Fazia algum tempo que Garopaba estava na nossa lista de destinos para visitar no Brasil, ainda mais estando tão perto de Florianópolis. Não tinha desculpa para não ir, né? A viagem acabou acontecendo, finalmente, e foi uma das mais incríveis da minha modesta listinha de lugares visitados por esse mundão. Eu já contei um pouco da história da cidade, então agora eu vou me dedicar a compartilhar com vocês tudo sobre as praias que conhecemos na Capital Catarinense do Surf.

Gamboa, Siriú, Garopaba (praia central), Silveira, Ferrugem e Barra. O que falar das praias de Garopaba? Não tem como não se encantar com cada delas.
Cada uma reserva uma beleza em particular. Umas pela vegetação nativa e preservada da Mata Atlântica. Outras pela imponência de grandes dunas a se perder de vista. Praias mais intimistas com barquinhos por todos os lados, praias com ondas perfeitas para o surf ou praias que guardam história por trás de suas pedras e morros.
Hoje, a fama de Garopaba, além de praias lindas e paradisíacas, grandes dunas e de áreas preservadas pela Mata Atlântica, vem dos campeonatos de surf. Não é à toa que a cidade foi escolhida pela Mormaii, um dos principais nomes em moda ligada ao esporte, como base de suas instalações.
Apesar dos olhos voltados para as ondas, toda a natureza em volta dá aquele ar aconchegante de cidade do interior e transforma Garopaba em um lugar extremamente acolhedor e com bastante infraestrutura. Mais do que eu imaginava, principalmente para receber viajantes na baixa temporada. Vamos falar de praia?
A viagem continua no próximo post…