Onde ficar em Garopaba? Opções não faltam. São muitos hotéis, pousadas, B&Bs (cama e café da manhã), hostels e por aí vai. Tem lugar para todos os gostos, bolsos e estilos. Assim como todas as nossas viagens planejadas em uma semana ou menos, escolhemos Garopaba a partir da hospedagem. Além disso, eu, como adepta do melhor custo-benefício sempre, levando em conta conforto, café da manhã e localização, escolhi uma pousada no meio da natureza e com uma vista panorâmica para o mar e para as ondas da Praia da Silveira.

O Bangalore Suites nos conquistou pela vista para o mar, uma visão quase 360°. O contato com a natureza ao redor, o som dos pássaros e o estilo dos quartos também, com decoração rústica e um ambiente super aconchegante.
Para chegar lá, passamos pela Rua Rio Grande do Sul e subimos pela Estrada Geral Praia da Silveira, seguindo as placas de indicação da pousada, já que o endereço não tem número. De carro, é bem perto do centro de Garopaba. Como a hospedagem fica no alto do Morro da Silveira, as vagas exigem algumas habilidades de manobra do motorista. Nada que não possa ser superado. 🙂
Depois do desafio para estacionar, pegamos nossas coisas e descemos uma escada até a recepção. Sabe aquele ‘wow factor’? Foi bem assim que nos sentimos ao abrir a porta. A visão panorâmica para a Praia da Silveira estava logo ali na nossa frente com todo o seu esplendor.
A decoração da pousada toda zen em contraste com a arquitetura em madeira, mais o verde das árvores tão próximas e visíveis pelas paredes de vidro, concede um clima quase que mágico ao lugar. Os donos, que nos receberam, super queridos e hospitaleiros.
Decorados de um jeito rústico e aconchegante, o quarto era super espaçoso e confortável. Com muitas janelas e a porta de vidro da varanda, o verde nos fazia companhia o tempo todo. E mesmo do alto do morro conseguimos ouvir o barulho das ondas do mar. Uma paz que só!
Uma das coisas mais legais foi a vista do quarto. Por recomendação de um dos donos, acordamos mais cedo e vimos o nascer do sol da varanda com um vistão para a Praia da Silveira.
Timidamente, o sol começou a aparecer por trás do costão. E, aos poucos, foi mudando as cores do céu. É um espetáculo à parte da viagem. E eu gosto muito disso, da experiência, que vai desde a escolha do hotel até as visitas a praias e pontos turísticos. Para mim, viajar é experimentar.
Claro que toda experiência tem seu preço, mas eu não vejo uma viagem como gasto. Viagem é investimento. E investimos em um lugar que nos fez bem e completou o roteiro da melhor forma possível. O valor da diária condiz com o que recebemos ao nos hospedar lá, mesmo sendo baixa temporada. Em outras palavras, valeu a pena.
E se eu contar para vocês uma experiência nova para mim com café da manhã? Isso é muito importante também na hora de escolher um hotel. Gosto de variedade e de quando a reposição funciona, sabe?
No Bangalore, o café da manhã é personalizado e servido na mesa (não é buffet), com reposição quantas livre. Quantas vezes a gente quisesse. Super farto com frutas, pães, pastas e bebidas. Isso sem contar o vistão da varanda para a praia. Ah! Também tinha a opção de pedir o café da manhã no quarto, sem custo adicional.
Em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a maior nota, eu daria 5 para o hotel. A localização era mais afastada em relação a outros hotéis (com carro é bem perto até), porque priorizamos a vista. E para ter vista, tem morro. O quarto era espaçoso, confortável e aconchegante, com varanda e vista para a Praia da Silveira. O preço faz juz ao ambiente, atendimento e tudo mais. Recomendo demais a pousada pela hospitalidade, pelo café da manhã e pela vista. Quando eu voltar em Garopaba, vai estar na minha lista de lugares para ficar.