
Os últimos dias têm sido agitados para quem acompanha o K-pop. No final de setembro, o grupo SuperM lançou o seu tão aguardado álbum de estúdio “Super One”. Logo depois, veio o anúncio do BTS Week no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, com performances exclusivas e pra lá de produzidas de vários hits. E agora foi a vez de Blackpink fazer a sua estreia na nova série do YouTube Originals — Released — com o lançamento de seu primeiro álbum “The Album” e do MV para “Lovesick Girls”.
“Nós nos sentimos honradas e felizes de sermos por estrear em uma série original do YouTube. Será uma boa oportunidade de celebrar o nosso primeiro álbum completo ‘The Album’ com muitos fãs globais.”
Released com Blackpink mostrou os bastidores da produção do MV da faixa-título “Lovesick Girls” e também do primeiro álbum de estúdio das meninas, depois de EPs e singles avulsos ao longo da carreira. Ao todo, são oito músicas, incluindo “How You Like That” e “Ice Cream”, que já conhecemos muito bem.
Uma das novidades (talvez nem tanto para quem acompanhou a divulgação da lista de músicas) é a colaboração com a rapper Cardi B para a faixa “Bet You Wanna”. Esta já é a quarta parceria depois de Dua Lipa (“Kiss and Make Up”), Lady Gaga (“Sour Candy”) e Selena Gomez (“Ice Cream”).




No Brasil, o episódio de estreia foi ao ar às 00:45 no canal oficial do Blackpink e contou com quase 1 milhão de pessoas assistindo ao vivo durante os 15 minutos de transmissão. Na última contagem que eu vi, chegou a 804.551. Entre uma imagem e outra de bastidores, além de novidades da semana sobre outros artistas, teve:
- Perguntas no estilo “which member would” (“que membro faria”, em uma tradução bem literal);
- Mensagens ASMR;
- Curiosidades sobre o novo álbum — música favorita (Rosé, Jennie e Jisoo escolheram “Lovesick Girls”, enquanto Lisa escolheu “Pretty Savage”), revelação de surpresas (Cardi B), Coachella feelings e acessórios preferidos;
- Perguntas sobre superpoderes (Jennie: Lady Luck, Rosé: Miss Magnetism, Jisoo: Super Chill e Lisa: Kid Choreography, Sleeping Beauty e Super Lights Out).
No final da série — que deve ter 16 episódios semanais — Lisa, Rosé, Jennie e Jisoo mostraram um breve vídeo de reaction para falar sobre o documentário “Light Up The Sky”, da Netflix, que estreia no dia 14 de outubro. Vale destacar que o objetivo da série do YouTube é compartilhar bastidores e ajudar a promover novos lançamentos na música momentos antes da estreia.


“But we’re still looking for love…”
Esta é a frase que encerra a tão aguardada música “Lovesick Girls”, que contou com a participação de Jennie e Jisoo na produção, além do DJ David Guetta e do músico LØREN (o menino misterioso que aparece no clipe). De acordo com as meninas do Blackpink, a letra trata de amor e sonhos, dor e mágoa, além da esperança, um mix de sentimentos de meninas livres em busca do amor.
Após 5 minutos da estreia do MV, “Lovesick Girls” já tinha contabilizado 2.298.418 visualizações. Em menos de 1 hora, mais de 10 milhões de views e contando. Segundo o portal Soompi, mais 1 milhão de cópias foram comercializadas durante a pré-venda. Blackpink vem para mostrar que o K-pop está mais forte do que nunca, não é? É recorde atrás de recorde! E o momento não poderia ser melhor, já que ontem foi o Dia Internacional da Música e eu compartilhei uma playlist cheia de pop coreano.
Você acompanhou a estreia de “Lovesick Girls”? Deixe o seu comentário e me conte o que achou da faixa-título do primeiro álbum de Blackpink.