Dicas · Viagens

Dicas de viagem: Mensageiro da Montanha Café e Armazém Vale das Montanhas

Viajar é bom, mas comer também é, né? Por isso, vou compartilhar com vocês duas paradas que fizemos para tomar um café antes de seguir viagem pela Serra Catarinense.

A primeira parada foi no mirante da Serra do Rio do Rastro. Depois de passar pelas 284 curvas da SC-390 e caminhar pelo Cânion da Ronda, começou a chover muito forte, como contei para vocês em posts anteriores. A chuva era tanta que mal dava para enxergar a saída do Parque Eólico. Então resolvemos voltar até o mirante para tomar um lanche e esperar o tempo melhorar antes de seguir até o hotel. Já passava das 15h e a gente ainda não tinha almoçado, só aqueles lanchinhos que a gente leva no carro, sabe? Um bom momento para uma pausa, não é?

Paramos no Café Mensageiro da Montanha, um lugar bem tradicional para quem sobe ou desce a Serra do Rio do Rastro. Tem um variado cardápio de lanches e até comida. Nós não almoçamos, porque já era tarde e o buffet estava fechado. Pedimos pão de queijo (como bom mineira que sou) e saltenha de tomate seco com ricota e manjericão. E para acompanhar um cappuccino bem quentinho. Uma delícia! Recomendo uma parada por lá se estiver na sua rota.

O café também conta com uma área de vinhos da região e uma loja de artesanatos. O tempo de comer e escolher uma lembrancinha foi suficiente para a chuva passar. O céu voltou a ficar azul e nós conseguimos aproveitar a vista do mirante (apesar do vento que mal deixava a gente de pé). Isso foi tão legal! 🙂

03_Armazém Vale das Montanhas em Urubici (Natália Cagnani)

Outro lugar que conhecemos foi na volta, durante nossa rápida passagem por Urubici. Paramos rapidamente em um café que vimos pelo caminho para nos despedir da Serra Catarinense: o Armazém Vale das Montanhas. O que chamou a atenção foi a decoração, que me lembrou muito o estilo de Gramado. Tomamos só um chocolate quente.

Gostei muito mais da primeira parada, a segunda realmente foi mais pelo lugar, mas deixo as duas dicas se alguém quiser experimentar.

Deixe um comentário