
[Atualizado em 8 de agosto] Neste sábado, 5 de agosto, TXT fez história ao subir no palco do Lollapalooza em Chicago como o primeiro grupo de K-Pop a ser headliner, ou seja uma das atrações principais, no line-up do festival. O convite veio depois que Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun fizeram sua estreia no evento de 2022, que teve J-Hope (BTS) como um dos headliners.
Além dos meninos, NewJeans também participou, no primeiro dia do festival, que começou no dia 3 e se estende até o dia 6. Quer saber mais sobre a apresentação do TXT no Lollapalooza? Então, vem comigo!
Confira como foi o show do TXT no Lollapalooza Chicago
Por volta das 21:30 (horário de Chicago, 23:30 no Brasil), o TOMORROW X TOGETHER (투모로우바이투게더) subiu no palco do Lollapalooza, com transmissão ao vivo pelo YouTube e também no Weverse.
O show no Grant Park, em Chicago, teve duração de aproximadamente 1 hora e meia e contou com um setlist de 21 músicas — incluindo uma collab com a rapper Coi Leray. Eu acompanhei pelo YouTube ao lado de 118 mil pessoas, enquanto no Weverse esse número chegou a 877 mil.
Abertura do setlist
O setlist do show do TXT no Lollapalooza abriu com algumas das minhas músicas preferidas na discografia do TXT. O repertório começou com 0X1 = LOVESONG (I Know I Love You), passando por “Dear Sputnik” e “Devil by The Window”.
Depois veio “Tinnitus”, acompanhada por uma coreografia bem sensual, que combina com a melodia, um figurino que me lembrou “The Feeling” do SHINee e gritos animados no meio do público. Em seguida, “Can’t You See Me” com foco na linha vocal e no arranjo da banda, deixando a dança apenas para o momento final, dando aos meninos um respiro para os movimentos insanos de “Good Boy Gone Bad” e dancebreak.
Durante a pausa para troca de roupas, Yeonjun e HueningKai foram os primeiros a voltar para cantar “Lonely Boy”, mostrando um lado mais suave do TXT. Depois foi a vez do trio Beomgyu, Soobin e Taehyun dar voz à “Thursday’s Child Has Far To Go” e levantar a energia novamente com uma apresentação que tem a cara de festivais como o Lollapalooza.
Quando o grupo se completou após a pausa, foi a hora das músicas calmas do setlist para refrescar. Primeiro, veio “Anti-Romantic”. Com rosas ao fundo, no telão, e o movimento de milhares de lightsticks iluminando a multidão que acompanhava o show ao vivo direto de Chicago. Depois, a cativante melodia de “Farewell, Neverland”.
Blue Spring
“Flowers, flowers / Flower, flowers…”: “Blue Spring”, música inédita composta por Beomgyuv (com ajuda do grupo) e apresentada pela primeira vez na turnê ACT:SWEET MIRAGE, completou o momento mais light do show. Com lightstick nas mãos e um mar de luzes, formado pelas lanternas dos celulares, quem estava lá, cantou junto com os meninos.
Depois foi a vez de “No Rules” e “Cat & Dog” até uma convidada subir ao palco. Durante uma das apresentações da turnê ACT:SWEET MIRAGE em Los Angeles, nos Estados Unidos, Coi Leroy se uniu ao TXT para cantar “Happy Fools” (collab) e “Players” (canção da rapper). E, no Lollapalooza, a parceria ao vivo se repetiu.
Sempre com um sorriso no rosto, Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun davam sinais de que estavam se divertindo no palco. Entre uma performance e outra, os meninos interagiram com o público com conversas em inglês. Parece que eles realmente se prepararam para estar lá, tanto no festival quanto para a turnê nos EUA. Que orgulho! ❤
Blue Hour + Wishlist
Para marcar a metade do show, TXT apresentou “Blue Hour”, com direito ao dancebreak com os chapéus que virou marca registrada da coreografia. É uma das minhas preferidas. Com a animação no ápice, o grupo cantou “Wishlist”, embalou em uma energética performance de “LO$ER=LO♡ER” — mais uma vez com a participação de quem estava por lá — e mostrou um lado divertido de “Magic”. Em alguns momentos da dança, o foco dos movimentos mudava de um grupo para outro, dividindo os holofotes com os dançarinos. Além disso, parecia que o ritmo também se alternava entre rápido e mais lento. Foi divertido de acompanhar! ˆ-ˆv
Do It Like That
Quase encerrando a participação do TXT no Lollapalooza, “Do It Like That” — da collab com a banda Jonas Brothers — começou com performances freestyle dos dançarinos. Enquanto isso, Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun trocaram os microfones de mão pela versão headset para dançarem sem restrições. O Yeonjun se empolgou tanto que seu mic chegou a cair, mas ele rapidamente ajeitou, como um profissional. Aliás, ele foi um dos maiores destaques da noite para mim pela presença de palco e carisma.
Sugar Rush Ride
Para fechar a estreia do TXT como headliner no Lollapalooza com chave de ouro, o grupo escolheu o hit “Sugar Rush Ride” (simplesmente uma das minhas favoritas na playlist de repeats xD). A música ganhou ainda mais destaque com o show de fogos de artifício no céu, iluminando o grupo e todos os lightsticks que dançaram e vibraram ao som de Beomgyu, HueningKai, Soobin, Taehyun e Yeonjun em uma noite histórica para o K-Pop e para o TOMORROW X TOGETHER. Os vídeos do YouTube são do canal Felix’s brownies e do canal rkive, já a performance completa dos meninos está disponível no canal do TXT.
Performance completa do TXT no Lollapalooza
Entre performances na maior vibe rockstar, interações com o público e o brillho de milhares de lightsticks, ver TXT no Lollapalooza foi uma experiência incrível e que entrou para a minha seleta lista de shows. Começou com BTS em 2019, passou por Blackpink no Coachella (2x), SHINee World (antes do alistamento do Taemin), Yet to Come in Busan e agora TXT no Lollapalooza. E que venham muitas mais (ao vivo, online, como der)!
Quer ouvir as músicas do show? Confira a playlist do TXT no Spotify com quase todo o setlist (só faltou “Blue Spring” e “Players” da Coi Leroy).