Dicas · Review · Viagens

Review: The Rosebud na Praia do Rosa, em Imbituba

Onde ficar na Praia do Rosa? Geralmente, é assim que eu começo os reviews dos lugares por onde passo para facilitar sua busca aqui no blog. Só que para esse talvez o melhor jeito seria ‘onde não ficar na Praia do Rosa’. Eu já vou explicar o porquê. A ideia da viagem era manter a mesma vibe de quando fomos para Garopaba, um lugar tranquilo, perto da natureza e com vistão para o mar. Não foi bem isso…

O roteiro de viagem já começou diferente. Diferente da maioria das minhas viagens, essa aqui já tinha destino definido: conhecer a tão famosa Praia do Rosa. Então a hospedagem ficou para depois. Embora o texto comece com ‘onde ficar em Imbituba’, eu não vou recomendar essa pousada e, até o final do texto, vocês vão entender o porquê.

Depois de navegar algumas horas pelo Booking.com e montar uma lista de opções, escolhemos a Pousada The Rosebud. As fotos, mesmo que super editadas, pareciam mostrar um paraíso no meio da natureza e com uma vista de tirar o fôlego. Os quartos também pareciam super bonitinhos e bem decorados, com reviews cheios de elogios dos hóspedes.

O valor da diária não é tão barato, mas quartos com vista para o mar geralmente são mais caros mesmo. Se a vista vale, o valor vale também. Eu já falei aqui. Para mim, o mais importante em uma viagem é a experiência. E isso já começa a contar na escolha do hotel. Até aqui, tudo bem. Só que ao entrar no quarto, achei o espaço bem pequeno (principalmente o banheiro) e sem aquele aconchego que vimos nas fotos. E o colchão não era lá muito macio, para mim. Não achei tão confortável. Ah! Era tipo um ‘duplex’, o quarto no andar de cima, com uma sala e um banheiro na parte de baixo.

A limpeza também não era a das melhores, acho que ficou faltando um pouco mais de atenção. Tinha algumas teias de areia nos cantos, uma aranha dentro do lustre do banheiro. Faltou shampoo e condicionador (geralmente os hotéis brasileiros oferecem) e o frigobar estava desligado, sem nada. Vai que eu quisesse consumir algo?

Era uma noite só, então tudo bem, né? Não, porque agora vem a parte que mais nos decepcionou. Sabe aquela vista para o mar? Então, por experiências de outras viagens, imaginamos que ao abrir a porta ia ser aquele ‘wow’.

Mas a vista só pode ser ‘vista’ do quarto, depois de subir as escadas. Ok! Só que essa mesma vista ficava escondida atrás das árvores, dos coqueiros e de uma imensidão de verde. Deixo as imagens falarem por mim…

É bonito, lógico, só que pagamos para ver o mar em toda a sua plenitude. Então ficamos um pouco chateados quando percebemos que a vista era parcial. O preço não condiz com isso, ainda mais com a última experiência que tivemos na pousada de Garopaba por um pouco a mais.

Nossa esperança era o café da manhã. Com tanta gente elogiando, só poderia ser bom, certo? Era, mas achamos muito simples e com pouca variedade. Não tem nada de errado com isso, desde que o valor faça jus ao que você recebe de volta.

Mas se tem algo que não deixou a desejar no The Rosebud foi a recepção dos anfitriões da pousada (uma família inteira com direito a anfitriões de quatro patas e o mascote Kadu). Todos nos receberam super bem. Foi a melhor parte da estadia. Uma fofura só!

Esse review leva em conta os parâmetros que levo comigo de todas as viagens. A pousada é bonitinha e hospitaleira, mas ficou longe de outras hospedagens por onde passei.

Em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a maior nota, eu daria 2 para o hotel. A localização é boa. Dá para ir a pé até o centrinho do Rosa e também até a praia. Outra caminhada super válida é até o topo do Caminho do Rei. As fotos da pousada são incríveis, mas pessoalmente não tive a mesma sensação, faltou aquele ‘wow factor’ com a vista para o mar do Rosa e o aconchego no quarto. Sem contar o café da manhã, simples demais e sem variedade. Pelo mesmo preço, dá para encontrar outros lugares que oferecem um pouco mais. Nós vimos isso depois de caminhar por lá. Faltou vivenciar a experiência da viagem na pousada também e não só na Praia do Rosa. Quem sabe na próxima, a gente acerta. 😉

Independente do tipo de hospedagem que você escolher, recomendo o Booking.com. Eu sempre faço minhas reservas por lá e neste link você também pode fazer a sua com R$50 de desconto. Além de pagar menos, ainda me ajuda com o blog. Que tal? 🙂

Deixe um comentário