Neste domingo, 2 de julho, Itzy liberou o primeiro de três pré-releases que antecedem a chegada do seu 7º miniálbum Kill My Doubt. “Bet on Me” vem como aperitivo, abrindo o caminho para o trio. No dia 24, será a vez de “None of My Business” e, no dia 31, a titletrack “Cake” acompanha o lançamento do novo EP completo. Como gostei do que ouvi, vim aqui no blog para compartilhar minhas impressões. Vem comigo?
Review de “Bet on Me”
Quem conhece o grupo, deve ter percebido uma leve mudança na sonoridade. “Bet on Me” é um pop mais maduro e um pouco diferente da energia explosiva habitual que vemos nas músicas anteriores de Itzy. Pelo menos, esse foi o sentimento logo depois de ouvir pela primeira vez. É uma boa pedida para acompanhar uma caminhada pela rua ou se exercitar.
“But I hear this voice inside me / I’m going to follow it / Still, I choose me, there’s no other way” Embora o som soe mais maduro, mas sem perder o tom de confiança, a mensagem característica em todas as letras de Itzy se mantém. Em poucas palavras, o que o grupo quer dizer, através das mãos de J.Y. Park, é: acredite no seu potencial.
A melodia tem uma batida dançante com o pulso constante da percussão, que atinge seu ápice no refrão, depois de um momento mais leve e melódico no pré-refrão. Tem uma energia mais contida, sóbria e minimalista. Faltou apenas preencher o refrão com mais força, já que as vozes parecem não ter o mesmo peso do arranjo instrumental para acompanhar a intensidade. Mesmo assim, de modo geral, gostei da experiência e me surpreendi com isso.
MV
Assim como o som, o MV também tem um ar de maturidade. Aliado à letra, parece transmitir bem a ideia do álbum Kill My Doubt. Inclusive, quando Lia faz a ponte antes do último refrão tem uma referência ao nome: “I’m trying to kill my doubt / I won’t deny my fear inside / I’m the only one / Who will believe me”. Apesar das dúvidas que surgem no meio o caminho, Itzy tenta seguir em frente.
No lugar da coreografia, Chaeryeong, Lia, Ryujin, Yeji e Yuna correm — uma alusão a seguir em frente. No início, cada uma (exceto por Yeji) parece presa em um lugar e em dúvida sobre o que fazer. Yeji é a primeira a se libertar e começa a correr. Enquanto a música segue, as outras se juntam a ela em direção ao final de um túnel (parece o mesmo de Dalla Dalla, single de estreia do grupo em 2019). A última imagem representa bem o ditado “há uma luz no fim do túnel”.
É bem provável que “Bet on Me” marque o início do amadurecimento de Itzy, deixando o som mais teen pop de lado e abraçando um caminho mais linear e menos explosivo. Temos que esperar os próximos pré-releases e o álbum para confirmar. Por enquanto, gostei do que ouvi e certamente colocarei na minha playlist com outras favoritas de Itzy, como Wannabe, Not Shy e LOCO.
Enquanto aguardamos o álbum, vou deixar o review de People Pt.2 como recomendação de leitura e também para a sua playlist. ˆ-ˆv