“The Feeling” tem um nome bem sugestivo para expressar como foi o dia 9 de junho, com a chegada do single “Take Two” do BTS e, algumas horas depois, a primeira música do aguardado álbum HARD do SHINee. Um dia cheio de emoções por poder ouvir BTS como grupo nesse momento de hiato, pela expectativa do início dos comebacks do SHINee em 2023 e também com a notícia de que Onew ficará fora do período promocional para cuidar da saúde. Haja coração, né?
Depois de passar a tarde ouvindo “Take Two”, minha noite foi embalada pelo som de “The Feeling”, com replay do MV o tempo todo enquanto escrevia este post. Guardei a publicação para hoje, até porque “The Feeling” foi liberado na Coreia do Sul no dia 10 de junho (para nós acabou chegando algumas horas antes).
O pré-release, que antecede a chegada do álbum HARD, também faz parte da comemoração dos 15 anos de SHINee. Vem comigo?
“The Feeling”: from SHINee, to SHAWOL

Assim como “Take Two” foi um presente do BTS para seu fandom, “The Feeling” também vem com a mesma vibe para presentear os fãs de SHINee. A batida contagiante contrasta com a linha melódica, que imprime um tom mais sentimental. A principal mensagem da música retrata os sentimentos que estão por vir a partir das experiências com as pessoas que estarão ao lado do SHINee, ou seja, o SHAWOL.
Através da música, os fãs são o tesouro do SHINee, enquanto o grupo quer ser a luz para guiar o seu caminho. Letra e melodia à parte, “The Feeling” é um presente antecipado pelos 15 anos de SHINee. E também uma forma (mais uma, além dos fanmeetings e dos múltiplos comebacks que estão por vir) de amenizar a longa espera pelo retorno do grupo ao reunir as quatro vozes — Taemin, Key, Minho e Onew — pela primeira vez desde a primavera de 2021 na Coreia do Sul (nosso outono).
Quem é SHAWOL não vai conseguir ouvir a música sem deixar seu lado sentimental aflorar. Mesmo com o som contagiante da combinação DnB (bateria e baixo), a linha melódica mexe com as emoções e pode facilmente levar às lágrimas enquanto você ouve. E se estiver assistindo o MV, sorrisos espontâneos também podem se formar após uma cena ou outra (principalmente na hora do pingue-pongue). Quem é fã de SHINee, certamente entenderá o que quero dizer com o mix de emoções.
Minhas impressões sobre “The Feeling” do SHINee
Não posso começar minha análise sem dizer: SHINee is back (xD) com música nova. “The Feeling” foi lançada no dia 10 junho à meia-noite (horário da Coreia do Sul, o que foi meio-dia para nós do dia anterior). O lançamento vem como pré-release do álbum HARD, previsto para o dia 26 de junho (contando os dias ˆ-ˆv), com 10 músicas e a titletrack com o mesmo nome do novo disco.
Quem acompanhou o fanmeeting em comemoração aos 15 anos do grupo teve a oportunidade de ouvir a música antes. Além de ouvir em primeira mão sobre os múltiplos comebacks que Taemin, Key, Onew e Minho estão preparando para 2023. Se eu estivesse em Seul, teria ido e ainda passaria na pop-up store. Aliás, você viu a visita do SHINee? Muito divertido ver o Minho tentando pegar seu chaveirinho, mas sempre saía o Taemin (xD). Quero a pelúcia do Taemin para ouvir 나도 너무 보고 싶어! *-*
O título deste post descreve bem o que senti ao ouvir “The Feeling” e ver o MV. Tanto a letra quanto a melodia e as cenas do videoclipe intercalam o divertido com o sentimental, enquanto mantém aquela sonoridade tão característica do SHINee.
E o conjunto tem uma vibe refrescante que lembra uma brisa suave tocando o rosto quando abrimos a janela do carro ou apenas sentamos na areia para admirar o mar. Assim, “The Feeling” deixa uma boa premissa para o universo musical prestes a se revelar para nós com a chegada do álbum HARD.
Letra
I know that we'll always make blunders (Blunders) Nothing's guaranteed in the end, oh Whatever answers we seek They're ever unfolding, tied to every decision You're the only treasure that I found Hold you close with all my might, woah-oh
Se você olhar a letra, a mensagem é linear, mantendo o desejo de unir SHINee e SHAWOL do início ao fim, lado a lado, rumo ao futuro. Traz um tom de esperança e faz pensar nos momentos que estão por vir e nas novas descobertas que nos esperam.
O trecho que coloquei em destaque acima, o verso 2 nas vozes de Minho e Taemin, é um dos meus preferidos. Embora não tenha a bateria e o baixo, que acompanham a maior parte da música. Gosto muito da melodia, mas esse trecho me fez focar na voz do Taemin, mais do que em qualquer outro elemento. Efeito Taemin! (xD) Além disso, dessa vez Minho participa mais da linha vocal, um novo lado revelado. 😉
Melodia
A melodia DnB (drum and bass, bateria e baixo) é contagiante, astral e deixa aquela vontade de dançar, mexer a cabeça ou bater os pés para acompanhar. Fica até difícil não se apegar na primeira vez que ouvir, embora, quando se trata de SHINee, qualquer coisa que eu disser pode parecer suspeita. Afinal, o grupo tem um lugar especial no meu coração há 15 anos.
Quanto mais você ouve “The Feeling”, mais contagiante se torna a batida com pausas rápidas e linhas de baixo. O som divertido contrasta com as linhas vocais, que sabem como trazer um refresh do SHINee. Além disso, o refrão também é viciante. Já perdi as contas de quantas vezes dei replay na música. Não consigo parar de ouvir.
MV







Taemin não apenas abre (e fecha) o MV como também é a primeira voz a dar vida à música. *respira fundo para continuar* Ahem! O carisma do SHINee fica evidente em cada cena, seja em grupo ou nos takes individuais. Isso, por si só, já coloca “The Feeling” em outro patamar. O som de gaivotas, logo no início do vídeo, nos transporta para o mesmo lugar em que Taemin, Key, Minho e Onew estão.
Os trechos com “I wanna feel…” mostram momentos divertidos dos meninos, sorrindo, correndo, jogando pingue-pongue. É revigorante acompanhar. Lembra as aventuras das férias de verão. Quero ver o making-of do MV, principalmente nas cenas do pingue-pongue, porque o Minho acertou o Taemin em cheio em algumas delas. Eles pareciam estar se divertindo bastante enquanto gravavam.
Eu particularmente gosto de como o Key aparece no MV. Tem uma energia ao seu redor, que o faz se destacar ainda mais em suas cenas. E haja maçãs, hein? Onew parece relaxado, aproveitando cada take. Minho carrega um ar misterioso enquanto explora um mapa, que fica maior a cada cena. Taemin parece ter se divertido tanto quanto Onew (tão bom vê-lo no modo idol de novo). E seria a luz, no final, uma referência a Jonghyun?
No Twitter, há algumas teorias de fãs, como os nomes de alguns álbuns solo escondidos no MV, o mapa nas mãos de Minho simbolizando a jornada do SHINee com o SHAWOL e até mesmo discussões sobre Minho estar procurando os outros membros.
Onew fica fora dos próximos eventos com o SHINee
O lado sentimental fica por conta do comeback do grupo após dois anos e também pela notícia sobre a saúde de Onew, que veio junto ao lançamento de “The Feeling”. Em um comunicado enviado à imprensa, a SM Entertainment explica que Onew recebeu ordens médicas para descansar e cuidar da saúde.
Após a notícia vir à tona, ele fez um post em sua conta no Instagram para tranquilizar os fãs de SHINee. No texto, Onew pede desculpas pela surpresa repentina e garante que voltará ainda mais saudável. Não há mais detalhes, mas muita gente, assim como eu, notou uma grande mudança em sua aparência.
“The Feeling”, assim como o álbum que está por vir, marcariam o retorno do SHINee com o grupo completo após dois anos, devido ao alistamento do Taemin. Porém, Onew não poderá participar do período promocional, inclusive dos três concertos — SHINee WORLD VI PERFECT ILLUMINATION — no KSPO Dome, em Seul, entre os dias 23 e 25 de junho. Que Onew cuide bem da sua saúde, se recupere logo e, quando a gente menos esperar, todos estarão juntos novamente. Enquanto aguardamos a sua volta, vamos acompanhar Taemin, Key e Minho. ❤
Que tal já começar o aquecimento para a chegada do álbum HARD? Enquanto aguarda, deixo aqui o post sobre Atlantis para você relembrar.