“Mais que uma história pra viver…”
A turnê Nossa História de Sandy e Junior está quase acabando. Hoje é o dia do último show no Parque Olímpico (Rio de Janeiro), com os 100 mil ingressos esgotados em uma apresentação só deles. Que orgulho no coração, hein? O ‘turu turu’ está forte por aqui. Por isso, eu resolvi reservar esta data especial para compartilhar a minha passagem pela exposição “Sandy e Junior Experience”, que acompanhou a turnê comemorativa dos 30 anos de carreira da dupla.
Uma viagem no tempo da Nossa História

“Lembra de quando tudo começou?”
Quando a Nossa História começou, eu tinha 4, ele, 5 e ela, 6 anos. Quem diria que a gente ia crescer junto desse jeito, nesse turu, turu, turu…
Nos meus 15 anos, minha mãe me perguntou o que eu queria de presente. Uma viagem dos sonhos? Uma festa de princesa? Um anel de 15 anos? Não! “Eu daria tudo pra tocar você, tudo…” o que eu mais queria era ir em um show de Sandy e Junior, aquelas crianças que eu sempre via na TV e que cresceram comigo.
Meu aniversário foi em junho, mas meu presente veio no dia 25 de novembro de 2000. Adivinha só? “Nada é por acaso e nem precisa ter razão”, eu ia, enfim, conhecer os irmãos!
Na época eu morava em Porto Alegre e tinha um show da turnê “As Quatro Estações” em Taquara, cidade no interior do Rio Grande do Sul, em um festival chamado Novemberfest. Minha mãe me levou até lá. E para o presente ser ainda mais completo, esse também foi o dia que eu estive cara a cara com eles.

“Essa hora tão mágica” foi o dia que eu entrei no camarim. Guardo a foto que tenho com a Sandy e o Junior até hoje. Lembro até que levei duas torcidas da sorte, uma para cada irmão, no formato de uma arquibancada com pedrinhas de Gramado e a mensagem “Torcendo por você”. Eu tenho uma também, que ainda me acompanha. Depois do encontro inesquecível, eu e minha mãe ficamos na grade, pertinho deles o tempo todo.
Hora de reviver memórias com Sandy e Junior Experience

Por falar em viagem no tempo, chegou o momento de falar sobre a exposição que reuniu 30 anos de história da dupla e percorreu o Brasil com a turnê comemorativa de Sandy Junior.
A mostra gratuita contou com duas versões: uma mais completa (200m²) e outra em formato pocket (75m²) . Eu fui na menor, aproveitando minha passagem por Curitiba. É uma exposição bem rápida para visitar, nostálgica com datas importantes da vida e da carreira dos irmãos, presentes, cartas e uma parede com a letra da Quatro Estações.
Primeiro ato
Na primeira parte, logo depois de passar por uma entrada com luzes em forma de triângulo, você vê uma parede cheia de fotos e vídeos de momentos importantes de Sandy e Junior, tanto na vida pessoal como na profissional. É como uma viagem no tempo
Segundo ato
Na segunda parte, tem discos de ouro e platina, capas de álbuns e as histórias por trás de cada uma, prêmios e produtos licenciados, figurinos usados nos shows mais marcantes, além de presentes (principalmente bichinhos de pelúcia) e cartas de fãs.
Encerramento
No final, já perto da saída, tem uma área para tirar fotos com paredes coloridas de um lado, a letra da Quatro Estações do outro e um grande pôster da imagem que virou símbolo da turnê Nossa História, com um abraço dos irmãos. Depois de passar novamente pelo triângulo, você encontrava uma loja com produtos oficiais e um carro para quem quisesse cantar em karaokê.
Toda a curadoria foi feita por Sandy e Junior, sempre com o apoio da mãe Noely, que guardou tudo com muito carinho durante todos esses anos. Quando você entra naquele ambiente, dá para reviver todas as lembranças, lembrar dos shows, das conquistas, de crescer junto, de quando deixaram ser crianças para se tornarem os adultos que são hoje, de quando se apresentaram pela última vez. A memória afetiva rolou solta!
Só senti por ser tão rápido. Eu fiquei quase 2 horas na fila, depois de passar uma tarde inteira de pé para ficar na grade, pertinho deles, durante todo o show. Tinha muita gente por lá, e a fila só foi aumentando. A entrada era liberada aos poucos, mas ainda sim acabou juntando muitas pessoas em um espaço pequeno. Se quisesse tirar fotos, tinha que ser um clique e um passo.
Quem viveu, viu e quem visitou, aproveitou. Espero que esta seja apenas a primeira turnê comemorativa de Sandy e Junior de outras que podem vir, quem sabe, porque motivos para celebrar não faltam. Foi legal também poder encontrar outros fãs de várias partes do Brasil e ouvir as histórias de cada um com a dupla.
“Um sonho assim jamais tem fim…”
Você foi no show e visitou a exposição Sandy e Junior Experience? Compartilha comigo aqui nos comentários #S&JNossaHistóriaEuFui 😉