Dicas · Veggie life · Viagens

A pedida é pizza e hambúrguer veggie em Balneário Camboriú

Onde comer em Balneário Camboriú? Uma caminhada de ponta a ponta na Avenida Atlântica já revela inúmeros restaurantes, a maioria com foco em frutos do mar, como qualquer cidade de praia. Outro point cheio de opções é a Avenida Brasil, com um cardápio um pouco mais variado. E o nosso maior desafio era encontrar um lugar com ambiente bacana e comida vegetariana. Vem ver o que achamos de bom por lá!

07_O que comer em Balneário Camboriú (Natália Cagnani)

Durante a viagem de um fim de semana em Balneário Camboriú, conhecemos dois lugares bem legais, com opções veggie. O primeiro deles foi durante uma caminhada pela Avenida Brasil.

Nós saímos do Pontal Norte e fomos até a outra ponta, onde fica o Molhe da Barra Sul. Depois de andar por quase 2 horas, parando o tempo todo para tirar fotos e ver o sol se pôr, a fome bateu. Como na beira da praia a maior parte dos restaurantes é voltado para frutos do mar, decidimos ir para a Avenida Brasil. Assim, a gente veria outras opções e ainda conheceria mais uma parte da cidade. Tudo numa tarde só.

Voltando pela Avenida Brasil, mais à frente, vimos um lugar muito bonitinho chamado Passeio San Miguel. Parecia um pequeno “beco” com restaurantes de todos os tipos. Eu me lembrei muito do Olaria de Porto Alegre, decorado com luzinhas pelo toldo que cobre o lugar, e também a Rua Coberta em Gramado. Ou seja, faça chuva ou faça sol, nada vai atrapalhar sua pausa.

O ambiente é super agradável e, como um sábado à noite que você respeita, estava absolutamente lotado. Pessoas para todos os lados. Filas. Garçons para cá, bandejas com pedidos para lá. E o lugar ainda é pet-friendly. Como não amar? Vimos um cão guia no dia que fomos, super comportado, com um grupo de pessoas em uma das mesas do passeio.

O primeiro que chamou a nossa atenção foi a Padaria ‘O Padeiro – artisan bakery’, com pães artesanais e de fermentação natural. O ambiente é muito bonitinho, lembrando as padarias da Europa. O atendimento é espetacular, os pães e os doces também. E o lugar é super disputado, com filas e sempre cheio.

Eu queria sentar ali e pedir alguma coisa para experimentar, mas tinha muita gente e não tinha mais cadeiras para sentar. Do lado de dentro, tem só uma mesinha com alguns bancos. Estavam todos ocupados. Nós não desistimos, apenas deixamos para voltar depois.

Enquanto isso, a fome só aumentava. O que se faz nessas horas? Encontrar um lugar o mais rápido possível, né? E foi bem isso. Mais à frente, vimos alguns restaurantes mais vazios. Um deles era a Pizza Bis.

Com pizza não tem erro, né? Sempre vai ter uma opção veggie no cardápio. O lugar é aparentemente simples, mas com pizzas fantásticas e sabores bem diferentes. Quem disse que só tinha os clássicos vegetarianos (cinco queijos, margherita, rúcula com tomate seco)?

04_O que comer em Balneário Camboriú (Natália Cagnani)

Pedimos os sabores mais diferentes que já vimos. Ao todo, foram três, para experimentar vários de uma vez só. Pera Pecorino (pera e nozes), Cogufhungi (cogumelos Paris, funghi sechi e cebolinha) e Mediterrânea (manjericão, tomates gratinados, molho de azeitona).

E para completar, borda de cream cheese e crosta de parmesão. O nome dela no cardápio é Golden Board. O que dizer? Simplesmente sensacional. Recomendo demais para quem quiser provar.

Na noite seguinte, eu não sabia bem aonde ir. A ideia era se despedir de Balneário Camboriú antes de voltar para Florianópolis. E gostamos tanto da cidade que estendemos a viagem e decidimos jantar por lá, só para aproveitar mais um pouquinho.

Paramos o carro na Avenida Atlântica, pouco depois do Molhe e andamos até uma hamburgueria chamado Barbecue Steakhouse. Peraí! Como um lugar com ‘barbecue’ e ‘steakhouse’ pode ser uma opção para quem é vegetariano?

Na hora, eu pensei exatamente a mesma coisa. Só que para a minha surpresa, o cardápio tinha um veggie burguer. Dá para acreditar? É aquele velho ditado, não podemos julgar as coisas pela aparência. 🙂

E eu preciso dizer que, de todos os hambúrgueres vegetarianos que eu comi até hoje (não foram muitos ainda, mas tenho lá minhas referências) esse foi o melhor. Eu até tirei uma foto dele no cardápio para compartilhar, de tão bom.

Com pão australiano, creme de gorgonzola, queijo mussarela, nozes caramelizadas, alface americana, rúcula e tomate. Tinha também onion rings, mas estava em falta no dia. Eu não gosto de cebola, então não liguei muito para isso. Para acompanhar, cada um de nós escolheu dois molhos (eu pedi manjericão e azeitona), batatas (rústica e chips) e sucos naturais.

Além da comida boa, o ambiente também é muito legal, com decoração meio retrô do lado de dentro, meio faroeste do lado de fora e um toque moderno com luzinhas nas mesas. Fica a dica também para quem quiser conhecer um lugar diferente em Balneário. Saudade! ;D

Deixe um comentário