou à primeira ouvida. “Do It Like That” também — que marca a primeira collab com a banda americana Jonas Brothers — ganhou espaço na minha playlist assim que foi lançada. É uma música divertida, astral e fácil de acompanhar. Tem uma vibe similar a Left and Right (Charlie Puth ft Jungkook) e Bad Decisions (benny blanco, BTS & Snoop Dogg): a cara do verão.
A produção é Ryan Tedder, o criativo músico da banda OneRepublic, que recebeu crédito por muitas das músicas do álbum Heat — o primeiro todo em inglês do (G)I-DLE. A melodia tem uma batida dançante rítmica, que faz o corpo mexer automaticamente. Mais uma coreografia para a lista. Acho até que ela tem o mesmo efeito de “Butter” do BTS. Logo dá vontade de aprender cada passo.
O álbum The Name Chapter: FREEFALL marca uma nova fase para o TXT, refletindo o amadurecimento de Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun e do grupo. A titletrack “Chasing That Feeling” talvez seja a faixa mais melancólida da tracklist pelo que ela representa e até pela própria sonoridade dos anos 80. Ganhou minha playlist com “Growing Pain” (minha B-side favorita) e “Deep Down”, além de “Blue Spring” e as collabs.
Parece que os lançamentos deste mês vieram para marcar. Além do TXT, já ouviu o álbum Fact Check do NCT 127? Viciante! ˆ-ˆv