
Nesta quarta-feira, 4 de outubro, saiu uma collab inesperada entre o grupo NewJeans e a Riot Games para o mais novo hino do próximo Campeonato Mundial de League of Legends. A música recebeu o nome “GODS” e veio acompanhada por um MV animado.
No vídeo, acompanhamos os desafios rumo à vitória de um dos jogadores profissionais de LoL da Coreia do Sul, Kim Hyuk Kyu, mais conhecido como Deft, além de cenas da final da última competição e a participação de outros players, como Lee Sang Hyeok (Faker).
Depois de ouvir e ver a animação, vim aqui no blog para compartilhar minhas impressões com você. Vem comigo?
Review de “GODS”
“GODS” é o mais novo hino de League of Legends (LoL) para o Campeonato Mundial de 2023. E chega a partir de uma collab inusitada entre a Riot Games e o grupo de K-Pop NewJeans. Talvez você esteja se perguntando, por que inusitada? Bem, eu não imaginava ouvir as vozes de Danielle, Haerin, Hanni, Hyein e Minji em uma música no universo dos games. Muito menos para League of Legends.
Quando penso em LoL, a primeira imagem que vem na minha cabeça é a do grupo virtual K/DA. Se você conhece, já vai perceber que a vibe é completamente diferente do que estamos acostumados a ver e a ouvir quando se trata de NewJeans. “GODS” não lembra em nada o som característico das meninas — com um ar inocente e nostálgico, elementos do R&B e melodias mais genéricas.
Criada pelo compositor Sebastien Najand e pelo produtor e DJ, Alex Seaver (mais conhecido como Mako), “GODS” explora um novo lado do NewJeans. Enquanto as vozes soam mais maduras e confiantes, a forma de cantar acrescenta um tom mais dramático, que ganha força com o instrumental mais pesado e uma letra forte (100% em inglês).
"Once you play God, once you play God They're gonna crumble one by one Then we gon' ride right into the sun Like it's the day my kingdom come"
Arrisco a dizer que a música é uma das mais poderosas do NewJeans até agora. E eu nem sou o público do grupo, como já falei enquanto fazia o review do álbum Get Up. Também não jogo League of Legends (ainda), mas fiquei com vontade de experimentar depois de ouvir “GODS” e ver a inspiradora animação.
Hino traz novo marco para LoL




O Campeonato Mundial de League of Legends, também conhecido como Worlds, acontece anualmente desde 2014. O evento reúne jogadores profissionais e fãs no mundo todo. Cada ano, uma nova música-tema é lançada:
- “Warriors” – Imagine Dragons (2014);
- “Worlds Collide” – Nicki Taylor (2015);
- “Ignite” – Zedd (2016);
- “Legends Never Die” – Against The Current (2017);
- “Phoenix” – Cailin Russo e Chrissy Costanza (2018);
- “Rise” – The Glitch Mob, Mako e The Word Alive (2019);
- “Take Over” – Jeremy McKinnon (2020);
- “Burn it All Down” – PVRIS (2021);
- “Star Walkin” – Lil Nas X (2022).
Embora K/DA traga um pouco do K-Pop para o universo de LoL, “GODS” marca a primeira collab com um grupo sul-coreano para o hino do Campeonato Mundial de League of Legends. A participação do NewJeans também vem no ano em que o evento completa seu 10º aniversário.
O MV de “GODS” acompanha a trajetória de Deft, que começa quando ele está no ensino médio e descobre o universo de League of Legends. A animação mostra a ascensão do jogador ao lado de sua equipe, superando todos os desafios do jogo, até a conquista do troféu e do título de campeão mundial em 2022.
São poucas as músicas do NewJeans que chamam a minha atenção, mas “GODS” definitivamente é uma delas. Não se trata de gostar ou não do grupo, eu apenas não faço parte do público das meninas. Independentemente disso, sinto que elas ainda têm muito a crescer e devem aumentar sua legião de fãs conforme ganham mais experiência e amadurecem suas vozes. E acho que a Riot Games acertou em cheio na parceria para o hino do Worlds deste ano.
Por falar em collab, isso me lembra um post que fiz sobre K-Pop e AI. Afinal, nunca se falou tanto em inteligência artificial como agora.