Viajar é bom, mas comer também é, né? Por isso, vou compartilhar com vocês duas paradas que fizemos para tomar um café antes de seguir viagem pela Serra Catarinense.
A primeira parada foi no mirante da Serra do Rio do Rastro. Depois de passar pelas 284 curvas da SC-390 e caminhar pelo Cânion da Ronda, começou a chover muito forte, como contei para vocês em posts anteriores. A chuva era tanta que mal dava para enxergar a saída do Parque Eólico. Então resolvemos voltar até o mirante para tomar um lanche e esperar o tempo melhorar antes de seguir até o hotel. Já passava das 15h e a gente ainda não tinha almoçado, só aqueles lanchinhos que a gente leva no carro, sabe? Um bom momento para uma pausa, não é?
Paramos no Café Mensageiro da Montanha, um lugar bem tradicional para quem sobe ou desce a Serra do Rio do Rastro. Tem um variado cardápio de lanches e até comida. Nós não almoçamos, porque já era tarde e o buffet estava fechado. Pedimos pão de queijo (como bom mineira que sou) e saltenha de tomate seco com ricota e manjericão. E para acompanhar um cappuccino bem quentinho. Uma delícia! Recomendo uma parada por lá se estiver na sua rota.
O café também conta com uma área de vinhos da região e uma loja de artesanatos. O tempo de comer e escolher uma lembrancinha foi suficiente para a chuva passar. O céu voltou a ficar azul e nós conseguimos aproveitar a vista do mirante (apesar do vento que mal deixava a gente de pé). Isso foi tão legal! 🙂

Outro lugar que conhecemos foi na volta, durante nossa rápida passagem por Urubici. Paramos rapidamente em um café que vimos pelo caminho para nos despedir da Serra Catarinense: o Armazém Vale das Montanhas. O que chamou a atenção foi a decoração, que me lembrou muito o estilo de Gramado. Tomamos só um chocolate quente.
Gostei muito mais da primeira parada, a segunda realmente foi mais pelo lugar, mas deixo as duas dicas se alguém quiser experimentar.