K-Pop · Música

Perdeu as performances do SHINee? Confira “Don’t Call Me”, “Heart Attack”, “CØDE”, “Kind” + Bônus

Performances do SHINee com Onew, Taemin, Key e Minho

[Atualizado em 11 de março] Desde o comeback com o álbum “Don’t Call Me” no dia 22 de fevereiro, o SHINee tem participado ativamente dos principais programas de música na Coreia do Sul. Durante duas semanas, Taemin, Key, Onew e Minho (com Jonghyun sempre na retaguarda) promoveram a canção que dá nome ao mais recente trabalho do grupo, além de três faixas B-side — “Heart Attack”, “CØDE” e “Kind”. Sem contar as performances do SHINee com “Marry You”, que foi apresentada antes do lançamento do disco, um refresh de “Good Evening” e solos. 

O grupo levou para o palco cinco das nove músicas inéditas e dançou três coreografias diferentes. Participou de programas de variedades e de rádios, marcou presença no IU’s Palette e fez diversas V Lives, além de compartilhar reacts de outros idols a “Don’t Call Me” e muito conteúdo de bastidores. Perdeu alguma performance? Neste post, você pode ver e rever tudo sempre que quiser. Aproveite!

Don’t Call Me

"Don’t call me (You’re crazy)
Don’t call me (You don’t know you waste my time)
Don’t call me (Feel it, you’re the worst)
Don’t call me
Don’t call (Wait I hate your call)"

Começando pela faixa-título, fiz um compilado das performances do SHINee com a música “Don’t Call Me” em diversos music shows e especiais. Da apresentação mais recente no Inkigayo até o vídeo Performance Stage — logo depois do lançamento oficial do MV e do álbum — acompanhe o retorno dos meninos. Dica: fique de olho no “ending fairy” de cada participação!

O principal destaque do comeback com “Don’t Call Me” fica por conta do som do piano no final, que teve um show à parte do Taemin em algumas performances. Além disso, também separei o especial para o Studio CHOOM em duas perspectivas distintas — foco mais fechado nos membros (26/02) e plano mais aberto no grupo (06/03) — e a versão em Relay Dance para o canal digital M2.

[07/03] Inkigayo 

[06/03] Studio CHOOM

[06/03] Show! Music Core

[05/03] Music Bank

[04/03] M! Countdown

[02/03] M2 | Relay Dance

***

[28/02] Inkigayo 

[27/02] Show! Music Core 

[26/02] Music Bank

[26/02] Studio CHOOM 

[25/02] M! Countdown

[23/02] Performance Stage 

Heart Attack

"Cause you are my boo
Collapsing edge
All of a sudden beating with joy
Like a heart attack"

Na primeira semana de promoção do novo álbum, SHINee também levou para os palcos uma das B-sides que mais chamou a atenção dos Shawols. “Heart Attack” traz uma sonoridade que já é marca registrada do grupo, com uma vibe mais leve, divertida, meio anos 80/90 e no melhor estilo feel good. A música também ganhou coreografia, que flui na mesma leveza tanto da melodia como da letra.

[28/02] Inkigayo 

[27/02] Show! Music Core 

[26/02] Music Bank 

[25/02] M! Countdown 

CØDE 

"Let’s crack the CØDE
Find the solution within the unknown"

Já na segunda semana de apresentações, SHINee levou outra B-side do álbum “Don’t Call Me”. Dessa vez, a eleita foi a favorita do grupo, escolhida — por unanimidade — durante entrevista ao IU’s Palette. “CØDE” resgata o estilo único de ser e cantar do SHINee, com um bom rap de entrada nas vozes de Key e Minho, seguida pela suavidade dos vocais de Taemin e Onew. Assim como “Heart Attack”, a música também ganhou uma coreografia bem charmosa.

[07/03] Inkigayo 

[06/03] Show! Music Core 

[05/03] Music Bank 

[04/03] M! Countdown 

Kind 

"Yeah
(Time)
Always know, always know, always know
(You’ve always been so kind)
(Kind)
You always know, always know"

Para complementar “Marry You”, “Don’t Call Me”, “Heart Attack” e “CØDE”, SHINee preparou mais uma performance em seu comeback após quase três anos. “Kind” é a música que fecha o álbum. Mesmo tendo sido apresentada na primeira semana, eu deixei para o final da lista, já que se trata de uma melodia mais introspectiva e emocional. Diferente das outras faixas, ela não tem uma coreografia. Afinal, o destaque aqui fica por conta dos vocais.   

[27/02] Show! Music Core 

[Bônus 1] SHINee IU’s Palette 

Se você chegou até aqui, é hora de conferir os bônus de performances do SHINee que eu selecionei. Além dos programas musicais na TV coreana, o grupo também foi convidado especial do IU’s Palette. É um programa no canal oficial do YouTube da IU, em que ela é a anfitriã e recebe convidados para falar sobre música, com direito a covers, entrevistas e até passos de dança. A participação do SHINee no IU’s Palette pode ser resumida em três palavras: sentimental, divertida e imperdível. 

Sentimental pois tanto SHINee quanto IU fizeram o seu debut no mesmo ano, em 2008, e compartilham uma longa estrada na indústria musical. Além disso, IU fez um cover lindo do hit “Sherlock”, enquanto o SHINee mostrou uma apresentação intensa e de tirar o fôlego com “Dear Me”.

Divertida pelos momentos engraçados como quando o Taemin erra parte da coreografia de “Don’t Call Me” ou tem o seu casaco rasgado pelos movimentos intensos da coreografia. Sem contar quando os quatro, mais IU e a banda que participa do programa, caem na risada pelos vídeos divertidos do SHINee que circulam na web. Também é divertido ver o Taemin tão solto e falante ao lado de Key, Minho e Onew.

Imperdível por unir um dos meus grupos preferidos (e um dos melhores no k-pop) com uma das maiores solistas da Coreia do Sul. SHINee + IU! ❤

[Bônus 2] Reaction de “Don’t Call Me”

O segundo bônus deste post vem com os vídeos de reaction ao MV de “Don’t Call Me”. Sempre que uma nova música é lançada, os próprios grupos costumam gravar o momento em que se reúnem para assistir o clipe pela primeira vez e mostrar as suas reações espontâneas. 

Com o comeback do SHINee, não apenas eles, mas outros idols — SuperM, IU, U-Know, Aespa e Super Junior — viram o MV e compartilharam o seu feedback no YouTube. Teve até a participação do programa “Amazing Saturday”. Confira como foi a repercussão!

SHINee

SuperM

IU

Amazing Saturday

U-Know (TVXQ)

Aespa

Super Junior

[Bônus Final] SHINee wins!

Para fechar as performances do SHINee com chave de ouro, não poderia faltar a parte da premiação, não é mesmo? Até o momento em que este post foi publicado, o grupo conquistou cinco vitórias com a música “Don’t Call Me”. O primeiro troféu veio no dia 3 de março no “Show Champion”, da MBC Music. 

No dia seguinte, mais uma conquista. Dessa vez, o segundo troféu foi entregue no “M! Countdown”, produzido pela CJ&M em parceria com o canal Mnet. A premiação contou com a participação de Taemin, Key, Minho e Onew. Antes do tradicional encore (quando os idols voltam ao palco para cantar novamente depois da vitória), Key agradeceu a todos — fãs e equipe por trás da produção do álbum — e lembrou com carinho de Jonghyun.

Performances do SHINee com "Don't Call Me" renderam prêmios para Onew, Taemin, Minho e Key

Em 6 de março, veio a terceira vitória de “Don’t Call Me” no programa “Show! Music Core”, da rede MBC. A música ficou em primeiro lugar, deixando “Celebrity” de IU e “Beautiful Beautiful” de ONF em segundo e terceiro, respectivamente. Já o quarto prêmio foi entregue no programa “Inkigayo”, da SBS. “Don’t Call Me” de SHINee alcançou o topo, enquanto “Shiny Star” de KyoungSeo ficou na segunda posição e “Tail” de Sunmi no terceiro lugar. Em 10 de março, veio a quinta conquista ao alcançar o topo no “Show Champion” mais uma vez. E não parou por aí! O sexto troféu veio no dia seguinte no “M! Countdown”, que deixou “Fireworks (I’m The One)” do Ateez em segundo lugar.

Como era de se esperar, SHINee voltou com tudo mesmo depois de quase três anos sem uma reunião do grupo nos palcos. O aguardado comeback foi marcado por um álbum completo, performances do SHINee com cinco músicas inéditas, três coreografias diferentes, reactions, entrevistas e muito conteúdo de bastidores — como o vídeo que mostra as gravações de “Don’t Call Me”, o making-of do MV e da sessão de fotos para promover a música, além das gravações de “Heart Attack” e da entrevista especial com o produtor e compositor Kim Hyung Suk e o DJ Raiden sobre os preparativos para o retorno.

Gostou de ver e rever o SHINee de volta aos palcos? Confira (ou veja novamente), a performance de “Marry You” durante a live especial de comeback.

Deixe um comentário