K-Pop · Música

Cheio de potencial, LUN8 faz debut com álbum “CONTINUE?”

O mais novo boy group da Fantagio Entertainment, LUN8 (루네이트), fez o seu debut nesta quinta-feira, 15 de junho, com oito membros: Chael, Do Hyun, Eun Seop, Ian, Ji Eun Ho, Jin Su, Jun Woo e Takuma. A estreia vem com o lançamento do EP “CONTINUE?” em um mês movimentando para o K-pop

Aliás, reparou no volume de álbuns/singles até agora? E estamos apenas no meio de junho. Tem tanta novidade, como “Take Two” do BTS e “The Feeling” do SHINee, sem contar tantos outros lançamentos, que quase não estou conseguindo dar conta de acompanhar. Enquanto aproveitamos tudo o que já saiu e aguardamos o que ainda está por vir, vamos conhecer um pouco mais do LUN8. Vem comigo?

Estreia do grupo LUN8

Debut do grupo LUN8 com todos os membros correndo em cena do MV de Wild Heart

LUN8 (루네이트) é o primeiro grupo a se formar na Fantagio Entertainment desde 2017, quando Weki Meki fez sua estreia nos palcos. Além disso, é o segundo boy group da agência, seguindo os passos de ASTRO (아스트로 <3), que veio um ano antes, em 2016. 

É por causa deles que eu estava aguardando o debut LUN8. Comecei a acompanhar ASTRO por causa do Cha Eunwoo, depois de ver o idol em alguns K-dramas, como True Beauty e My ID is Gangnam Beauty. E também estava bem ansiosa com a unit MOONBIN&SANHA (*.*). Quando “Madness” foi lançada no início do ano, a música ficou no meu repeat por muito tempo. Sempre que bate aquela saudade, vejo o MV. *pausa para respirar fundo*

Mas vamos voltar ao LUN8 antes que vire um post sobre ASTRO, não é mesmo? (xD) O nome do grupo é uma alusão à luz da lua que ilumina a escuridão das noites, enquanto o número 8 representa os membros: Chael, Do Hyun, Eun Seop, Ian, Ji Eun Ho, Jin Su, Jun Woo e Takuma. Então, LUN8 significa oito meninos que abraçam o luar. 

Quem são os meninos do LUN8?

Debut do grupo LUN8 com todos os membros sentados em cadeiras de uma pista de corrida para cena do MV de Wild Heart

Os membros do LUN8 nasceram entre os anos de 2001 e 2006 e fazem parte do i-Teen (아이틴), um projeto da Fantagio com o objetivo de desenvolver talentos. O integrante mais velho do grupo é Chael, 22 anos, enquanto o maknae é Eun Seop, 17 anos. Todos, exceto Takuma (que veio do Japão), são da Coreia do Sul. 

Se você acompanhou o reality I-Land em 2020, onde o grupo ENHYPEN foi formado, um dos membros do LUN8 pode parecer familiar. Afinal, o Ian participou do programa, mas com seu nome de nascimento — Noh Sungchul. Se você chegou neste post, deve querer saber mais sobre o grupo, né? Então, vamos conhecer um pouco mais sobre cada integrante.

Chael

Na posição de rapper, Chael (카엘) foi o sexto membro a ser apresentado de forma oficial, no dia 10 de abril. Com 22 anos, é o integrante mais velho do LUN8. Seu nome completo é Im Junyeop. Entre seus hobbies, gosta de desenhar, jogar e usar sua imaginação. Vê em KAI (EXO) um exemplo a ser seguido. Seu lema é viver de um jeito belo e esplêndido, priorizando a felicidade em todas as escolhas.

Do Hyun

Assim como Chael, Do Hyun (도현) também é rapper e tem 20 anos. Foi o último integrante a ser apresentado, no dia 12 de abril. Seu nome completo é Park Do Hyun. Falar inglês e buscar informações são algumas de suas especialidades, além de ter como hobbies tomar chá com leite e saborear sobremesas. Do Hyun gosta de provocar a reação “Wow”, por isso, seu lema é não apressar as coisas e nunca desistir.  

Eun Seop

Com apenas 17 anos (ou melhor, 18, já que seu aniversário é no dia 18 de junho), Eun Seup (은섭) é um dos vocalistas e também o maknae do LUN8. Foi apresentado um dia antes de Chael, 7 de abril, como o quinto membro do grupo. Seu nome completo é Kim Eun Seup. Gosta de passar o tempo com jogos, webtoons, música e vídeos do YouTube. Fã de ASTRO, seu lema é fazer as coisas do jeito certo e sem arrependimentos.

Ian

Já conhecido de alguns por sua participação no I-Land, Ian (이안) foi o primeiro membro de LUN8 a ser apresentado, no dia 3 de abril. Na época, tinha 17 anos. Hoje, aos 20, tornou-se um dos vocalistas do grupo. Seu nome completo é Noh Sungchul. Antes de buscar carreira como idol e entrar na Fantagio como trainee, Ian era jogador de futebol. Inspirado por seniors como Moonbin e Sanha (ASTRO), seu lema é foco na direção, não na velocidade.

Ji Eun Ho

Ao lado de Chael e Do Hyun, Ji Eun Ho (지은호) completa o trio de rappers. Foi apresentado como o sétimo e penúltimo integrante do grupo, no dia 11 de abril. Tem 18 anos. Seu nome completo é Lee Sang Min. Entre seus hobbies, gosta de jogar, ver vídeos no YouTube e conhecer restaurantes. Seu lema é aproveitar o tempo por aqui, já que tudo no mundo é passageiro. Por isso, a diversão é obrigatória.

Jin Su

Jin Su (진수) é o líder do LUN8 e também o vocalista principal. Foi o quarto membro a ser apresentado, no dia 6 de abril. Seu nome completo é Park Jin Su. Com 20 anos, seu sonho acaba de se concretizar: ser cantor. Não preciso nem dizer que cantar é um dos seus hobbies, né? Ouvir música e tocar piano fazem parte do seu dia a dia, assim como os snacks que sempre carrega em sua bolsa. Seu lema é valorizar todos em sua volta.

Jun Woo

Segundo membro a ser apresentado oficialmente, no dia 4 de abril, Jun Woo (준우) tem 20 anos e é o dançarino principal do grupo. Seu nome completo é Shim Jun Woo. Jogar, dançar e se exercitar são as atividades que mais gosta de fazer no seu tempo livre. Com uma personalidade otimista, segue dois lemas. Primeiro, nunca desistir. Segundo, o desejo de que todos tenham uma vida saudável.

Takuma

Takuma (타쿠마) é dançarino do LUN8 e tem 20 anos. Foi o terceiro integrante a ser apresentado, no dia 5 de abril. De origem japonesa, é o único estrangeiro do grupo. Seu nome completo é Sato Takuma (佐藤 タクマ). Além da paixão por ramen, gosta de assistir filmes, ouvir músicas calmas e caminhar à beira do Rio Han. Segue o mesmo lema de Ian, priorizando a direção à velocidade.

Minhas impressões do álbum “CONTINUE?”

A estreia de LUN8 com o EP “CONTINUE?” mostra que o grupo tem potencial. Assim que ouvi a titletrack “Wild Heart” pela primeira vez, tive uma boa primeira impressão e logo fui buscar o álbum no Spotify para acompanhar toda a tracklist. Até já adicionei a música em uma das minhas playlists de K-pop.

“Wild Heart” não é o único destaque de “CONTINUE?”, já que o disco tem outra faixa-título: “Voyager”. Ao todo, são cinco músicas, incluindo XX, We Like It e Live In The Moment. Vou falar um pouco mais sobre cada uma.

Voyager

“Voyager” é uma das titletracks do álbum de estreia do LUN8. Entre todas as músicas, foi a que eu menos gostei. Tem uma vibe levinha, mas nenhum elemento que chamou minha atenção ou se destacou, exceto pela mensagem de almejar voos maiores e não se intimidar. 

Don't stop sailing
With golden waves that could not be reached
Bon voyage
Bon voyage

Ouvi mais algumas vezes para avaliar o efeito (às vezes agrada mais depois de dar duas, três, quatro chances), mas sigo com a mesma impressão  por enquanto. Vamos ver se muda com o passar dos dias.

Wild Heart

Com efeito contrário, “Wild Heart” foi uma boa surpresa e me cativou desde o começo, deixando o debut do grupo marcante e cheio de potencial para os comebacks que devem vir mais à frente. É uma titletrack divertida, com uma batida pop viciante apoiada em uma bateria rítmica, um refrão embalado por uma pegada mais rock e o arranjo vocal em camadas, além do som de assobios em alguns trechos. Tem uma energia boa, sabe?

We Go Up, Go Up Higher Dreamers (Oh-ooh-woah)
Oh, This Brilliant Fever (Oh-ooh-woah)
Shout Out To The World (Oh-ooh-woah)
Let’s Raise A Toast To The Wild In Our Heart

A letra retrata o momento da estreia e o sentimento do grupo, guiado por um “coração selvagem” que representa a coragem de subir no palco daqui em diante e mostrar o LUN8 para o mundo. E dá para sentir isso com a melodia. “Wild Heart” me parece um bom primeiro passo para um debut. Pode até ser uma das estreias mais fortes de 2023.

O tema de corrida do MV combina com a batida da música e sua energia divertida. O único detalhe que me deixou com um ponto de interrogação foi o nome do álbum “CONTINUE?”, bem como o conceito de videogame e pixels dos teasers. Eu pensei que estariam no videoclipe ou nos nomes das músicas.

XX

I don't want to be a loser
Run or walk, choose one
Today, my dream is unconditionally Go on

Deixando “Voyager” de lado, para mim, todas as B-sides se destacaram, principalmente “XX”. Depois de “Wild Heart”, posso dizer que é a minha preferida. A melodia é viciante, assim como o trecho “get ready to run” que se repete. A letra de “XX” também chama a atenção, seguindo a mensagem que o álbum quer passar: correr em direção aos seus sonhos, sem medo dos limites que aparecem pelo caminho.

We Like It

Imagine as much as you like
The unknown world We like it
as you feel
Follow me Just do it
Worrying only slows down time
Pick a color that attracts you and paint it

“We Like It” tem duas características que se sobressaem. Uma delas é a melodia marcante, acompanhada por vários trechos em inglês (mais do que o habitual no K-pop). A outra é a letra, que fala sobre a superação de obstáculos e desafios, sobre deixar as preocupações para trás e ir atrás dos seus sonhos.

Live In The Moment

Live in the moment (Don't stop don't stop)
Just be in the moment I want you to
Live in the moment (That's right that's right)
Just live in the moment
Live in the moment
One more time

Outra B-side que gostei, “Live In The Moment” fecha o EP “CONTINUE?” com a mesma mensagem que embala todas as músicas. O foco é a liberdade e o desejo de aproveitar o presente, vivendo cada momento. A melodia é mais leve em comparação com “We Like It”, mostrando vários lados do LUN8.

Deixando de lado o conceito visual que eu esperava ver, o debut de LUN8, por enquanto, foi o que mais me marcou neste ano — além do 8TURN no início do ano e da unit NCT DOJAEJUNG  em abril. Todo o álbum é bem sólido, ainda mais para uma estreia — tanto com suas titletracks quanto as B-sides — e mostra o potencial que podemos esperar do grupo para os comebacks. Sem contar que os meninos têm o ASTRO como idol sênior para inspirar. 😉

E aí, o que você achou? Se ainda não ouviu o EP, o álbum completo está disponível no Spotify.

Deixe um comentário