Música

Em clima caseiro e nostálgico, Sandy e Junior se reúnem para live histórica

Live Sandy e Junior 2020

Você viu? Os irmãos mais queridinhos do Brasil, Sandy e Junior, voltaram a se unir depois da turnê comemorativa Nossa História para uma live histórica. Em seu canal oficial no YouTube, a dupla seguiu o movimento de outros cantores e bandas, que fizeram shows on-line em prol de doações para a campanha Fome de Música. Em tempos de incerteza por conta da Covid-19, nada como iniciativas como essa, né? Quer saber como foi? Eu conto tudinho aqui!

Quem disse que o outono é sempre igual? Pois na sexta-feira, 17 de abril, a cantora Sandy surpreendeu seus fãs no Instagram ao anunciar a união de Sandy e Junior para um show especial (e em uma estação já icônica para os fãs), com produção caseira e em família. Afinal, estamos todos em quarentena, né?

“Eu e o @junior_lima vamos fazer nossa Live! Bem intimista, dentro de casa, como tudo começou. Da nossa família pra sua, com muito amor e música pra ajudar o maior número de pessoas possível neste momento tão delicado”.

Quer dizer que os irmãos voltaram de vez? Bem que eu gostaria de dizer que sim, mas a dupla se reuniu mais uma vez por uma causa nobre: uma live beneficente no YouTube. Com a tag da rede social, “Fique em casa e cante comigo”, a transmissão ao vivo contou com patrocinadores e teve como principal objetivo incentivar doações. A cada R$ 1 doado ao projeto Fome de Música, o valor seria dobrado.

Não sei dizer qual foi o valor total arrecadado com a live. No final da transmissão, os irmãos já estavam contando mais de 1.000 toneladas de alimentos doados.

Live caseira, improvisada e em família

Live de Sandy e Junior, com Lucas Lima

Com uma produção organizada em casa (sem banda ou uma megaestrutura), simples, cheia de improvisos e em clima familiar, tudo fluiu de uma forma muito natural. Eles optaram pelo formato por medidas de segurança, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

Eu confesso que vi um outro lado da dupla Sandy e Junior, mais espontâneo e brincalhão. Muito pela presença do Lucas também. E acho que o ineditismo, de um show fora dos padrões em que eles (e nós) estão acostumados, deixou toda a produção mais orgânica.

Por falar nisso, o show, que contou com a participação de Lucas Lima e de toda a família de Sandy e Junior nos bastidores — Noely no teleprompter, Xororó como roadie e Mônica cuidando da direção, além de um técnico — foi ao ar neste feriado de Tiradentes (21 de abril de 2020). Em um dia que será histórico para muita gente. Até onde eu contabilizei, o pico de público que acompanhou a live ao vivo chegou a somar 2.530.817 pessoas. Bastante, né?

Repertório de nostalgia (e pedidos dos fãs)

Falando em nostalgia, em um dos momentos da live, a Sandy comentou sobre a oportunidade de estar novamente ao lado de Junior Lima. Afinal, depois da turnê Nossa História, uma nova reunião estava fora dos planos.

“A gente não imaginou que teríamos essa oportunidade de cantar de novo, juntos. A turnê foi no ano passado. Encerrou. Isso aqui só está acontecendo porque é uma causa muito nobre”.

Mesmo que só por uma noite, nós relembramos vários sucessos de Sandy e Junior. Em um repertório cheio de sucessos — e de pura nostalgia — cantamos Não Dá Pra Não Pensar, As Quatro Estações, Imortal, A Lenda, entre outros hits. Ao todo, foram 34 músicas em uma live que teve início às 20h e terminou às 22h43min.

Teve o Junior improvisando nos arranjos, inclusive com uma versão em Blues da Enrosca. Teve Sandy dançando Vai Ter que Rebolar e Eu Quero é Mais, trocando a letra e chamando o Rodrigo Santoro ao vivo por telefone para entrar em Baby, Liga pra Mim. Teve o Lucas Lima atendendo o máximo de pedidos dos fãs pelo chat para incluir músicas e deixando o clima mais descontraído com seu bom humor.

O setlist original tinha duração de 1h30min, mas além dos recados dos patrocinadores, pedidos por doações e uma conversa aqui, outra ali, o Lucas puxou muitos pedidos da galera no chat. Quase saiu um Power Rangers! Nem todas as músicas foram inteiras, muitas tiveram só uma palhinha, mas entraram no show. Olha só o que o trio cantou:

Não Dá Pra Não Pensar
Eu Acho que Pirei
As Quatro Estações
A Estrela que Mais Brilhar
Estranho Jeito de Amar
Olha o que o Amor Me Faz
Nada é por Acaso
Enrosca (estilo Blues)
Imortal
Libertar
Desperdiçou
Baby, Liga pra Mim 2x (participação do Rodrigo Santoro ao vivo)
Alguém Como Você
Não Ter
Super-Herói
Inesquecível
Ilusão
Replay
Vamos Construir
Aniversário do Tatu
Primeiro Amor
A Estrela que Mais Brilhar
A Lenda
Era Uma Vez
Etc… e Tal
Vai Ter que Rebolar
Dig-Dig-Joy
Eu Quero é Mais
Inveja
Me Espera (Sandy)
Evidências (Xororó, Sandy e Junior, Lucas Lima)
Quando Você Passa (Turu Turu)
Vou de Táxi
Vâmo Pulá!

Participação (já tradicional) de Xororó

Xororó em live de Sandy e Junior

Quem já foi em pelo menos um show da dupla Sandy e Junior sabe que a participação do Xororó virou uma tradição. Não dá mais para ver os irmãos cantarem, sem uma pausa para incluir Evidências. E claro que esse momento não poderia ficar de fora de uma live histórica.

Bem quando o pai ia entrar em cena, uma falha técnica tirou a transmissão do ar por alguns minutos, o suficiente para perder a apresentação. Graças ao aviso de Noely, que recebeu as mensagens dos fãs, Sandy, Junior, Lucas e Xororó fizeram bis e cantaram mais uma vez.

Live Sandy e Junior 2020 Agradecimento

Enfim, depois de quase 3h no ar, a live de Sandy e Junior chegou ao fim com o clássico Vâmo Pulá! Quem aí não seu aguentou, afastou o sofá e começou a pular? É bom ter momentos assim de descontração quando passamos por situações tão adversas, não é? Ainda mais com uma causa tão nobre, de ajudar quem precisa. Agora, mais do que nunca, solidariedade é a palavra da vez. Por último, quero dizer que foi muito bom poder ver os irmãos juntos mais uma vez depois de tantas lembranças do show em Curitiba, que eu acompanhei.

E você, também acompanhou a live de Sandy e Junior? Me conta aqui nos comentários o que achou. 😉

Deixe um comentário