Música

Já ouviu a voz do Jimin em Angel Pt. 1 para a trilha de FAST X?

Quando vi que Jimin do BTS faria uma collab com NLE Choppa, Kodak Black, JVKE e Muni Long para a música Angel Pt. 1 — parte da trilha sonora do filme Fast X (Velozes e Furiosos 10) — guardei essa informação na gaveta e deixei lá. Hoje, enquanto eu navegava pelos vídeos do YouTube e pelas últimas notícias no universo do K-pop, eu me deparei com o MV e resolvi espiar. 

Ao prestar atenção na letra e depois de ouvir a melodia, decidi vir aqui no blog compartilhar minhas impressões. Eu estava preparando outro post, porque faz alguns dias já desde o último, mas parei tudo o que eu estava escrevendo para falar de Angel Pt. 1. Você já ouviu? Se a música ainda é novidade para você ou se quer saber o que achei, vem comigo!

Angel Pt. 1 integra trilha sonora original do filme Fast X

O que a saga Velozes e Furiosos representa para você? Eu acompanhei os primeiros filmes — de 2001 até 2006 — quando o longa se passa em Tóquio, no Japão. Depois de tantos lançamentos deixei a franquia de lado, porque acho o enredo um pouco repetitivo. 

Hoje, com Netflix e tantos outros serviços de streaming, tem tanta coisa para ver que nos tornamos um pouco mais seletivos, não acha? Pelo menos, comigo tem sido assim. Sem contar que o meu foco nos últimos meses tem sido 100% oriental, com animes e K-dramas ocupando boa parte das minhas horas livres. Mesmo assim, sei que Velozes e Furiosos já virou ícone para muita gente.

Playlist

A música Angel Pt. 1, que foi liberada nesta quinta-feira, 18, faz parte da trilha sonora do mais novo filme da franquia: Fast X (também conhecido como Fast and Furious 10 ou Velozes e Furiosos 10). 

O MV, que contabilizava 6.31 milhões de views enquanto eu escrevia, mescla cenas dos artistas cantando com takes do filme. Há cenas de ação com nuances emocionais embaladas pela melodia mais calma. A letra, por sua vez, retrata a turbulência na vida do protagonista Dominic Toretto na tentativa de resgatar sua família em Fast X. A playlist oficial conta com 21 faixas:

  1. The End of The Road Begins (Intro) – Kai Cenat
  2. Spinnin’ – Lil Durk (ft. EST Gee)
  3. Get It – Anti Da Menace & Luh Tyler 
  4. Won’t Back Down – YoungBoy Never Broke Again, Dermot Kennedy & Bailey Zimmerman
  5. Angel Pt. 1 – NLE Choppa & Kodak Black (ft. Jimin do BTS, JVKE & Muni Long)
  6. My City – 24kGoldn, Kane Brown & G Herbo 
  7. Countin’ On You – Lil T Jay, Fridayy & Khi Infinite
  8. SupaFly – Cootie, BiC Fizzle & Big X Tha Plug
  9. Reaper – Babyface Ray, BabyTron & Peezy 
  10. Steppers – NLE Choppa & Nardo Wick
  11. In My Hand (Fast X Remix) – Kordhell & Key Glock
  12. Datura – Suicide Boys 
  13. Furious – BIA
  14. Toretto – J Balvin
  15. Te Cura – Maria Becerra 
  16. Sigue La Fiesta – Justin Quiles, Dalex & Santa Fe Klan
  17. Gasolina (Safari Riot Remix) – Daddy Yankee (ft. Myke Towers)
  18. Vai Sentando – Skrillex (feat. Ludmilla, King Doudou & DUKI) 
  19. Bando (Fast X Remix) – ANNA (ft. MadMan & Gemitaiz)
  20. Let’s Ride – YG & The Notorious B.I.G (ft. Lambo4oe, Ty Dolla Sign & Bone Thugs-N-Harmony) 
  21. Nothing Else Matters – Jessie Murph

Aliás, o longa tem estreia prevista nos cinemas para o dia 19 de maio, ou seja, amanhã. Para quem acompanha a saga desde o início e gosta, já anota na agenda do celular. 😉

Voz de Jimin é tão angelical quanto o nome da música

Cena de Jimin (BTS), cantando , no MV de Angel Pt. 1 da trilha sonora do filme Fast X
Angel, don't fly so close to me
I'm what you want, not what you need
You don't want to lose those wings
People like me break beautiful things

Assim começa a participação de Jimin em Angel Pt. 1. E esse foi o trecho que mais chamou minha atenção e que também me deixou com vontade de falar sobre a música aqui no blog. Quem acompanha o BTS, já conhece bem a voz do Jimin e dos outros membros. Cada um tem suas peculiaridades. 

Nos lançamentos solo de cada um, como o mais recente álbum D-DAY de Suga, essas características exclusivas são ainda mais perceptivas. Quando Jimin começa a cantar em Angel Pt. 1, sua voz tem um tom quase angelical, o que casa muito bem com a música. E a letra foi a cereja no bolo da collab com NLE Choppa, Kodak Black, JVKE e Muni Long.

Desde o anúncio de que os membros do BTS atenderiam o alistamento militar obrigatório, cada um deles tem nos surpreendido mais e mais. Seja mostrando um novo lado como idol, experimentando diferentes estilos musicais, participando de grandes festivais globais como o Lollapalooza ou saindo em turnê solo por aí. As collabs também entram na lista, como a de Jimin na trilha sonora do filme Fast X.

Collab

Cada um dos artistas que participa da collab aparece sozinho no MV em suas respectivas melodias. NLE Choppa e Kodak Black assumem o rap, enquanto Jimin, JVKE e Muni Long equilibram a harmonia com a linha vocal. 

Na parte de Jimin, seu gancho (hook) é viciante e sua voz segue uma cadência tão suave que dá vontade de ouvir somente o trecho dele no repeat. Aliás, Jimin é o único que faz uma aparição em forma de dueto com Muni Long em um dos refrões. Quando os dois cantam lado a lado, o timbre combina muito bem. 

Angel Pt. 1 segue uma vibe diferente, por exemplo, de Next Level — seja em sua versão original, que entrou na OST do spin-off Hobbs & Shaw (2019) ou no remake do grupo aespa. Ambas as versões de Next Level exaltam o ritmo acelerado e cheio de adrenalina, que faz parte da franquia Fast and Furious. Já Angel Pt. 1 explora o lado emocional em contraste aos momentos de família no longa. E a collab de Jimin marca a primeira vez que o nome do idol embarca na trilha sonora de um filme internacional. Por falar em trilha, lembrei de The Planet para a animação sul-coreana Bastions (saudade do BTS como grupo *-*).

E aí, você já ouviu Angel Pt. 1? Embora a música não estivesse entre os lançamentos de maio que me programei para acompanhar, eu me surpreendi de forma positiva e, por isso, vim aqui no blog compartilhar minhas impressões com você. Claro que o maior culpado é o Jimin, afinal, foi pelo nome dele na collab que eu resolvi dar uma chance. Ainda bem!

Se busca de recomendações e quiser saber o que estou acompanhando, não deixe de espiar os destaques de abril de animes, K-dramas e K-pop. 🙂

Deixe um comentário