K-Pop · Música

“Love Me Again” de V: retrô, intimista e sedutora

Nesta quarta-feira, 9 de agosto, Kim Taehyung (aka V) liberou o primeiro pré-release — “Love Me Again” — da sua aguardada estreia solo, seguindo os passos dos outros membros do BTS. O single faz parte do álbum Layover, seu primeiro como solista, com uma tracklist composta por seis músicas e previsão de lançamento para o dia 8 de setembro. 

Na sexta, tem um novo pré-release — “Rainy Days” — para dar mais um gostinho do que vem por aí. Enquanto aguardamos, vou compartilhar minhas impressões sobre “Love Me Again” do V. Vem comigo?

Review de “Love Me Again”

“Love Me Again” marca um novo ciclo para V em seu debut solo, ao mesmo tempo em que encerra o ciclo de estreias do BTS — como o último membro a se oficializar como solista. O debut oficial é agora, mas Taehyung já compartilhou alguns trabalhos solo antes, como “Sweet Night” para a trilha sonora do K-Drama Itaewon Class e “Christmas Tree” para a OST da série Our Beloved Summer.

A música “Love Me Again” é o primeiro pré-release do álbum Layover e contou com o apoio de Min Hee-Jin, ex-diretora criativa da SM Entertainment e CEO da ADOR, responsável pelo grupo NewJeans — na produção musical, coreografia e divulgação.

Na sexta, será a vez de “Rainy Days” dar mais uma palhinha do EP acompanhada por mais um MV. E, no dia em que toda a tracklist for revelada, “Slow Dancing” também ganhará um videoclipe. Aliás, se seguir a mesma linha de marketing do NewJeans, é possível que todas as faixas ganhem um MV.

Letra sobre amor e melodia intimista

“I wish you would love me again / No, I don’t want nobody else / I wish you could love me again, again” se repeat no refrão, acompanhada por uma batida espaçada, deixando todo o foco para a voz grave e rouca do V. Eu, particularmente, gosto muito do seu timbre e do contraste que ele consegue criar com os vocais mais afinados de Jimin e Jungkook.

Sua melodia suave, levemente abafada e com elementos do R&B vai bem com aquele clima de lounge — seja do ambiente de um café ou de um bar mais intimista onde você vai com amigos para beber, relaxar e ouvir música ao vivo (piano, blues, jazz). É perfeita para aquela pausa no fim do dia.

Não sei você, mas acho que a vibe tem a cara do V. Ele mesmo diz que acrescentou seu toque pessoal no álbum, além de mostrar um lado diferente do V do BTS: “This is an album that has my personal preferences. There will be a lot of things to show. I prepared it while thinking that ARMY would be happy, so I hope you all look forward to it. You will be able to see solo artist V, which will show a new side and will be different from BTS’s V.”

Conceito visual com inspiração retrô

A vibe retrô que mergulha na estética dos anos 70/80 é representada não apenas pelo arranjo instrumental, mas também em todo o conceito visual do MV. No vídeo, Taehyung aparece com um visual simples, mas sedutor, que chama a atenção pelo brilho e o novo cabelo loiro, enquanto canta “I wish you would love me again / No, I don’t want nobody else”

O glamour e a elegância nas roupas e acessórios de V entram em contraste com o ambiente de uma caverna, que tem apenas um microfone, efeitos de luzes e algumas TVs antigas exibindo trechos em inglês da letra da música.

Após “Love Me Again”, vem “Rainy Days” e mais três músicas: “Slow Dancing” (incluindo uma versão em piano), “Blue” e “For Us”. A primeira amostra está aí! O ponto forte de “Love Me Again” é o tom, com um arranjo simples e foco na voz do V. Se você gosta de ouvir o Taehyung cantando sem a distração dos característicos floreios instrumentais presente na maior parte das músicas do K-Pop, pode incluir na sua playlist.

Por falar em solo, deixo como recomendação o álbum D-DAY do Suga, que ganhou review aqui no blog. 😉

Deixe um comentário