Review · Viagens

Review: Hotel Colonna Palace de Roma

Onde ficar em Roma? Depois de muito estudar o mapa da cidade e ler reviews aqui e ali, cheguei à conclusão de que o melhor lugar para se hospedar na capital do império é na região central, perto da Piazza Navona. Dali, você consegue fazer tudo a pé, do Vaticano ao Colosseum. Pelo menos foi o que eu fiz e, com isso consegui otimizar o meu tempo da melhor maneira possível, sem precisar de metrô ou ônibus para me deslocar. O único transporte que utilizei em Roma foi o shuttle, combinado à parte com o hotel, para me buscar no Aeroporto Fiumicino, considerado o mais movimentado de Roma, onde desembarquei direto de Paris. Descartei o transporte público pelo horário, cheguei por volta da meia-noite. E, no dia seguinte, ainda pela manhã, eu já tinha compromisso marcado com o Vaticano.

Hotel Colonna Palace de Roma (Natália Cagnani)

Escolhi me hospedar no Hotel Colonna Palace, também com café da manhã incluso na diária. Afinal, queria provar tudo na Itália, além de acordar todos os dias com um bom cappuccino italiano. A hospedagem é super bem localizada em uma das áreas mais centrais de Roma, na Piazza Colonna, a mais ou menos 40 minutos de caminhada do Vaticano, 20 minutos do Colosseum e ao lado, praticamente, do Pantheon e da Piazza Navona. Isso sem contar a proximidade com a grandiosa Fontana di Trevi, a Piazza di Spagna e a Piazza Venezia.

Ah! O hotel também fica a uma quadra da famosa Via Del Corso, um dos lugares onde mais gostei de fazer compras. Tem lojas como Zara, Intimissimi e Bershka. Foi lá também que comprei um daqueles cachecóis que torcedores usam muito quando vão em estádios. Comprei um da Itália, claro!

O atendimento do hotel é excelente. No café da manhã, tinha um senhor e uma moça atendendo, super educados. Os dois falavam italiano, tão bom de ouvir! Os recepcionistas eram muito educados e falavam inglês muito bem. Pensei que eu fosse falar mais português na Itália do que inglês, mas acabou sendo o contrário. Fiquei no inglês mesmo, mesclando com algumas palavras em italiano que estudei. Espero conseguir falar o idioma local na próxima visita. Fui muito bem recebida pelos italianos e quero retribuir!

O quarto é bem amplo e muito aconchegante. Imagina então para quem estava chegando no hotel por volta da 1h da manhã, depois de passar o dia batendo perna em Paris. Foi tudo de bom! A cama também era confortável e ficava de frente para dois janelões, com vista para a Piazza Colonna. O hotel também era espaçoso, dava para ir e vir de elevador ou de escadas. Nos corredores, quadros com imagens de Roma antiga guiavam os hóspedes até o terraço, onde o café da manhã é servido. A vista é incrível, principalmente com aquele céu azulzíssimo, depois de dias consecutivos de chuva e neve, e muito sol. O frio, claro, continuava, porque o outono já se aproximava do fim.

Em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a maior nota, eu daria 4 para o hotel. A localização é super privilegiada, bem vigiada pela polícia (sempre tinha uma viatura ali na frente), o quarto é espaçoso e com vista para a Piazza Colonna. A única coisa que não gostei é que entravam no meu quarto todos os dias para trocar toalhas e limpar, mesmo com a plaquinha ‘não perturbe’. Só fiquei três noites, então não via a necessidade de alguém arrumando sempre. Era pouco tempo, sabe? Minha consciência ambiental também não via a necessidade. De qualquer forma, pela localização, atendimento e café da manhã, recomendo o hotel e voltaria a me hospedar por lá.

Deixe um comentário