
Já ouviu falar no Triângulo das Bermudas em Vitória? Mesmo quem não conhece a capital capixaba sabe que este é o point mais boêmio da cidade para fazer happy hour. A área é famosa por reunir diversos barzinhos, restaurantes e outras opções de lazer.
Por isso, depois de conhecer o Projeto Tamar e passear pelas praias de Vitória — com direito à pausa na Ilha do Frade e Ilha do Boi — nada melhor do que ter um lugar para curtir a noite em uma viagem para o Espírito Santo, não é? Então vem comigo conhecer um pouco mais sobre o badalado ponto de encontro entre os capixabas!
Por que o nome Triângulo das Bermudas?




Se você, assim como eu, teve curiosidade em saber o porquê do nome Triângulo das Bermudas, chegou o momento de descobrir. A gente sempre ouve histórias de uma área misteriosa no Oceano Atlântico — entre as ilhas Bermudas, Porto Rico, Bahamas e Fort Lauderdale (Flórida) — onde aviões e navios desaparecem sem deixar rastros.
Pois reza a lenda que o Triângulo das Bermudas em Vitória ficou conhecido por esse nome pelo mesmo motivo. Depois de sair para um happy hour, os moradores da cidade costumavam “se perder” com os amigos nos bares e restaurantes da região. Diferente dos aviões e navios, no entanto, eles voltavam a aparecer e se encontravam somente durante o amanhecer.
Onde fica o Triângulo das Bermudas em Vitória?






O Triângulo das Bermudas em Vitória — popular pelas noites de happy hour que se estendem madrugada adentro — fica em um dos bairros mais nobres da capital capixaba e também um dos meus lugares favoritos na cidade. Nada mais, nada menos do que a Praia do Canto.
Ao redor, o bairro é cercado por formações rochosas, que aproximam a natureza do espaço urbano. A área reúne os melhores bares da cidade, além de restaurantes e algumas casas noturnas.
É tanta variedade — com estabelecimentos espalhados para outras ruas e avenidas próximas — que atrai desde estudantes universitários a executivos. Sem contar os turistas que passam pelo ponto de encontro boêmio para conhecer a noite capixaba ou começar um esquenta antes de sair para a balada. O Triângulo das Bermudas fica bem no finalzinho da Praia do Canto, entre as ruas Joaquim Lírio e João da Cruz. Em tempos normais (sem pandemia ou distanciamento social), a região costuma ficar lotada nas sextas e aos sábados à noite.
Portanto, se você gosta de happy hour, não deixe de passar pelo badalado Triângulo das Bermudas em Vitória. Por ser um programa noturno, fica bem fácil encaixar em qualquer roteiro de viagem para o Espírito Santo. Sem contar que é uma boa forma de conhecer outro lado da capital capixaba depois de explorar os seus atrativos naturais ou relaxar em uma de suas praias durante o dia. Aproveite também para andar pelas ruas adjacentes da Praia do Canto. O bairro, por si só, já merece uma visita.
No próximo post de viagem, vou trazer um review do lugar onde me hospedei e já adianto que foi um dos melhores hotéis que conheci. Enquanto isso, deixo como dica uma visita ao bairro Batel em Curitiba, um lugar charmoso e badalado para você conhecer!