Review · Viagens

Review: Hotel Kraft de Firenze

Onde ficar em Firenze? A cidade não é muito grande, então basicamente qualquer lugar poderia ser um bom lugar para se hospedar, não é? Não! Sempre tem uma região que pode favorecer seus passeios e te deixar mais perto de onde as coisas acontecem, mas às vezes você só percebe isso quando está na cidade, vivenciando o dia a dia. Foi com essa impressão que fiquei depois de escolher minha hospedagem e andar pelas ruas de Firenze.

Comparada a outros destinos do roteiro, Firenze é uma cidade pequena. Isso significa que dá para fazer tudo a pé e com folga, sem qualquer correria. A visita mais afastada do meu hotel ficava a mais ou menos 38 minutos de caminhada, na Piazzale Michelangelo. Ponte Vecchio e o Duomo estavam a 15 minutos dali, enquanto a estação de trem ficava a apenas 10 minutos a pé. Tudo perto e prático. Diferente de Amsterdam que também era próximo da estação, achei o local levemente descentralizado. Tem mais opções de hospedagem na área que contempla desde a estação de trem até o Duomo. Quanto mais perto da região central, próximo da Ponte Vecchio, melhor. Então se você vai para lá e está em dúvida sobre onde ficar, siga a ponte ou o Duomo como referências principais.

14_Hotel Kraft de Firenze (Natália Cagnani)

O que mais chamou minha atenção no Hotel Kraft foi o terraço, onde o café da manhã, incluso na diária, é servido. A vista da cidade é muito bonitinha, principalmente para acompanhar o nascer do sol e ver os tons de rosa entre as nuvens darem lugar gradualmente ao céu azul. O espaço começa com o salão do café da manhã, com áreas interna e externa disponíveis aos hóspedes. Se não estivesse tão frio, ficar do lado de fora era uma boa pedida. Uma escada leva até a piscina com uma vista ainda mais alta da cidade.

Assim como em outros hotéis, consegui fazer o check-in antecipado. Pela vista da janela, o quarto ficava na parte de trás do hotel. O espaço é pequeno, mas aconchegante. Tive um imprevisto durante as duas noites em que fiquei por lá, a companhia de hóspedes barulhentos. Como isso atrapalha uma noite de sono, né? A culpa não é do hotel, claro, mas ajuda a baixar a impressão sobre o lugar, principalmente depois de ouvir do atendente que estavam me colocando em um dos melhores quartos.

Em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a maior nota, eu daria 3 para o hotel. A localização, embora estratégica, é um pouco descentralizada. O quarto não era tão grande, mas o principal problema foi o barulho dos hóspedes vizinhos. Se eu estivesse indo para Firenze hoje, eu me hospedaria em outro lugar, mais próximo da Ponte Vecchio e do Duomo, para ficar perto do movimento.

Deixe um comentário