Dicas · Review · Viagens

Review: Marambaia Hotel & Convenções em Balneário Camboriú

Onde ficar em Balneário Camboriú? Assim como a viagem para a Praia do Rosa, essa aqui também já tinha destino definido: revisitar Balneário Camboriú. Por que revisitar? Durante a minha adolescência, eu morei em Maringá (Paraná) por alguns anos. Balneário Camboriú era a cidade que minha família sempre passava o verão. Como o meu noivo ainda não conhecia e eu tenho um carinho muito grande pelo lugar, decidimos que este seria o nosso próximo destino.

18_Hotel Marambaia em Balneário Camboriú (Natália Cagnani)

A ideia era ficar em uma área chave de Balneário. Um lugar que fosse fácil de se deslocar e o mais perto possível da orla da praia. Como nosso tempo era limitado a um fim de semana, a localização é primordial para otimizar qualquer roteiro de viagem.

E nem todos os lugares que a gente queria visitar na cidade eram tão próximos. O Morro do Careca e o deque do Pontal Norte ficam em uma ponta, o Molhe da Barra Sul e o Parque Unipraias ficam na outra ponta. O Cristo Luz, por sua vez, é mais para dentro da cidade, mais afastado da praia.

O escolhido da vez foi o Marambaia Hotel & Convenções. Com isso em mente, a maior vantagem foi a localização, ficamos na famosa Avenida Atlântica, no pontal norte, pertinho do deque que leva ao Morro do Careca, praias “escondidas” e também outra perspectiva de Balneário Camboriú.

Para tornar a experiência de viagem ainda melhor, aqui também prezamos pela vista para o mar, não somente uma vista, mas ‘a’ vista. E pagamos por isso. Só que ficamos em um quarto no primeiro andar, ou seja, as árvores do calçadão da orla da Praia Central bloquearam boa parte dessa vista.

Se você olhar as fotos no Booking dos quartos com vista e as fotos que compartilho aqui, vai entender o sentimento de frustração. Como era baixa temporada, eu poderia ter tentado trocar de quarto, mas decidi ficar e aproveitar a cidade. O hotel foi mais para dormir.

O quarto era bem simples, assim como o hotel (uma construção baixinha perto de prédios altíssimos). O banheiro era bem abastecido com shampoo e condicionador, para quem não leva suas coisas em viagem é sempre bom. E logo perto dali tem um rio, com cheiro levemente forte. Não sentimos nada no nosso quarto, mas acho bom avisar.

Ah! Depois do check-in, um funcionário do hotel manobrou nosso carro até o estacionamento, enquanto outro levou nossas malas até o quarto. Nada contra isso, mas eu prefiro o modo mais ‘freestyle’. Eu estaciono o carro, eu levo as malas, eu faço. 😉

O café da manhã era bem variado, com pão de queijo, ovos mexidos, iogurte, entre outras coisas. Nossa! E eu vi uma senhora saindo do salão com duas garrafinhas de iogurte debaixo do braço. Acho que não precisamos fazer isso, né? Não sei o que vocês acham. Concordam comigo ou com a senhora?

“Discussões” à parte, o mais legal foi poder tomar café da manhã olhando para a orla de Balneário, acompanhando os ciclistas e crianças com patins, famílias com cachorros, todo o movimento da praia. E nós conseguimos sentar em uma mesa bem ao lado do vidro com a vista.

Em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a maior nota, eu daria 3 para o hotel. A localização foi o melhor de tudo, na Avenida Atlântica, em uma das pontas mais calmas e com boa infraestrutura ao redor. A vista para o mar decepcionou. Compare as minhas fotos com as imagens do hotel e você vai entender. Se o valor fosse o mesmo de um quarto sem vista, aí tudo bem. O quarto era bom, simples e com itens básicos de higiene pessoal. E o café da manhã com boa variedade. Para mim, o que pesou mais foi o valor da diária, que nem é tão alto, mas não condiz muito com o que você recebe em troca. Se localização for sua única prioridade, pode fazer a reserva. Caso contrário, recomendo procurar outras opções e avaliar antes de escolher.

Independente do tipo de hospedagem que você escolher, recomendo o Booking.com. Eu sempre faço minhas reservas por lá e neste link você também pode fazer a sua com R$50 de desconto. Além de pagar menos, ainda me ajuda com o blog. Que tal? 🙂

Deixe um comentário