Review · Viagens

Review: Hotel Manin de Milano

Onde ficar em Milano? Encontrar um bom hotel em uma localização ainda melhor em Milano não foi tarefa fácil. Quanto mais perto do Duomo, mais alto era o valor da diária. Quanto mais afastado, mais perdia em custo-benefício levando em conta os principais critérios para mim, localização e preço. Mais do que em qualquer outra cidade, eu precisava ficar perto das atrações turísticas, porque o meu tempo seria muito curto. Apesar de sair cedo de Venezia, só consegui começar a explorar Milano na metade do dia, pouco antes do meio-dia. Depois de estudar o mapa da cidade de ponta a ponta, ler reviews e analisar todos os hotéis em um perímetro que ia da estação Milano Centrale até a Basílica Santa Maria delle Grazie, onde eu visitei o Cenacolo Vinciano, consegui encontrar o melhor hotel para os meus pré-requisitos.

Hotel Manin de Milano (Natália Cagnani)

Eu me hospedei no Hotel Manin, no meio do caminho entre a estação de trem e o Duomo de Milano. Era o melhor custo-benefício disponível, em localização e próximo do budget que eu previa para hospedagem, um pouco acima, mas ao menos eu poderia fazer tudo a pé. A rua é bem tranquila, com pouco movimento de carros, e fica na frente do Parque Indro Montanelli, a mais ou menos 10 minutos de caminhada até o Teatro Alla Scala, a Galleria Vittorio Emanuele e o Duomo. A visita mais afastada era o Cenacolo Vinciano, a 32 minutos dali. Para mim, a escolha compensou muito.

Assim como a maioria dos hotéis, ganhei check-in antecipado, mas com dois bônus: uma varanda no quarto e uma vista super agradável para o parque. Foi bem relaxante depois de tantas trocas de trens e países em tão pouco tempo. O quarto era bem espaçoso, com uma cama confortável e frigobar incrementado com potinhos super bonitinhos de petiscos do próprio hotel, além de pantufa e um kit extra de higiene com algodão, cotonetes e lixa para unha, fora o xampu, condicionador e creme hidratante. Bem completo! Eu não aproveitei os petiscos, porque cada potinho custava €8. Pensei em levar de presente, mas o espaço nas malas não comportaria mais nada. Mas é sempre bom ter a opção. A iluminação do quarto também era muito legal, com várias opções de luzes, mais baixa ou para o ambiente todo.

Ah! O hotel também fica perto da famosa Corso Buenos Aires, local que recomendo para compras, porque você vai encontrar todos os tipos de preços, de marcas de luxo a lojas mais acessíveis. E o café da manhã é muito bom, servido no térreo ao lado da recepção, com variedade de opções. Tinha até tomate cereja. Achei bem diferente!

Em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a maior nota, eu daria 5 para o hotel. A localização foi perfeita para o que eu procurava, perto de tudo e em uma rua tranquila. O quarto era espaçoso, confortável e moderno, com varanda e várias amenidades para os hóspedes. O café da manhã tinha uma boa oferta de opções. Recomendo o hotel pela localização e pela estrutura ao redor. Eu voltaria a me hospedar por lá em uma nova visita a Milano.

Deixe um comentário