Quando tem música nova do TXT, dificilmente fica fora da minha playlist. “Sugar Rush Ride”, “Devil by the Window”, “Good Boy Gone Bad”, “Can’t You See Me”, “Tinnitus” e “Blue Hour” são alguns dos singles que ganharam espaço cativo na minha seleção de K-Pop. Nesta sexta-feira, 15 de setembro, “Back For More” chegou às plataformas de streaming depois da performance inédita no VMA 2023 e já entrou na lista.
A nova música — uma collab inusitada entre o boy group e a cantora Anitta — chega um mês antes do lançamento do álbum The Name Chapter: Freefall. O 3º álbum de estúdio do TOMORROW X TOGETHER será liberado no dia 13 de outubro. Vem comigo para mais?
Review de “Back For More”
“Back For More” nasceu de uma parceria que eu não esperava. Quando ouvi que o TXT (투모로우바이투게더) faria uma collab com a Anitta, confesso que tive mixed feelings. Veja bem! Não era contra, nem nada. Eu não costumo acompanhar músicas brasileiras, muito menos Anitta por uma questão pura e simples de preferência musical. Basicamente 24 horas dos meus dias são preenchidos por K-Pop, com um ou outro single de J-Pop ou J-Rock.
Mas vamos voltar ao review de “Back For More”. Quem acompanha o blog, já conhece o TXT, não é mesmo? Anitta, por sua vez, é uma cantora brasileira que começou sua carreira em 2010 após postar um vídeo no YouTube. Em suas músicas, o funk carioca é o gênero que mais predomina, com influências do pop, reggae e R&B.
A música foi apresentada pela primeira vez no palco do Video Music Awards no dia 12 de setembro durante a cerimônia de premiação. Como sempre, Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun surpreenderam com uma performance de encher os olhos em um palco simulando os efeitos da água a cada passo dos meninos.
Não sei quantas vezes olhei para a TV e repeti “와” / “대박” a cada movimento da intensa coreografia, inspirada por Michael Jackson. A entrada com o solo do Beomgyu, o dancebreak, os dançarinos, as silhuetas dos meninos no telão e até mesmo as interações com a Anitta elevaram a apresentação a outro patamar. Quando o TXT está no palco, o grupo realmente sabe o que faz, né? 잘했어!
De lá para cá, estive contando os dias até o lançamento oficial de “Back For More” para adicionar a música na minha playlist do Spotify.
Melodia com toque pop latino e letra com pitada espanhola
A melodia mescla o gênero disco com um toque de pop latino, acompanhado por uma uma base descolada e, de certa forma, divertida de ouvir e envolvente. Quem assina a produção é o Duo Tropkillaz, composto pelos DJs brasileiros Zegon e Laudz, que colaborou com o single “Ay-Yo” do NCT 127.
"I can see you comin' back for more Comin' back for more, ayy / If you walk out that door"
Toda a letra de “Back For More” é em inglês, já começando com o trecho que entra na mente desde a primeira vez que você ouve. É quase impossível não repetir as mesmas palavras em loop até mesmo quando a música acaba. Tanto a melodia quanto a letra são viciantes.
"Eta, eta / Loco como el [?] Anitta Loco pa' mi [?] bonita / [?] soy la favorita Pa-pa-pam-pam, pam-pam-pam / Tell me what you want, it's alright Pa-pa-pam-pam, pam-pam-pam / Esto va a empezar (Oh)"
Incluir trechos em inglês nas músicas coreanas ou lançar músicas 100% em inglês já são movimentos tradicionais entre os idols, mas “Back For More” vai além ao trazer o espanhol para o segundo verso, que marca o momento em que começa a participação de Anitta.
Assim como o letreiro que aparece no início do vídeo de performance liberado hoje no canal oficial do TXT no YouTube, a mensagem reflete “Moments of Alwaysness”. Quem é MOA já entende o significado na hora, pois representa todos os momentos compartilhados que se tornam eternos para o grupo e para o fandom.
Coreografia para impactar os sentidos sem desviar os olhos



Durante a primeira apresentação, eu já falei sobre a dança e até trouxe mais detalhes no início do post, mas a sensação que fica é a de que faltam palavras para demonstrar seu impacto. Com o vídeo de hoje, percebi ainda mais os movimentos, que enriqueceram a dança visualmente — graças à forma como Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun expressam cada movimento com habilidade.
Ela também explora elementos de algumas coreografias que chamaram a minha atenção em outros boy groups, seja na forma de se posicionar no palco, em um detalhe das mãos ou em um simples movimento de corpo. Vi um pouco do BTS, do RIIZE e do SHINee. E confesso que já fiquei com vontade de aprender os passos.
Como você reagiu ao ouvir “Back For More” pela primeira vez e agora mais uma vez? Eu estava ansiosa por hoje para incluir a música na minha playlist e já estou na espera pelos remixes que chegam no dia 19. Uma collab entre TXT e Anitta é algo que eu jamais imaginaria, assim como também nunca pensei em ver uma apresentação ao vivo entre o grupo e a cantora e muito menos falar sobre ela aqui no blog. O que o K-Pop não faz, não é mesmo? Sempre pode surpreender quando você menos espera.
E aí, o que achou da inusitada collab? Essa não foi a única parceria dos meninos em 2023. Em julho, o TXT se uniu à banda Jonas Brothers para o single “Do It Like That”.